Caracois nocivos ou não!?!?


Rptavares

Recommended Posts

Olá

 

sim realmente se tens uma pomacea flagellata só podes esperar que ela te coma as plantas :)

 

a concha dos caracois não influência em nada a qualidade da água no sentido que possa matar os peixes, ou que possa alterar rápidamente a qualidade da água.

 

Eu tenho caracois marmoreados (Physela Acuta) em água mole com PH 6.5, Gh 7, Kh 5, e o cálcio das conchas não me alteram em nada a qualidade da água, aliás se mudasse morriam todos camarões :) o único problema é que as conchas são mais finas e frágeis, o que por vezes pode provocar a morte do caracól por isso não aconselho manter caracois tais como os pomaceas em águas moles.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu gostava muito da minha pomacea, mas também gosto muito das minhas plantas, por isso a pomacea só esteve 5 dias aqui em casa antes de a devolver á loja onde a comprei. Foi o suficiente para crescer de forma notória, quando a coloquei junto das outras pomaceas da loja, ela parecia ser de "outra geração".

De qualquer maneira, a minha água é algo mole (3.36 dgh), por isso não sei se ela se teria dado bem por muito mais tempo no meu aquário.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais