Recommended Posts

Publicado (editado)

Hoje adquiri a umas plantas para fazer um tapete para o meu aquário , fazer isto é, já mo venderam feito :(

A minha duvida é na catalogação das plantas, fiz uma procura e encontrei algo, mas poderia por ai algum entendido comentar se a espécie esta bem atribuida as plantas. se não estiverem poderiam me ajudar, se faz o favor, na identificação das mesmas, e já agora comentem os preços ::D: Obrigado ;)

Foto nº 1 : "Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' + Micranthemum umbrosum" - ( Area 40 cm² , Preço 6 euros )

pict0226.jpg?imgmax=576

Com mais zoom :

pict0230.jpg?imgmax=576

Foto nº 2 : "Glossostigma elatinoides + Hemianthus micranthemoides + Hemianthus micranthemoides" - ( Area 55 Cm x 30 cm, Preço 6 euros )

pict0227.jpg?imgmax=576

Com mais zoom :

pict0229.jpg?imgmax=576

Foto nº 3 : Não consigo encontrar informação em relação a esta espécie . ( Altura 40 cm, diametro 50 cm, Preço 3 euros )

No pé desta planta vinha agarrado varios pés de "Bolbitis heudelotii" Depois ponho foto.

pict0238.jpg?imgmax=576

Ajuda na identificação e particularidades destas plantas serão bem vindas .

Obrigado .

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Publicado:

Olá Paulo.

E que tal retirares um runner (estolho) de cada espécie e colocares fotos para te podermos ajudar melhor?

Sabes que nessa molhada toda, e sem termos uma perspectiva geral das plantas, torna-se difícil de dizer qualquer coisa.

Em todo o caso, podes também procurar as fotos das plantas que julgas serem na net, e tirar as tuas conclusões.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá Paulo.

E que tal retirares um runner (estolho) de cada espécie e colocares fotos para te podermos ajudar melhor?

Sabes que nessa molhada toda, e sem termos uma perspectiva geral das plantas, torna-se difícil de dizer qualquer coisa.

Em todo o caso, podes também procurar as fotos das plantas que julgas serem na net, e tirar as tuas conclusões.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Pois, mas o elas ja vinham mesmo todas agarradas umas as outras, ou seja já venderam quase o tapete completo, é difícil de as conseguir separar sem estragar.

Já procurei bastante na Internet, mas como são todas fotos com pouco detalhe fiquei muito indeciso se as estava a classificar bem, dai abrir este tópico na esperança que alguém bastante entendido em flora as reconhece-se a 1ª vista .

assinatura.gif

Publicado:

Olá.

E estás à espera de plantar isso como? :-D

Achas que é deixá-lo pousar e ganhar raízes? Vais ter que separar pé a pé e plantar cada um deles...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

E estás à espera de plantar isso como? :D

Achas que é deixá-lo pousar e ganhar raízes? Vais ter que separar pé a pé e plantar cada um deles...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Sendo assim então estou feito :) porque aquilo tudo já cresceu como tapete e não consigo separar as plantas. Mas tem bastantes raizes e ja granditas sera que se pousar no fundo elas não agarram ?!

assinatura.gif

Publicado:

Olá Paulo.

Sendo assim então estou feito :) porque aquilo tudo já cresceu como tapete e não consigo separar as plantas. Mas tem bastantes raizes e ja granditas sera que se pousar no fundo elas não agarram ?!

Dificilmente agarrarão. Primeiro de tudo, terias de ter a água sem, ou com muita pouca circulação. Segundo, e mais importante, as raízes não cresceriam todas da mesma maneira, logo irias ficar com irregularidades no tapete.

Com jeitinho e uma tesoura de pontas finas, consegues separar as plantas. Aliás, o objectivo nem é ficares com runners grandes. Dependendo da planta, terás de cortar pé a pé e plantar cada um individualmente.

Eis um bom tópico para leres: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=6138

O que te aconselho é retirares uma parte para ti, e revenderes o resto.

Se elas ainda tiverem boas, eu fico-te com dois quadradinhos de 10x10 cms de Glossostigma e Hemianthus micranthemoides (um de cada).

Se estiveres interessado/paciência em enviar por correio esta segunda, o mais tardar terça, eu fico-te com esses bocados.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:

Bom tópico aquele que me indicaste, vou fazer como está lá a ver como fica. Depois, ou seja amanha tiro umas fotos as plantas que tu queres se nessa altura ainda gostares do que vires eu posso te enviar na boa, até ofereço, pagas so os portes. Mas se não quiseres posso sempre dizer que as comprei na naturalaquario, cujo dono é membro aqui do fórum. www.naturalaquario.com.

mais uma vez obrigado .

assinatura.gif

Publicado:

A identificação das plantas na foto 1 e 2 nao está correcta...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
A identificação das plantas na foto 1 e 2 nao está correcta...

Então ajuda ai na identificação se faz o favor .

assinatura.gif

Publicado:

Na foto 1 a planta maior é Glossostigma e a mais pequena Hemianthus callitrichoides.

Na foto 2 a planta vermelha não sei e a outra parece ser Micranthemum umbrosum ou Lisymachia nummularia.

Abraço

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
Na foto 1 a planta maior é Glossostigma e a mais pequena Hemianthus callitrichoides.

Na foto 2 a planta vermelha não sei e a outra parece ser Micranthemum umbrosum ou Lisymachia nummularia.

Abraço

Obrigado :D

assinatura.gif