Luis Queiroga Publicado Maio 10, 2004 Publicado Maio 10, 2004 Boas Tenho uma ocelot red que já vai com 2 folhas flutuantes. Alguem me sabe esclarecer sobre este assunto ? E olhem que não se trata de hastes florais nem nada do género... Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Não estou a ver o que queres dizer com folhas flutuantes. Não arranjas uma foto para ajudar a visualizar? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Luis Queiroga Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Mr É mesmo como as Nynpheas, e não sei se as devo cortar ou não ... Agora não tenho máquina fotográfica. Abraço e obrigado pela rapidez. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Mmm ok acho que estou a ver, mas essas duas folhas são diferentes das restantes? ou são simplesmente duas folhas suficientemente grandes para atingir a superfície da água? Normalmente as hastes florais apresentam folhas de formato próprio (distinto do habitual da planta mãe) que servem para estabilizar a haste e contribuir para que esta possa crescer na vertical fora de água sem o risco de tombar sobre o seu próprio peso. Será que é isto que tens? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Luis Queiroga Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Não é isso não, Mr, são mesmo folhas flutuantes: o caule tem perto de 1 metro, e as folhas estão preparadas para resistir à emersão, pois mantêm-se super saudáveis. E estão na horizontal, como as das Nynpheas. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Espantoso... não te esqueças de colocar umas fotos mal consigas ok? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Sim, a echinodorus que te dei estava assim, eu já li que a planta acaba por deixar de estar com folha emersas para a ficar assim.
Luis Queiroga Publicado: Maio 11, 2004 Autor Publicado: Maio 11, 2004 SV A Echinodorus que me deste era uma planta jovem a desenvolver-se a partir duma haste. Neste caso há hastes/caules (?) extremamente grandes com apenas uma folha FLUTUANTE. Pessoal, eu sei o que é uma folha flutuante. Vou tentar arranjat uma máquina para por fotos logo à noite. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Luis Queiroga Publicado: Maio 11, 2004 Autor Publicado: Maio 11, 2004 Ei-las: Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Epa, muito nice. Nunca tinha visto isto Luís, obrigado por teres partilhado. Estou curioso, o primeiro a encontrar info sobre o porquê dessas folhas escreve aqui. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
João Nuno Cruz Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Boas Luís, Muito bonito!! Melhor do que isso só mesmo a minha Ninphea Lotus Red!! Não fazia ideia de que as echonodrus também faziam destas coisas! Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Luis Queiroga Publicado: Maio 11, 2004 Autor Publicado: Maio 11, 2004 Intrust, não te quero deixar triste, mas olha lá a minha antiga Nynphea: Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
André Nóbrega Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 what?????????????????????????????????????????? a.... fu**!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca tinha visto nada assim! essa Echinodorus é uma planta que não se encontra na natureza, por isso pode ser que algum gene esteja ligeiramente modificado . abraços! Categoria: Humano.
coimbra Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 é um prazer enorme ver plantas assim...é sinal que lhes estás a dar optimas condições. a pergunta que se põe é ...qual o segredo? eu quando via este topico pensava que estavas "aflito"/preocupado...se era o caso, o que nao acredito, só te digo não te stresses....de resto que invejaaaaaaaaaaaaaa (eu sei que é feio ter inveja mas.........) PARABÉNS Um abraço Coimbra
minidiogo Publicado: Maio 12, 2004 Publicado: Maio 12, 2004 Olá! Impressionante!!! Parabéns Luis tens umas belas plantas Hasta Diogo Oliveira
João Nuno Cruz Publicado: Maio 12, 2004 Publicado: Maio 12, 2004 Bem.... Luis.... Acho que me vou abster de comentar o que quer que seja sem ver primeiro as tuas fotos (todas!!!). As tuas ex-Nympheas eram FANTÁSTICAS!!!! O que dás às tuas plantas? Uns bifinhos da vazia?! Não!!! Aí em Évora de certeza que é borrego!!!! PARABÉNS!!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
NMSGonçalves Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Boas!!! A minha echinodorus também tá a desenvolver uma haste e parece-me que dentro de 2 dias vai atinjir a superfície!!! Não sei o fazer!!!! Ajuda precisa-se podem encontrar uma foto aqui http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?Album_ID=1100 Obrigado, Nuno Gonçalves Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Recommended Posts