seraph Publicado Novembro 1, 2007 Publicado Novembro 1, 2007 boas! alguem me pode mostrar uma foto ou um video do caudal do 2213? parece que o meu ou ta entupido ou é fraquito! Citar :\
Dário Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 (editado) boas!alguem me pode mostrar uma foto ou um video do caudal do 2213? parece que o meu ou ta entupido ou é fraquito! Não tenho esse filtro, mas sei que é recomendado para aquas até 200 lts. A que altura tens o aqua em relação ao filtro? Se elevares o filtro um pouco és capaz de conseguir um caudal um bocadinho maior. Mas se achares que o caudal é mesmo fraquito, podes estar mesmo com problemas na limpeza do filtro. O meu filtro quando começa a ficar com o caudal fraco é sinal que tenho de limpar pelo menos as esponjas. Agora se tens o filtro montado há pouco tempo, aí das duas uma; ou está avariado ou é mesmo fraco. Sei que a ajuda não foi muita mas imagens não encontrei também. Fica bem. Editado Novembro 1, 2007 por Dário Citar
seraph Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Não tenho esse filtro, mas sei que é recomendado para aquas até 200 lts. A que altura tens o aqua em relação ao filtro? Se elevares o filtro um pouco és capaz de conseguir um caudal um bocadinho maior. Mas se achares que o caudal é mesmo fraquito, podes estar mesmo com problemas na limpeza do filtro. O meu filtro quando começa a ficar com o caudal fraco é sinal que tenho de limpar pelo menos as esponjas. Agora se tens o filtro montado há pouco tempo, aí das duas uma; ou está avariado ou é mesmo fraco. Sei que a ajuda não foi muita mas imagens não encontrei também. Fica bem. o filtro tem estado parado, gostava de comparar a ver se a velhice não fez estragos, não faz barulho nenhum, eu acho que está bom mas nada como ter a certeza! obrigado pela resposta Dário! Citar :\
David Cabete Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Boas Se esteva parado algum tempo, o mais certo é alguma das borrachas que fixam o veio central de cerâmica estar ressequido, o próprio veio estar "preso" ao rotor, ( cuidado ao retirar, podes parti-lo ), o "buraco" onde está o rotor estar sujo ou as mangueiras e/ou torneiras estarem obstruídas. Desmonta isso tudo, limpa com uma escova de dentes, ( velha... ), e com escovilhões, Coloca um pouco de silicone liquida, e vais ver que iso fica como novo. "Reparei" um Eheim com 14 anos, ( não me recordo o modelo ), que estava parado há mais de 5, de um amigo meu, e está a bombar como novo! Com bom caudal e super silencioso! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
paulo_dgt Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Coloca um pouco de silicone liquida, e vais ver que iso fica como novo "silicone liquida" ou vaselina liquida ? ... Citar
David Cabete Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Boas "silicone liquida" ou vaselina liquida ? ... Tens razão... é vaselina mesmo! Com silicone haveria de ser lindo... As minhas desculpas. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts