xalexpereira Publicado Novembro 2, 2007 Publicado Novembro 2, 2007 (editado) Após horas a ler este forum, e tentando seguir todas as recomendações, venho orgulhosamente mostrar o meu primeiro aquário. Está completamente ciclado e ainda não tive grandes problemas a não ser no controlo do pH (tem tendência para baixar). Data de montagem: 29/09/2007 Dimensões: 60/40/30 Volume: 45 L Filtro: interno com carvão activado Iluminação: lampada fluorescente 18 Watt Substracto Tipo/Quantidade: Areão da Nascente do Zezere Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor de 60 Watt Peixes: 5 guppies, 3 Neon e 2 Molly Plantas: Só me lembro do musgo de Java Decorações: Troncos e pedras do Zezere e uma pedra calcária. Se estiver alguma coisa menos bem, avisem. Editado Novembro 2, 2007 por xalexpereira Citar
calcif3r Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Boas! O aquário está bonito, não haja duvida. banana rock Mas sobre o pH, penso que seja preferível ter a tendência para descer do que subir. Eu próprio vi-me "à rasca" para descer o meu. Já viste se não é algum dos elementos que está a causa essa descida do pH? Há que se ter cuidado ao colocar elementos novos, especialmente pedras (se bem que é mais normal estas fazerem subir do que descer). A única coisa que tens a menos no aquário são os Neons. Compra mais uns quantos, pois eles gostam de andar em cardumes "grandes". Talvez mais uns 5. Citar
zlatan9 Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Faltou só mesmo referir o pH e a sua variação. Citar One Fish Standing Kurichiba
xalexpereira Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Publicado: Novembro 3, 2007 O pH Tem variado entre 7.3 e 6.3, mas pelo que eu li deve ser por causa do CO2 que me esqueci de referir que utilizava banana rock e o KH que ainda não tem capacidade de tampão (julgo eu...). Adicionei uma pedra calcária e estabilizador de pH da nutrafin. Espero que resulte. Citar
Peninha Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 só há aí um senão, os neons são peixes de aguas acidas e os mollies e guppies são mais de aguas duras e salobras (para os mollies estarem mesmo bem até se deve acrescentar sal) portanto quer subas quer desças o ph alguns peixes vão sentir desconforto. opta por peixes de um unico tipo de agua. estuda os peixes antes de os comprares e nunca compres apenas porque são bonitos. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
xalexpereira Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Publicado: Novembro 3, 2007 só há aí um senão, os neons são peixes de aguas acidas e os mollies e guppies são mais de aguas duras e salobras (para os mollies estarem mesmo bem até se deve acrescentar sal) portanto quer subas quer desças o ph alguns peixes vão sentir desconforto. opta por peixes de um unico tipo de agua. estuda os peixes antes de os comprares e nunca compres apenas porque são bonitos. É verdade. Só me apercebi após a compra . Até agora estão todos activos e sem sinais de stress, vamos lá ver... Citar
Psyfactor Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Boas. Como tu, tb eu cometi o erro d ejuntar guppys com neons, ph a 7.2 Os meus neons negros tem aguentado e crescido bastante bem, mas n volto a fazer isto de certeza... se tratares bem do aqua vais ver que os neons n vao ter problemas:) Citar
Recommended Posts