Duvida Sobre A Introdução De Turbo Snail´s Num Reef

luisnobre

Recommended Posts

boas disseram-me para por turbo snails que sao muito bons para a limpeza do aqua em conjunto com os hermitas.O que acontece é que não os encontro a venda mas na nossa costa existem uns caracois denominados "burries" que sao muito parecidos....alguem tem destes caracois num reef???????.......farao mal aos corais.....

Expliquem-me se tiverem bixos destes qual o comportamento as suas necessidades o seu tamanho......tdo sobre eles se souberem

Deixo-vos uma foto dos burries da nossa costa

caract73.jpg

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Partilhar nas redes sociais

Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza :bad-words:

Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza cabecadura

Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua...

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua...

pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles.

pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles.

ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar...

talvez eles estejam muito bem domesticados ;)

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar...

talvez eles estejam muito bem domesticados ::D:

em vez de burries tenta nassarius ou cerites muito melhor na limpeza do aquario, e melhor de todos para a limpeza de detrito sao os ofiuros.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas!

Ora, os snails da nossa costa têm a tendencia para sair do aqua e devem ser devidamente aclimatizados, senão morrem em dias!

Concorco com os nassarios e os cerites, mas para limpeza dos vidros, terá mesmo de ser os snails!

Sobre os ofiuros devemos ter cuidado com as escolhas, pois alguns são violentos e até com probabilidade de ser predadores de peixes!

Se são iguais aos nassarios que vês nos aquas e nas lojas, então dão!

sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe

Sim, essas 2 espécies são boas!

entao posso colocar nassarius portugueses no meu reef

Sim, eu tenho dos da nossa costa!