Ajuda Fluval 304 Com Muito Pouca Vazão


Recommended Posts

Pessoal o mu fluval 304 esá com muito pouca vazão, ja limpei e nada. Quando ligo ate fica com uma vazão razoavel mas passados uns minutos começa a perder força. O que se passará? Também noto um pequeno ruido. Terei de substituir o impeller e o veio? O filtro deve ter 1 ou 2 anos... Cpts

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o mu fluval 304 esá com muito pouca vazão, ja limpei e nada. Quando ligo ate fica com uma vazão razoavel mas passados uns minutos começa a perder força. O que se passará? Também noto um pequeno ruido. Terei de substituir o impeller e o veio? O filtro deve ter 1 ou 2 anos... Cpts

 

Boas Tiago

 

Experimenta colocar a mangueira que deita a agua no aqua abaixo do nível do aqua e vê e liga o filtro e vê se o caudal é razoável ,depois volta a colocar no sitio correcto e deixa trabalhar um bocado para ver se o caudal se mantêm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

 

Experimenta colocar a mangueira que deita a agua no aqua abaixo do nível do aqua e vê e liga o filtro e vê se o caudal é razoável ,depois volta a colocar no sitio correcto e deixa trabalhar um bocado para ver se o caudal se mantêm.

 

Ja experimentei, o filtro mantém o bom caudal ca em baixo, mas perde força quando meto a sair ja no aquario! Penso e espero que seja somente o normal desgaste do impeller e do veio, vou esta semana compra-los e ver se era disso. De qualquer modo fico com a revisão dos 120,000 feita :(

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja experimentei, o filtro mantém o bom caudal ca em baixo, mas perde força quando meto a sair ja no aquario! Penso e espero que seja somente o normal desgaste do impeller e do veio, vou esta semana compra-los e ver se era disso. De qualquer modo fico com a revisão dos 120,000 feita :)

 

então o melhor é mesmo substituires o veio e a ventoinha :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece desgaste, está a precisar de um miminho. Ainda por cima vem aí o Natal e também merece uma prenda.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, onde posso comprar peças para o fluval em Lisboa? A preços justos...

cpts

Tiago Faria

 

Eu também precisei de comprar uma mangueira para o meu 404... e digo-te que é muito mais barato mandares vir isso de Inglaterra.

 

Eu fiz uma pesquisa, mandei mails para os patrocinadores e os preços eram cerca de 5€ mais caros, só o equipamento, do que o equipamento + portes vindo de inglaterra, o que se resume a cerca de 8, 9euros mais caro.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também precisei de comprar uma mangueira para o meu 404... e digo-te que é muito mais barato mandares vir isso de Inglaterra.

 

Eu fiz uma pesquisa, mandei mails para os patrocinadores e os preços eram cerca de 5€ mais caros, só o equipamento, do que o equipamento + portes vindo de inglaterra, o que se resume a cerca de 8, 9euros mais caro.

 

Boas Hugo

 

Qual é o site que mandas vir material de Inglaterra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Como resolveste?

 

O problema afinal não era mecânico e acabei por não gastar dinheiro! O problema era que tinha lã filtrante no ultimo cesto e rapidamente esta se enchia de detritos. E por isso estava-me a diminuir drasticamente a vazão e a forçar a bomba :? . Foi so tirar a lã e ficou novo. Agora vou voltar a meter lã, mas na cesta de baixo onde não vai provocar a perda de vazão...espero eu :rainbowafro:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.