Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho uma ocelot red que já vai com 2 folhas flutuantes.

Alguem me sabe esclarecer sobre este assunto ?

E olhem que não se trata de hastes florais nem nada do género...

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Não estou a ver o que queres dizer com folhas flutuantes.

Não arranjas uma foto para ajudar a visualizar?

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Mr

É mesmo como as Nynpheas, e não sei se as devo cortar ou não ... Agora não tenho máquina fotográfica.

Abraço e obrigado pela rapidez.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Publicado:

Mmm ok acho que estou a ver, mas essas duas folhas são diferentes das restantes? ou são simplesmente duas folhas suficientemente grandes para atingir a superfície da água?

Normalmente as hastes florais apresentam folhas de formato próprio (distinto do habitual da planta mãe) que servem para estabilizar a haste e contribuir para que esta possa crescer na vertical fora de água sem o risco de tombar sobre o seu próprio peso.

Será que é isto que tens?

Pedro

Publicado:

Não é isso não, Mr, são mesmo folhas flutuantes: o caule tem perto de 1 metro, e as folhas estão preparadas para resistir à emersão, pois mantêm-se super saudáveis. E estão na horizontal, como as das Nynpheas.

Publicado:

Espantoso... não te esqueças de colocar umas fotos mal consigas ok?

Pedro

Publicado:

Sim, a echinodorus que te dei estava assim, eu já li que a planta acaba por deixar de estar com folha emersas para a ficar assim.

26675160.img.jpg

Publicado:

SV

A Echinodorus que me deste era uma planta jovem a desenvolver-se a partir duma haste.

Neste caso há hastes/caules (?) extremamente grandes com apenas uma folha FLUTUANTE. Pessoal, eu sei o que é uma folha flutuante.

Vou tentar arranjat uma máquina para por fotos logo à noite.

Publicado:

Ei-las:

H1.JPG

H2.JPG

H3.JPG

H4.JPG

Publicado:

Epa, muito nice. Nunca tinha visto isto Luís, obrigado por teres partilhado. Estou curioso, o primeiro a encontrar info sobre o porquê dessas folhas escreve aqui. :shock:

Abraço,

Pedro

Publicado:

Boas Luís,

Muito bonito!! Melhor do que isso só mesmo a minha Ninphea Lotus Red!! :shock:

Não fazia ideia de que as echonodrus também faziam destas coisas!

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Intrust, não te quero deixar triste, mas olha lá a minha antiga Nynphea:

ABERTAS%205.JPG

Publicado:

what??????????????????????????????????????????

a....

fu**!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nunca tinha visto nada assim!

essa Echinodorus é uma planta que não se encontra na natureza, por isso pode ser que algum gene esteja ligeiramente modificado :shock:.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

é um prazer enorme ver plantas assim...é sinal que lhes estás a dar optimas condições. a pergunta que se põe é ...qual o segredo?

eu quando via este topico pensava que estavas "aflito"/preocupado...se era o caso, o que nao acredito, só te digo não te stresses....de resto que invejaaaaaaaaaaaaaa (eu sei que é feio ter inveja mas.........)

PARABÉNS

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Bem.... Luis....

Acho que me vou abster de comentar o que quer que seja sem ver primeiro as tuas fotos (todas!!!). :shock:

As tuas ex-Nympheas eram FANTÁSTICAS!!!! :cry:

O que dás às tuas plantas? Uns bifinhos da vazia?! Não!!! Aí em Évora de certeza que é borrego!!!! :shock:

PARABÉNS!!!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui