Recommended Posts

Publicado

óla a todos.

Queria pedir ajuda para ter uma ideia de que espécies posso juntar com Escalares.para já tenho um aquario com 140 lt e como fauna tenho:

- 2 Escalares

- 2 Bótias palhaço

- 2 Coridoras

- 2 Plécos

- 1 Coliza Laila

- 4 Tétras Neons

Como filtragem estou a usar o ehein classic 2213

Gostaria de saber se haverá problema se juntar mais 2 Escalares e alguns Neons e talvez outra Coliza ?

Desde já obrigado pela ajuda.

Alferes :lol:

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Publicado:
óla a todos.

Queria pedir ajuda para ter uma ideia de que espécies posso juntar com Escalares.para já tenho um aquario com 140 lt e como fauna tenho:

- 2 Escalares

- 2 Bótias palhaço

- 2 Coridoras

- 2 Plécos

- 1 Coliza Laila

- 4 Tétras Neons

Como filtragem estou a usar o ehein classic 2213

Gostaria de saber se haverá problema se juntar mais 2 Escalares e alguns Neons e talvez outra Coliza ?

Desde já obrigado pela ajuda.

Alferes :-D

Boas,

Antes de mais quero alertar-te para o facto de que 140 litros (eventualmente um aquário de 1 Metro) ser relativamente curto para teres alguns dos peixes que tens, especialmente quando crescerem, nomeadamente os Botia Palhaço e os Plecos.

Depois dizer-te que quer as coridoras, quer os neons são peixes de cardume, por isso é sempre recomendável ter para cima de 6 individuos de cada. Não que não possam viver sem ser em cardume, mas o facto de estarem num cardume só valoriza o seu comportamento.

Dizer ainda que, as colisas e os Botias nada têm a ver com os outros peixes em termos de habitat, apesar de se darem bem com águas relativamente macias e neutras, mas é apenas um alerta.

No que toca aos escalares não sei se são adultos ou não, mas e falo por mim e pelas minhas experiências, correu sempre mal quando acrescentei escalares onde já existiam mais e com as hirarquias bem definidas.

Da última vez tinha 3 adultos num aquário de 1 metro, juntamente com outros peixes, decidi introduzir mais dois juvenis!

No mesmo dia, os 3 adultos começarama competir novamente, pois com a introdução de mais dois peixes voltou a ser necessário definir quem era o Boss! O problema é que, sendo já adultos, as lutas só acabaram quando dos 3 ficou só 1!!!

Ou seja, tinha 3 adultos e passei a ter 1 adulto e 2 juvenis!

Enfim... esta foi a minha experiência, não quer dizer que seja uma regra.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

desde que não entrem na boca, os escalares dao-se com tudo, alias na maior parte das vezes, eles não se dão é com eles mesmos, agora nunca tive problemas maiores, claro, so tenho discos e escalares, pq assim que os escalares ficaram grandes os neons deixaram de se ver :wink:

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

Eu tenho escalares com neons e nunca tive problemas, porque os escalares tinham apenas 2 meses quando foram para o aquário, agora são dois adultos e não tocam nos pequenitos peixes que por lá andam. Se crescerem no meio dos outros peixes não há problema, agora se já forem grandões para o aquário aí a coisa fica feia, essa é a minha experiencia.