ecavaco Publicado Novembro 4, 2007 Publicado Novembro 4, 2007 estou a tentar reproduzir barboa zebras pus aga a 25 graus e vi num site que necessito aumentaracidez da agua como e que faço isso ajudem-me por favor Citar
José Garcia Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 estou a tentar reproduzir barboa zebras pus aga a 25 graus e vi num site que necessito aumentaracidez da agua como e que faço isso ajudem-me por favor Boas Qual é o ph que tens nesta altura no teu aqua? coloca o setup do teu aquário para te podermos ajudar Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ecavaco Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 e um aquario novo e não sei como está vou ver o ph pois e o unico teste que tenho ja vi 7 de ph parece-me sabes sou novata nisto a aqua esta a 25 graus Citar
José Garcia Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Mas necessitas do ph a quanto? que tipo de substracto tem ai no teu aquário? decoração o que tens? Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ecavaco Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 que testes tenho de comprar mais??? obrigada desde já e ja agora de que marca Citar
fjmr123 Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Senão colocares o setup do aquário, o pessoal não consegue ajudar-te. Faz lá o teste do ph no teu aquário depois diz valores. Aconselho-te primeiro a manter os peixes e só depois partires à aventura de os fazer criar. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ecavaco Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 os peixes ja tenho a 1 ano o aquario que montei para reprodução e que é outro. Ja fiz reproduçõesmas foi de escalres e bettas agora queria experimentar barbos. Que testes devo comprar e de que marcar para por setup como deve ser Citar
ecavaco Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 Data de montagem: 30 nov 2007 Dimensões: 30/35/50 Volume: 50 litros+- Iluminação: Substracto Tipo/Quantidade: areão branco e preto Aquecimento/Refrigeração: aquecedor ??? Peixes: 0 Plantas: anubias anãs eloideas musgo java Manutenção: Parâmetros: pH: 6,5+- Nitratos: Nitritos: Amónia: Ferro: etc... Decorações: arenito e tronco pequeno aumentar acidez como vou por barbo tigre femea para reproduzir Citar
ecavaco Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 Pus uma concha de ostra no aquario aumentará a cidez responda quem sober por favor Citar
Máquina Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Boas, Primeiro certifica-te se realmente é necessário aumentar o ph, isto é mede o teu e compara com o que é recomendado para a criação desse tipo de peixe. Se realmente for necessario, eu utilizo a "soda" bicarbonato de sodio. Relativamente à concha de ostra, todos os vivaudes (cuidado devem estar bem limpos e secos) fazem aumentar o ph assim como o calcario das calçadas à Portuguesa, agora uma concha será suficiente para colocar o ph onde queres? cumps. Citar João Gonçalves
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Pus uma concha de ostra no aquario aumentará a cidez responda quem sober por favor Boas, Primeiro certifica-te se realmente é necessário aumentar o ph, isto é mede o teu e compara com o que é recomendado para a criação desse tipo de peixe. Se realmente for necessario, eu utilizo a "soda" bicarbonato de sodio. Relativamente à concha de ostra, todos os vivaudes (cuidado devem estar bem limpos e secos) fazem aumentar o ph assim como o calcario das calçadas à Portuguesa, agora uma concha será suficiente para colocar o ph onde queres? cumps. Desculpem lá, mas aumentar a aidez é diminuir o pH. O que voces estão aaconselhar tem o efeito exactamente contrário. Para baixar o pH mete turfa no filtro, dentro de uma meia de senhora. Mete CO2. Mete umas gotas de um ácido, tipo vinagre. Agora as outras coisas, aumentam o pH. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
William Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Desculpem lá, mas aumentar a aidez é diminuir o pH. O que voces estão aaconselhar tem o efeito exactamente contrário. Para baixar o pH mete turfa no filtro, dentro de uma meia de senhora. Mete CO2. Mete umas gotas de um ácido, tipo vinagre. Agora as outras coisas, aumentam o pH. nem mais!!!! Citar
Marco Teixeira Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 nem mais!!!! Pelo setup, pH a 6.5 parece-me bem ..... mas isto sou só eu. Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts