Peixes Abelhinha :)


Kizas

Recommended Posts

Boas pessoal , alguem tem estes peixes ? , Actualmente tenho 2.

Reproduzem-se ?? .. alguem ja conseguiu ?

tenho 1 pra trocar por camaroes :( se alguem tiver interessado avisem :D ( isto não é para colocar aqui , mas é sobre o assunto loool :lol: )

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal , alguem tem estes peixes ? , Actualmente tenho 2.

Reproduzem-se ?? .. alguem ja conseguiu ?

tenho 1 pra trocar por camaroes :D se alguem tiver interessado avisem :D ( isto não é para colocar aqui , mas é sobre o assunto loool ;) )

 

abraço

 

 

so te quero dar umas dicas, esse peixe é de aguas salobras e nao deve ser mantido mais que um casal no aqua, e de preferencia, num aqua mono especie devido a sua agrecividade.... a sua reproduçao nao é dificil, desde que sejam fornecidas a necessidades especificas da agua....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

Parece que as aparencias iludem depois de uma pesquisa aqui fica uma dica que comfirma o que o pimguim adiantou

 

"Contribuído por Nicollas Pieri

Gostaria de partilhar convosco a minha experiência com esse peixe dócil e frágil que é a abelhinha. No meu aquário comunitário de 200 L tenho 4 abelhinhas, e elas são as maiores predadoras de alevins de Kribensis! Já tive duas criações (próximo de 40) destes ciclídeos, mas os dóceis peixinhos de riscas amarelas trataram de as devorar. Mesmo com grande esforço dos progenitores, elas não se intimidavam e atacavam sempre que podiam os alevins! Um abraço e não se deixem enganar pelo tamanho! "

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

Agrecividade? O peixe abelhinha ? Pelo que eu vi numa loja, e foi o unico que vi ate agora , parecia muito inofencivo,ou sera outro peixe?

 

 

... pois apesar do tamanho, o peixe é bem "valentão" e pode demonstrar-se um pouco territorialista com os demais habitantes do aquário, ...

 

in Abelhinha (Brachygobius xanthozona)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia a todos.

Sera este tipo de peixe indicado para um NANO?

Devido ao deu tamanho, temperamento e necessidade de agua salobra...

Dêem a vossa opinião.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma abelhinha à +- 1 ano no meu aqua de Viuvas e Neons.O PH está a 6.5,já estava habituado a águas doces desde a loja.É aqui que se deve perguntar em que água está habituado,porque normalmente vêm costumados a águas doces.

 

É o maior predador do meu aqua,tive camarões no aqua e os pequenos eram comidos por ele,agora só camarões Madeira... É muito esquisito na comida,flocos não lhe toca,mete dentro da boca e cospe de seguida, e no dia da comida congelada,por vezes também não come.Mas está sempre de barriga cheia,se calhar de planárias...Prefere comida a mexer,quando dou larvas de mosquito vivas é um espectaculo vê-lo a comer!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até agora andam aqui na boa :( , penso que nao sejam assim tao maus , vamos ver lol ... lá que eles andam sempre escondidos ;) isso é verdade .

Espero que nao se armem em gladiadores e se ponha a comer e beber ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
alguem consegue arranjar uma ficha deste peixes?

 

Boas,

 

Vê aqui:

 

Abelhinha

 

Se quiseres em inglês (arranjas mais informação), procura por Bumblebee Goby

 

EDIT: Se este post vier em sequência do outro em que perguntavas por um peixe similar ao ''nemo'', repito que estes peixes são de água salobra, e que mordem barbatanas compridas...

Editado por Fisherman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjei um aqua novo só para a minha Abelhinha. Tem 30L e é só para ela.

 

Este peixe é adorável,tem um comportamento muito próprio,tem um feitio terrivel! Ele estava anteriormente em PH 6.5, e neste PH viveu bastantes anos. Agora comecei lentamente a adicionar pedras calcárias no aqua,de modo a que o PH suba muito lentamente,para daqui a algum tempo estar na ordem dos 7.5 / 8.0,mais indicado para esta espécie,sendo que ideal mesmo é água salobra.

 

É preciso muito cuidado ao adquirir um peixe destes,é que eles na loja estão em água doce,muitas vezes em PH ácido.Caso o queiram colocar em água salobra façam o processo lentamente.

 

É um peixe muito agressivo,camarões nem pensar, peixes com caudas longas nem pensar...O meu só comia larvas de mosquito vivas,mas já o habituei a comer larvas secas,porém ficou alguns dias sem comer,nem tocava em mais nada,cuspia.Agora só cospe flocos,isso nem pensar!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho duas abelinhas num aqua de 200 l, com varias especies tam dispares como os platys até beijadores, passando por dois blue pearl e até agora nada. o meu maior medo era realmente o facto de eles exigirem aguam salobra, mas pensei q entre morrerem na loja, q tem sempre mas condiçoes e não ofereçe a comida desejada(alimento vivo ou congelado) o melhor era arriscar, já lá vai um mês e ainda andam as duas por lá

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais