gambit Publicado Agosto 26, 2003 Publicado Agosto 26, 2003 Estou a pensar comprar um oscar, tenho um aquário de 1 metro com 4 ciclideos papagaio, 2 botias, 2 plecos, 2 corydoras, 2 Archocentus nigrofasciatus, 2 limpa vidros e 1 tubarão. Gostaria de saber a vossa opnião. Se o Oscar é compativel com estes peixes. Abraços NR Cumprimentos Nelson Raposo
Sérgio Leal Publicado: Agosto 26, 2003 Publicado: Agosto 26, 2003 eu também não aconselho muito porque um oscar normalmente só se dá com ciclideos grandes os coris iam à vida num instante e todos os peixes pequenos serviam de sobremesa.... para além que vive imenso e fica muito grande.... se o queres ter então o melhor é comprares um novo aquario e comprares 2 ou 3 oscars Saudações Sérgio Leal Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
[StR] Publicado: Agosto 26, 2003 Publicado: Agosto 26, 2003 pois...eu tb concordo com o sergio e motar...ele quando e pekeno...pronto,o coitado ainda nao tem boca,mas quando crescer vai matalos a todos...a nao ser q eles ja sejam grandinhos um abraço bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
SAAC Publicado: Agosto 30, 2003 Publicado: Agosto 30, 2003 Boas, Nao te aconselho, os que tens já te vao dar dores de cabeça brevemente num aquario de 1 metro assim que começarem as criações ou preparaçoes dos mesmos, os nigrofasciatos vao mostrar o seu lado de pais extremosos e alguns papagaios apresentam comportamentos agressivos mas a sua boca "especial" reduz a gravidade dos ferimentos que possa infligir. O oscar no espaço de meses seria incomportavel. A cavalo da do não se olha o dente
Visitante Publicado: Setembro 1, 2003 Publicado: Setembro 1, 2003 tenho no meu aquario 4 oscars e 12 coridoras, sendo dois oscars tem aproximadamente 25 cm. eles nao atacam as coridoras, ja que elas tem uma ~casca~ dura. mas o resto dos animaos que vc tem , tambem acho dificil nao servirem de almoco. abraco
ByronSB Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 so e perciso saber uma coisa sobre os oscares em termos de compania compativel se o problema e ele comer o oscar e um peixe que come tudo o que for mais pequeno do que ele se for maiõr podes ter desque as caracteristicas da agua forem iguais. abraços !!! para todos os dias um aquario diferente!!!
Visitante Publicado: Setembro 29, 2003 Publicado: Setembro 29, 2003 Boa tarde, Eu tenho um Oscar e nao aconcelho outro tipo de peixe junto com ele,... sem ser outro Oscar!!! Pessoalmente acho o Oscar um peixe incrivel; vem comer a mao, deixa fazer festinhas no dorso e fica maluco de alegria cada vez que me aproximo do aquario!! O Oscar esta considerado como um dos peixes mais "inteligentes" da vida aquatica! Ele reconhece-me cada vez que me ve. Em relaçao a personalidade: E uma exelente companhia para o dono e so para este ( visto que se meterem la outro peixe, e uma refeiçao, nao uma companhia!!) Mas vale muito a pena ter um!! Um dia destes coloco aqui fotos do Oscar e do meu Aqua!! Sem mais,
Visitante Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 Boas Tambem acho o oscar um peixe magnifico, em especial porque pessoalmente gosto de peixes que fiquem grandinhos. numa página pude verificar o seguinte comentário que ilustra que tipo de peixe se deve colocar junto com ele. "Peaceful towards fish its own size or larger" (pacifico frente a peixes do seu tamanho ou maiores) Cumpts. António Azevedo
HomemPeixe Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 Cuidado com o tamanho dos peixes quando chegam a adultos. O teu aquário vai ser pequeno para os peixes que já tens. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 24, 2003 Publicado: Outubro 24, 2003 Nao te aconselho a pôr um oscar num aqua desse tipo uma vez q ja tive um e comeu-me um cardume de 5 neons, atacava os ramirezis e dizimava os guppies.
Visitante Publicado: Outubro 27, 2003 Publicado: Outubro 27, 2003 Pensa duas vezes antes de comprares o oscar porque ,,... tu ao comprares o Oscar vais ficar limitado quanto as espeçies de peixes que podes comprar... Tipo: gupies , neons.. etc nao vai poder comprar por isso pensa bem no que vais fazer ...
Recommended Posts