joao paulo sousa Publicado Novembro 4, 2007 Publicado Novembro 4, 2007 boas, comprei um aquario novo com 120x40x55 aproximadamente 240l gostava da vossa opiniao se o filtro eheim 2026 sera uma boa escolha ja agora o aquario sera um comunitario com algumas plantas ou entao sera para discos ainda nao me decidi. Citar
Godlike Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 boas,comprei um aquario novo com 120x40x55 aproximadamente 240l gostava da vossa opiniao se o filtro eheim 2026 sera uma boa escolha ja agora o aquario sera um comunitario com algumas plantas ou entao sera para discos ainda nao me decidi. Boas é bom filtro sim senhor e acho que irá servir plenamente para um aqua com 240LT.. só tem um senão... não traz torneiras. o que dificulta a sua limpeza.. CUMPS Citar Cumps
joao paulo sousa Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 ja tras torneiras e material filtrante Citar
Godlike Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 ja tras torneiras e material filtrante de certeza que tras torneiras??? materias sei que existe um kit com as matérias... mas com torneiras nunca viz... ele traz o corte mas é mesmo na bomba e quando retiras as mangueiras corre agua.. Citar Cumps
joao paulo sousa Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 se sao torneiras nao sei o que sei é que tem um sistema facil de retirar as mangueiras de filtro logo julgo nao necessitar de torneiras Citar
Paulo Castanheira Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Olá. De facto nao trás torneiras, mas sim um sistema de válvulas de corte. Quando desengatas a união das mangueiras à cabeça do filtro estas têm uma espécie de válvula dupla que fecha automaticamente selando as mangueiras ( semelhante ao sistema da tetra). Citar
joao paulo sousa Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 entao isso quer dizer que é necessario colocar torneiras? e para que efeito? Citar
Godlike Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Olá. De facto nao trás torneiras, mas sim um sistema de válvulas de corte. Quando desengatas a união das mangueiras à cabeça do filtro estas têm uma espécie de válvula dupla que fecha automaticamente selando as mangueiras ( semelhante ao sistema da tetra). Pois isso foi o que eu li tb. mas na realidade no meu 2028 isso nao se passa pois quando desengato o engate rápido junto à cabeça do filtro as mangueiras começam a verter.. CUMPS Citar Cumps
Paulo Castanheira Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Pois isso foi o que eu li tb. mas na realidade no meu 2028 isso nao se passa pois quando desengato o engate rápido junto à cabeça do filtro as mangueiras começam a verter.. CUMPS No meu 2026 também caem umas gotas só no inicio após o desengate, depois acaba por selar. Citar
AGA Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 entao isso quer dizer que é necessario colocar torneiras?e para que efeito? Tenho um 2128 (igual ao 2026, só tem mais um cesto e uma resistência). Não são necessárias torneiras... para isso compra-se um classic! Se tudo estiver como deve ser, quando desengata a cabeça deve vedar. Pelo menos no meu veda sempre... é suposto ser assim! Da Eheim sobre a gama proII: para ver tudo aqui "Complicated priming principles for which every aquarium owner developed his own more or less inconvenient and often also wet technology are now a thing of the past. The supplied hose adapter is equipped with 2 shut-off valves. When the safety adapter is mounted, the flow rate is adjusted with the combi-lever. If the hose connection is disconnected, the combi-lever is also used but in conjunction with the red safety catch. The lever is easier to use and faulty operation is virtually impossible". Já agora.. porque não optas antes por um 2028? Mais meia dúzia de trocos e ficas com um filtro que te deixa alguma folga! Eu tenho "esse" no meu de 240 litros e não acho que seja demais! Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts