David Nunes Publicado Novembro 4, 2007 Share Publicado Novembro 4, 2007 Viva, Sempre ouvi dizer que os discos são peixes pacificos e de um caracter inaqualavel!!! Pois estou com um pequeno problema tenho um disco Azul Turquesa que só se dá bem com Escalares!!!! Compro um disco novo para o aquario e o gajo zaz sai numa emboscada direito ao novo inqulino que o obriga a permanecer escondido até morrer a fome!!!! Tenho um plantado de 1m com 102lts bruto e gostava de no maximo ter 2 Discos Se me poderem ajudar agradecia!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 Viva, Sempre ouvi dizer que os discos são peixes pacificos e de um caracter inaqualavel!!! Pois estou com um pequeno problema tenho um disco Azul Turquesa que só se dá bem com Escalares!!!! Compro um disco novo para o aquario e o gajo zaz sai numa emboscada direito ao novo inqulino que o obriga a permanecer escondido até morrer a fome!!!! Tenho um plantado de 1m com 102lts bruto e gostava de no maximo ter 2 Discos Se me poderem ajudar agradecia!!!! Olá a todos, O teu problema tem uma resolução simples, em vez de comprares mais uma discu compra mais 3 ou 4, o problema é que op teu aquário não dá para mais de 2 ou 3 discus, como tal será melhor pensares em adquirir um novo aquário, ou desistir dos discus. E Discus com escalares, não te aconselho. Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2007 Viva, Obrigado pela resposta!!!! Tenho um aquario de 600lts brutos em via de construção!!! Mas tenho medo de passar este disco para lá e o gajo continuar na mesma!!!! Quanto a Escalares e Discos o meu disco está a cerca de 7 meses com 7 escalares e até agora tá tudo bem!!!! Como custumo dizer pode ser uma excepção a regra O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 Olá , eu discordo dessas dos discos e escalares não estarem bem juntos, além disso tenho montes deles , e misturados , e os meus Discos até ficam mais competitivos juntos com escalares pela comida , aprendem com eles , por isso olha , por mim desde que tenhas uma manutenção boa , podes ter mais 2 ou 3 Discos aí mas , seria melhor do mesmo tamanho ou maiores , podia ser que ele ao redefenir espaço com esses novos companheiros ficasse mais "mansinho" , mas isso é normal , há muito tempo a dominar precisa de um bom desafio a essa supremacia .Se estivers a fazer seleção de casais e ou a criar para ires a alguma exposição aí olha quanto mais espaço, água e comida deres aos Discos melhor , mas pelo que li não creio qeu seja esse o caso , um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 Olá , eu discordo dessas dos discos e escalares não estarem bem juntos, além disso tenho montes deles , e misturados , e os meus Discos até ficam mais competitivos juntos com escalares pela comida , aprendem com eles , por isso olha , por mim desde que tenhas uma manutenção boa , podes ter mais 2 ou 3 Discos aí mas , seria melhor do mesmo tamanho ou maiores , podia ser que ele ao redefenir espaço com esses novos companheiros ficasse mais "mansinho" , mas isso é normal , há muito tempo a dominar precisa de um bom desafio a essa supremacia .Se estivers a fazer seleção de casais e ou a criar para ires a alguma exposição aí olha quanto mais espaço, água e comida deres aos Discos melhor , mas pelo que li não creio qeu seja esse o caso , um abraço.Jose Palma Olá a todos, eu não disse que não podiam, disse que não deviam, isto porque os escalares são muito mais resistentes a alguns parasitas internos e externos do que os Discus. Quanto á colocar 4 Discus num aquário de 100 litros, com outros peixes, plantas, areão, etc., cada um pensa como quiser, eu além de não o fazer, não o aconselho também. Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 Para todos os efeitos, tem paciencia isso é normal acontecer, sinceramente é uma coisa que me irrita imenso, ver os discus mais velhos perseguirem os mais pequenos. Subo aos arames quando na hora de comer os mais velhos preferirem espantar os mais novos, fazendo com que ninguém coma nada, preferem bater nos piquenos em vez de comerem descansados... Enfim é irritante mas tens mesmo que ter paciência, e depende dos discus que tens, ou morrem ou desenvicilham-se. Outra coisa que poderias fazer era retirar o disco mais velho para outro aqua provisorio, e esperar que o novo se ambientasse. Cumps CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Olá de novo ,acho que nunca me vou cansar de falar desse mito dos parasitas e tal.Sim os escalares perdem menos vezes a guerra de equilibrio entre parasitas e suas maleitas do que os Discos , de resto só isso , os Discos se tiverem parasitas não vão ter problemas pela presença de escalares e ou vice versa.E quanto aos escalares "pegarem" certas doenças aos discos que eles resistem menos , bem isso fica ao cuidado de cada aquarofilo , o de observar bem os seus peixes , os meus escalares não pegam nada que não lhes tenham pegado assim como qualquer peixe em seu ecossistema, claro que duvido que apanhem a doença de néons ou algo especifico de algumas especies , mas estas doenças são partilhadas por todos os peixes , e volto a repetir os meus escalares educam os discos na hora da comida , é por ali , e lá vão todos , e discos a comer á superficie é engraçado de ver no meio dos escalares , o que neles não é muito comum , os meus fazem-no , além de tudo o resto que fazem , e digam o que disserem há discos destinados a morrer , chama-se seleção natural , o que não acontece quando os criamos para ter grandes taxas de sobrevivencia e muitos de uma só desova , depois admiram-se de eles chegarem a uma certa idade e olha ficam-se .Lá diz o provérbio "dos fracos não reza a história" .um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Se tens um aquário desse tamanho em construção não te preocupes, compra mais uns quantos Discos, nesse aquário podes por um cardume jeitoso e vais ver que esse que aí tens não vai ter tempo para bater em todos ou então algum lhe dá uma porradas e põe o gajo no sítio. Mas vais ficar com o problema resolvido de certeza. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2007 Se tens um aquário desse tamanho em construção não te preocupes, compra mais uns quantos Discos, nesse aquário podes por um cardume jeitoso e vais ver que esse que aí tens não vai ter tempo para bater em todos ou então algum lhe dá uma porradas e põe o gajo no sítio. Mas vais ficar com o problema resolvido de certeza. Viva, Obrigado pela resposta!!! Pois eu acho que tens razão e o gajo tambem não deve conseguir dominar o aquario todo penso eu!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts