Aqua Discus


Recommended Posts

Boas

 

Preciso de ajuda...

O meu aqua discus está com o ph a ficar muito baixo, alguem me pode dizer como baixar o ph sem usar produtos quimicos na agua?

Não há nada que se possa por no filtro, por exemplo?

O kh e Gh estão razoavelmente bem para ciclideos...

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me acontece o mesmo...

 

Resolvi com algumas conchas da praia, partidas aos bocados, no filtro!

Resulta muito bem!

O william faz o mesmo...alias ele é que me arranjou as conchas!! :)

Desta maneira, vão-se desfazendo e contrariando a descida do pH!

Só tens de estar atento nos primeiros dias para ver qual a quantidade de conchas que deves colocar!

Se começar a subir muito tira uma parte das conchas! Se o pH subir pouco, põe mais umas quantas!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso com discus é muito arriscado, por isso eu vou apenas dizer-te o q eu faço para o meu aqua com jaguares que gostam de um PH mais puxadinho, quando faço TPA junto umas colherinhas de bicarbonato de sodio e o PH sobe meio ponto... mas espera por confirmação dos peritos em discus que eu de solhas percebo pouco ou nada e experiencia é 0. o que sei é que não faço nunca subir mais q meio ponto de PH por semana para não ver os peixes aflitos.

mas sinceramente acho que te deves dirigir directamente a um dos peritos em discus. as solhas estão por uma fortuna e não convem fazer asneira.

mas segundo eu li acerca deles há discus que vivem em aguas de PH 3 até ao 6,5.... mas isso são os selvagens...os caseiros já se habituaram aos 7 da ordem.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Preciso de ajuda...

O meu aqua discus está com o ph a ficar muito baixo, alguem me pode dizer como baixar o ph sem usar produtos quimicos na agua?

Não há nada que se possa por no filtro, por exemplo?

O kh e Gh estão razoavelmente bem para ciclideos...

 

Obrigado

 

Pedro

 

 

qual é o ph que tens no aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.