Recommended Posts

boas!

alguem me pode mostrar uma foto ou um video do caudal do 2213? parece que o meu ou ta entupido ou é fraquito!

 

Não tenho esse filtro, mas sei que é recomendado para aquas até 200 lts. A que altura tens o aqua em relação ao filtro? Se elevares o filtro um pouco és capaz de conseguir um caudal um bocadinho maior. Mas se achares que o caudal é mesmo fraquito, podes estar mesmo com problemas na limpeza do filtro. O meu filtro quando começa a ficar com o caudal fraco é sinal que tenho de limpar pelo menos as esponjas. Agora se tens o filtro montado há pouco tempo, aí das duas uma; ou está avariado ou é mesmo fraco.

Sei que a ajuda não foi muita mas imagens não encontrei também.

Fica bem.

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho esse filtro, mas sei que é recomendado para aquas até 200 lts. A que altura tens o aqua em relação ao filtro? Se elevares o filtro um pouco és capaz de conseguir um caudal um bocadinho maior. Mas se achares que o caudal é mesmo fraquito, podes estar mesmo com problemas na limpeza do filtro. O meu filtro quando começa a ficar com o caudal fraco é sinal que tenho de limpar pelo menos as esponjas. Agora se tens o filtro montado há pouco tempo, aí das duas uma; ou está avariado ou é mesmo fraco.

Sei que a ajuda não foi muita mas imagens não encontrei também.

Fica bem.

 

o filtro tem estado parado, gostava de comparar a ver se a velhice não fez estragos, não faz barulho nenhum, eu acho que está bom mas nada como ter a certeza!

 

obrigado pela resposta Dário!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se esteva parado algum tempo, o mais certo é alguma das borrachas que fixam o veio central de cerâmica estar ressequido, o próprio veio estar "preso" ao rotor, ( cuidado ao retirar, podes parti-lo ), o "buraco" onde está o rotor estar sujo ou as mangueiras e/ou torneiras estarem obstruídas. Desmonta isso tudo, limpa com uma escova de dentes, ( velha... ), e com escovilhões, Coloca um pouco de silicone liquida, e vais ver que iso fica como novo. "Reparei" um Eheim com 14 anos, ( não me recordo o modelo ), que estava parado há mais de 5, de um amigo meu, e está a bombar como novo! Com bom caudal e super silencioso!

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

"silicone liquida" ou vaselina liquida ? ...

Tens razão... é vaselina mesmo! Com silicone haveria de ser lindo... As minhas desculpas.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.