Pedro Viana Miranda Publicado Maio 10, 2004 Publicado Maio 10, 2004 Estou a montar um aquario de 200 litros para discus, e tenho 100 euros para comprar um fitro externo... Aposto tudo no filtro (o maior/mais potente possivel)? Tambem devo comprar massas filtrantes de boa qualidade...mas quais? Bioballs (aquelas azuis) são boas?? dicas sobre marcas/modelos e quantidades de massas filtrantes são bem vindas.... e que ordem colocar dentro do filtro.... já agora....para discus....ponho turfa no filtro certo?? obrigado Citar
Madiques Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Compra sem dúvida um Eheim, são os melhores! Aconselho-te o Eheim 2213 que é extremamente eficaz e silencioso(tenho um há 4 anos), que te vai custar aproximadamente 75 euros, depois terás de adquirir as massas filtrantes que puderam ser da marca Sera. A forma de colocar as massas filtrantes deverá ser a seguinte: Se pretenderes fazer criação dos Discus deverás colocar um pouco de turfa numa malha de senhora e que deverá ser colocado directamente no aquário e não no filtro visto que isso poderia prejudicar o fluxo do mesmo. Se conseguires um ph a rondar os 7 e não quiseres fazer criação, não te aconselho a colocar turfa pois esta deixa geralmente a àgua bastante turva e amarelada. Espero ter ajudado Citar In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
Pedro Viana Miranda Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 mas o ehfisubstract é muito caro... vi numa loja..... 5 litros custam 65 euros,..... nao há nada mais baratinho com mesmo efeito?? e turfa nao ponho nada? Citar
Miguel Madeira Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Ehein 2215 +- 90 euros ou Ehein 2213 +- 60 euros As massas filtrantes duram uma eternidade, e para um filtro destes, precisarias no máximo de 2 L de ehfi substract. Citar Ao natural
Visitante Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Viva, Os Fluval já vêm com massas filtrantes incluidas, bem como um sistema que não precisas de torneiras para facilitar a manutenção. É comprar e ligar. Se comprares pela net fica-te mais barato. Citar
rui silva Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Como já disse neste forum comprei um filtro da JBL "igual" ao Eheim mas os de nova geração já com as massas filtrantes e com as torneiras de segurança pelo preço de um como os da figura da mens.do madiques já o tenho desde Fevereiro não se ouve nada e tem uma pujança, até conhecer este filtro só gastava eheim mas .... pede mais opiniões. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Ola Eu tenho um filtro da Eheim e estou muito contente com ele. Tenta comprar pela net fica muito mais barato. Mandas vir da alemanha. há varios sites faz uma pesquisa. Não poupes no filtro, vais te arrepender Abraço Citar
Recommended Posts