Sérgio Leal Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Olá sim realmente se tens uma pomacea flagellata só podes esperar que ela te coma as plantas a concha dos caracois não influência em nada a qualidade da água no sentido que possa matar os peixes, ou que possa alterar rápidamente a qualidade da água. Eu tenho caracois marmoreados (Physela Acuta) em água mole com PH 6.5, Gh 7, Kh 5, e o cálcio das conchas não me alteram em nada a qualidade da água, aliás se mudasse morriam todos camarões o único problema é que as conchas são mais finas e frágeis, o que por vezes pode provocar a morte do caracól por isso não aconselho manter caracois tais como os pomaceas em águas moles. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Miguel Madeira Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Olá Eu gostava muito da minha pomacea, mas também gosto muito das minhas plantas, por isso a pomacea só esteve 5 dias aqui em casa antes de a devolver á loja onde a comprei. Foi o suficiente para crescer de forma notória, quando a coloquei junto das outras pomaceas da loja, ela parecia ser de "outra geração". De qualquer maneira, a minha água é algo mole (3.36 dgh), por isso não sei se ela se teria dado bem por muito mais tempo no meu aquário. Ao natural
Recommended Posts