Barbos A Morrer !

P-Mota

Recommended Posts

Tenho um aqua de 60cm, que á 3 semanas atrás montei o, areão cilico, pedra vulcanica.

Meti os acondicionadores de água marca sera, e deixei estar as 3 semanas a fazer o siclo.

Há 2 dias atrás fiz os testes do PH, deu-me 7.2 nitritos e nitratos, estavam dentro dos parametros e o NO2 tb.

Então decidi comprar, para experimentar 5 Barbos, acontece que no 1º dia tudo correu bem, ontem e hoje, os peixes estão muito sossegados, depois começam a andar sem conseguir nadar, ou seja andam tipo ás cambalhotas, pelo aqua fora, sem força batem nas pedras, ficam deitados no chão sem reacção, andão ao sabor da água, até morrerem.

Só me resta 1 dos 5 Barbos, alguém me pode dar alguma dica do que se está a passar, e como tratar esta situação?

Partilhar nas redes sociais

• 4 semanas depois...

aconteceu me uma vez, e ele acabou por morrer... Agora á uns dias deixei a flauta do filtro submersa, e com o Co2, o mais certo era ser falta de oxigenio, coloquei a bomba de ar a funcionar e ficaram porreiros. Até o coraçao me veio á boca pois eram 3 barbos que estavam nesses estado..

Partilhar nas redes sociais