rafael rebelo Publicado Novembro 4, 2007 Publicado Novembro 4, 2007 Boas Pessoal, Alguém me sabe dizer qual é a temperatura de côr das lampadas azuis? Abraço Citar Cumprimentos,Rafael Rebelo
João Abóbora Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Julgo que seja 20000K. Mas é questão de dizeres a marca da lampada que alguém deve saber Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ptorres98 Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 apartir de 6500k começão a ficar azuladas tenho uma 9000 e já se nota a sua cor azul Citar
Akilae Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Aproveitando o tópico. Eu irei ter um aqua com 70 de altura e o caixilho tem espaço para 3 flurescentes. Como vou para plantado poderiam dizer-me quais as melhores que posso comprar (sem olhar a custos). Isto claro contrabalançando com pelo menos uma que me dê uma cor natural aos peixes e decoração. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Vasco Matos Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Aproveitando o tópico. Eu irei ter um aqua com 70 de altura e o caixilho tem espaço para 3 flurescentes. Como vou para plantado poderiam dizer-me quais as melhores que posso comprar (sem olhar a custos). Isto claro contrabalançando com pelo menos uma que me dê uma cor natural aos peixes e decoração. Podes optar por 2x6500K + 1x8000K ou 1x6500K + 1x8000K + 1x 10000K. Entre 4000K e 10000K é só escolheres. Tendo em conta que quanto mais K tem a lâmpada mais facilmente penetra na coluna de água,chegando mais facilmente a luminosidade a plantas de tapete por ex. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Akilae Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Erro no meu ultimo post, a calha dá para 4 lampadas. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Vasco Matos Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Erro no meu ultimo post, a calha dá para 4 lampadas. Melhor,então eu optava por 2x6500K+1x8000K+1x10000K ou 1x4000K+2x6500K+1x8000K.A 1ª hipotese se colocares muitas plantas de tapete e a 2ª hipotese poucas. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Akilae Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Melhor,então eu optava por 2x6500K+1x8000K+1x10000K ou 1x4000K+2x6500K+1x8000K.A 1ª hipotese se colocares muitas plantas de tapete e a 2ª hipotese poucas. 1ª então visto que o termo correcto para o aqua que quero fazer é "forrado" com plantas Obrigado pelas dicas Zogli. Em termos de "tipo" quais aconcelham? Gostava de ter varios espectros, e não sei a quais deles fazer corresponder os kelvins. À primeira vista diria 10000K "plant-grow", não sei bem o nome. Como existem varias (day-light, aqua-lux e outros palavrões que ainda tenho de assimilar). Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Vasco Matos Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 1ª então visto que o termo correcto para o aqua que quero fazer é "forrado" com plantas banana rock Obrigado pelas dicas Zogli. Em termos de "tipo" quais aconcelham? Gostava de ter varios espectros, e não sei a quais deles fazer corresponder os kelvins. À primeira vista diria 10000K "plant-grow", não sei bem o nome. Como existem varias (day-light, aqua-lux e outros palavrões que ainda tenho de assimilar). Isso já não te sei dizer,espera por outras opiniões,mas podes sempre ver os K da lâmpada,penso que cada lâmpada com determinado K têm uma designação diferente,mas não tenho a certeza.Chegas à loja e pedes o tipo de lâmpada que queres com os K e W que necessitas,sempre com o melhor IRC possivel. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Akilae Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Se ajuda aqui vão as plantas que penso em ter no aqua: Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba" Crinum natans, Hygrophilia polysperma 'Rosanerving' Anubias barteri var. barteri Lysimachia nummularia 'Aurea' Cabomba caroliniana Lilaeopsis mauritiana Vesicularia dubyana Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Hemianthus callitrichoides ''Cuba '' Penso que todas requere uma luminusidade alta. Aceito criticas relativamente à escolha destas plantas e pode faze-lo aqui por favor Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 Isso já não te sei dizer,espera por outras opiniões,mas podes sempre ver os K da lâmpada,penso que cada lâmpada com determinado K têm uma designação diferente,mas não tenho a certeza.Chegas à loja e pedes o tipo de lâmpada que queres com os K e W que necessitas,sempre com o melhor IRC possivel. Mal pergunte eu, o que é o IRC? Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Vasco Matos Publicado: Novembro 13, 2007 Publicado: Novembro 13, 2007 Mal pergunte eu, o que é o IRC? O IRC é o indice de reprodução crómatica, e indica a capacidade que uma determinada luz tem de reproduzir fielmente as cores de algo iluminado por ela.A escala vai de 0 a 100,e o que queremos é lâmpadas com o mais alto IRC possivel,de modo a representarem as cores tão bem como o Sol,que tem um IRC de 100. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts