elsio Publicado Novembro 3, 2007 Publicado Novembro 3, 2007 Tenho um aquario de 700 litros 200*50*60 comunitario com cerca de 6 plantas, tenho um filtro da EHEIM faz 1300 litros hora será o suficiente ou deveria complementar com outro? Citar
Nelson Mangana Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Tenho um aquario de 700 litros 200*50*60 comunitario com cerca de 6 plantas, tenho um filtro da EHEIM faz 1300 litros hora será o suficiente ou deveria complementar com outro? Depende do que queiras la colocar como fauna :-D Citar Abraço Nelson Mangana
DJay Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Boas corrijam-me se eu estiver errado mas o teu aquário pode levar no máximo 600 litros Agora dependendo do tipo do layout que fizeste, é que vais saber os litros que aquilo tem. Quanto a filtragem por hora, normalmente aconselham-se o volume de 5 vezes os litros que o aquário tiver, tipo: se o aquário levar 200 litros, então o filtro a usar seria de 1000 litros por hora, mas atenção a uma coisa que tambem é importante saber se os peixes que vais pôr serão de rio com correntes fortes ou não. Citar
elsio Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 Boas corrijam-me se eu estiver errado mas o teu aquário pode levar no máximo 600 litros Agora dependendo do tipo do layout que fizeste, é que vais saber os litros que aquilo tem. Quanto a filtragem por hora, normalmente aconselham-se o volume de 5 vezes os litros que o aquário tiver, tipo: se o aquário levar 200 litros, então o filtro a usar seria de 1000 litros por hora, mas atenção a uma coisa que tambem é importante saber se os peixes que vais pôr serão de rio com correntes fortes ou não. atao o melhor e aumentar mesmo a filtragem porque nesse caso so tou a filtrar 2* por hora o volume do aquario, tou a pensar em fazer um filtro caseiro, um aquario com compartimentos de filtragem visto k ja tenho um bom filtro, acham boa ideia ir por aqui ou comprar outro filtro nop mercado? Citar
Nelson Mangana Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 atao o melhor e aumentar mesmo a filtragem porque nesse caso so tou a filtrar 2* por hora o volume do aquario, tou a pensar em fazer um filtro caseiro, um aquario com compartimentos de filtragem visto k ja tenho um bom filtro, acham boa ideia ir por aqui ou comprar outro filtro nop mercado? Sim sem duvida, e mesmo o melhor que fazes. Citar Abraço Nelson Mangana
mrebelo Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 atao o melhor e aumentar mesmo a filtragem porque nesse caso so tou a filtrar 2* por hora o volume do aquario, tou a pensar em fazer um filtro caseiro, um aquario com compartimentos de filtragem visto k ja tenho um bom filtro, acham boa ideia ir por aqui ou comprar outro filtro nop mercado? Pelo menos deverás ter um filtro que faça 3x o volume do aqua, sendo que o pessoal indica para optimo 5x... Em relação a fazer depende do teu jeito para o DIY, mas aqui no forum na secção dos DIY podes tirar algumas ideias e tirar duvidas, eu pessoalmente e em filtro prefiro "original", mas aqui o meu jeito para os DIY é nulo...lol Citar
Godlike Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Fazer um DIY de um filtro... dificilmente ficas descansado... pois vais tar sempre com o receio de ele verter... e alagar o chão todo... e ainda por cima 700LT.... Complementa com mais 1 filtro externo que faça no minimo 1000.. para já teres uma filtragem suficiente... Essa regra dos 5x o volume do aquário é mais usada para litragens pequenas... Citar Cumps
AGA Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Fazer um DIY de um filtro... dificilmente ficas descansado... pois vais tar sempre com o receio de ele verter... e alagar o chão todo... e ainda por cima 700LT.... Complementa com mais 1 filtro externo que faça no minimo 1000.. para já teres uma filtragem suficiente... Essa regra dos 5x o volume do aquário é mais usada para litragens pequenas... Pois, tens razão... o pessoal "agarra-se" a certas regras e pronto, vá de aplicar ou aconselhar sem olhar ao que estão a propor... ninguém lhe perguntou, por exemplo, qual o volume de massas filtrantes que o filtro dele tem, factor muito mais importante do que fazer rodar a água 5 vezes por hora. (num aquário deste tipo) Se fazer a água rodar 5 vezes por hora é assim tão importante... instala aí umas power head, fica-se com o problema resolvido. Quanto a filtros... depende. Depende da capacidade de fixação de bactérias pelo aquário, nomeadamente na flora (parece pouca coisa), no areão, na restante decoração. Depende muito da fauna. Esta capacidade normalmente não é suficiente (há quem a torne suficiente, dispensando filtros adicionais), daí o filtro. Que filtro tens? Admitindo que a capacidade do bicho está concordante com o caudal, podes não ter problema, mas se aumentares muito a fauna e quiseres estar realmente "à vontade" podes complementar isso com outro filtro. (eu prefiro sobredimensionar) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts