luisnobre Publicado Novembro 1, 2007 Share Publicado Novembro 1, 2007 boas disseram-me para por turbo snails que sao muito bons para a limpeza do aqua em conjunto com os hermitas.O que acontece é que não os encontro a venda mas na nossa costa existem uns caracois denominados "burries" que sao muito parecidos....alguem tem destes caracois num reef???????.......farao mal aos corais..... Expliquem-me se tiverem bixos destes qual o comportamento as suas necessidades o seu tamanho......tdo sobre eles se souberem Deixo-vos uma foto dos burries da nossa costa ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Luís, existem sim turbo snails à venda... pelo menos sei de duas lojas em Lisboa... quanto aos burriés... até podes colocar no aquário, a parte má é que, visto que funcionam muito em função das marés, irão sair muitos e muitas vezes do aquário... tal é a necessidade da maré vazia... eu tenho alguns, mas a minha ideia é mesmo virar-me por completo para os turbo snails... essas nunca saiem da água... a nível de função, fazem a mesma coisa... limpeza limpeza limpeza Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Podes colocar, agora tem que os aclimatizar muito bem!!! senão nem 2 semanas vão durar no teu aqua... pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 pypo, não é pela aclimatização que eles vão deixar de sair da água, pois a "necessidade" deles pela maré vazia faz parte do comportamento deles. ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar... talvez eles estejam muito bem domesticados Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 ok ok , sinceramente em 50 que apanhei só uns 3 ou 4 saíram... portanto isso de sair da água do aqua é muito subjectivo, eles também tendem a hibernar... talvez eles estejam muito bem domesticados em vez de burries tenta nassarius ou cerites muito melhor na limpeza do aquario, e melhor de todos para a limpeza de detrito sao os ofiuros. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Boas! Ora, os snails da nossa costa têm a tendencia para sair do aqua e devem ser devidamente aclimatizados, senão morrem em dias! Concorco com os nassarios e os cerites, mas para limpeza dos vidros, terá mesmo de ser os snails! Sobre os ofiuros devemos ter cuidado com as escolhas, pois alguns são violentos e até com probabilidade de ser predadores de peixes! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 na nossa costa existem uns iguais os nassarius sera que tambem dao???? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Se são iguais aos nassarios que vês nos aquas e nas lojas, então dão! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Se são iguais aos nassarios que vês nos aquas e nas lojas, então dão! sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 entao posso colocar nassarius portugueses no meu reef ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 3, 2007 Share Publicado: Novembro 3, 2007 sao cerites, e os ofiuros que falo seram Ophioderma sp,ou Ophiolepsis superba completamente reef safe Sim, essas 2 espécies são boas! entao posso colocar nassarius portugueses no meu reef Sim, eu tenho dos da nossa costa! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts