guelra Publicado Maio 12, 2004 Publicado Maio 12, 2004 Olá pessoal, Venho partilhar a forma como isolei o reator de co2 caseiro, pois tenho visto que toda a gente tem dificuldade em impedir fugas de co2 pela junta onde o tubo passa na tampa da garrafa. A questão para já passa pela abertura de um furo na tampa com diametro inferior ao do tubo, só isto resolveu-me o problema. Mas para aumentar a pressão do tubo contra a tampa no interior da garrafa inseri uma valvula anti-retorno. Até agora não me tenho dado mal, o CO2 estar a sair pelo difusor de madeira na perfeição e sem fugas. Penso que fui bastante explicito, mas em todo o caso aqui vai um esboço do engenho. Espero ter contribuido qualquer coisa para facilitar as montagens dos vosos reactores de CO2. Abraço João Citar Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Jatbas Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 eu por acaso já tinha feito isso, mas mesmo assim meti silicone na mesma... n custa nada prevenir mais um bucado Citar AquaWizard
RuiEstrelinha Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Já agora onde se arranjam essas valvulas ? Abraço, Citar <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Antonio Leite Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Podes encontrar nas lojas do Centros Comerciais, tal como a do Norte Shopping. Citar
guelra Publicado: Maio 13, 2004 Autor Publicado: Maio 13, 2004 Boas estas valvulas são especificas para aquarios, são usadas para não haver retorno de agua para dentro de bombas de ar quando tens a bomba a um nivel inferior ao do aquario. POdem ser encontradas em qualquer boa loja com material para aquarios. Quanto ao silicone, eu sou um pouco contra, se repararem as ligações dovosso fogão não levam silicone. Bem mas se rapararmos as botijas de gaz tb não são garrafas de coca-cola . Enfim o que interessa é que o co2 vá todinho para o aqua. Abraço João Citar Aqui é preciso Guelras pra respirar!
hugo_pn Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Viva Pessoal, Eu resolvi o meu problema com um remendo de bicicleta curtado com o mesmo diâmetro que a tampa e usei a cola do remendo. Fiz o furo na tampa com um diâmetro mais pequeno, depois colei o remendo do lado interior, depois de seco fiz um furo no remendo com um alfinete e forcei a passagem do tubo de ar. Tenho quase a certeza que assim não há fugas porque o remendo está mesmo a vedar. cumps Hugo Citar
karp Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 os reaktores de CO2 n sao tipo perigosos para ter no kuarto e assim ? ... se houver uma fuga e tiver a dormir ... nao sei... pode ser uma pergunta parva, nao percebo mto disso... Citar
Jatbas Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 a quantidade de CO2 gerada pela garrafa não deve ser suficiente para tal coisa!! Citar AquaWizard
Recommended Posts