luisnobre Publicado Novembro 1, 2007 Publicado Novembro 1, 2007 boas disseram-me para por turbo snails que sao muito bons para a limpeza do aqua em conjunto com os hermitas.O que acontece é que não os encontro a venda mas na nossa costa existem uns caracois denominados "burries" que sao muito parecidos....alguem tem destes caracois num reef???????.......farao mal aos corais..... Expliquem-me se tiverem bixos destes qual o comportamento as suas necessidades o seu tamanho......tdo sobre eles se souberem Deixo-vos uma foto dos burries da nossa costa ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza
FilipeASilva Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua... pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles.
FilipeASilva Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles. ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar... talvez eles estejam muito bem domesticados Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
nunomart Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar... talvez eles estejam muito bem domesticados em vez de burries tenta nassarius ou cerites muito melhor na limpeza do aquario, e melhor de todos para a limpeza de detrito sao os ofiuros. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Boas! Ora, os snails da nossa costa têm a tendencia para sair do aqua e devem ser devidamente aclimatizados, senão morrem em dias! Concorco com os nassarios e os cerites, mas para limpeza dos vidros, terá mesmo de ser os snails! Sobre os ofiuros devemos ter cuidado com as escolhas, pois alguns são violentos e até com probabilidade de ser predadores de peixes! MEGA ARQUIVO
luisnobre Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 na nossa costa existem uns iguais os nassarius sera que tambem dao???? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Conceição Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Se são iguais aos nassarios que vês nos aquas e nas lojas, então dão! MEGA ARQUIVO
nunomart Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Se são iguais aos nassarios que vês nos aquas e nas lojas, então dão! sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
luisnobre Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 entao posso colocar nassarius portugueses no meu reef ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Conceição Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe Sim, essas 2 espécies são boas! entao posso colocar nassarius portugueses no meu reef Sim, eu tenho dos da nossa costa! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts