Psyfactor Publicado Novembro 3, 2007 Share Publicado Novembro 3, 2007 (editado) Olá a todos. Duas dúvidas atormentam-me neste momento:p 1- Quanto tempo demora o musgo de java a "colar" à pedra depois de ter sido "amarrado?" 2- Tenho uma guppy muuuuuuuuuito gorda.. eu diria que a postura tá por horas... MAS!!... a barriga dela NÃO tem a marca preta... na primeira postura dela tinha a marca n entendo pk n tem agr... poderá ser doença? ela aparenta estar um pouco avermelhada nessa zona, mas pouco. Agradeço respostas:) EDIT: afinal são tres duvidas.... o aqua tem cerca de 50L, com algumas cambombas e anúbias.... será que estas plantas fornecem oxigénio suficiente ou devo colocar a bomba de oxigenio a funcionar? (sao cerca de 10 pés de cambomba, 4 pés de anubias no areao e várias plantadas em duas rochas) Editado Novembro 3, 2007 por Psyfactor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 3, 2007 Share Publicado: Novembro 3, 2007 O musgo de java, não se cola à pedra, tem de ficar sempre preso, só que passado algum dempo deixa de se ver o que o está a prender. Quanto à guppy não te chateis, parece-me normal, mas se possível põe uma imagem. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 O musgo de java, não se cola à pedra, tem de ficar sempre preso, só que passado algum dempo deixa de se ver o que o está a prender. Quanto à guppy não te chateis, parece-me normal, mas se possível põe uma imagem. Agarra sim :D Agora o tempo que demora não sei... Não te preocupes com a guppy que quando tiver pronta vai parir. Ou não Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jyin Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 O musgo de java pode sim se fixar tanto na pedra ou no tronco , isso demora um certo tempo , pode levar semanas ou meses. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrebelo Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 O musgo de java, não se cola à pedra, tem de ficar sempre preso, só que passado algum dempo deixa de se ver o que o está a prender. Quanto à guppy não te chateis, parece-me normal, mas se possível põe uma imagem. Desculpa desmentir-te, mas o musgo de java como musgo que é vai acabar por aderir a pedra ou ao que quer que seja, é essa a natureza do musgo, nos atamos para que ele possa ter hipóteses de aderir onde queremos... A Riccia essa por exemplo é que não agarra nem ponta... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts