pedrocasca Publicado Novembro 1, 2007 Publicado Novembro 1, 2007 Boas Preciso de ajuda... O meu aqua discus está com o ph a ficar muito baixo, alguem me pode dizer como baixar o ph sem usar produtos quimicos na agua? Não há nada que se possa por no filtro, por exemplo? O kh e Gh estão razoavelmente bem para ciclideos... Obrigado Pedro Citar
José Garcia Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Boas Põe turfa no filtro e o ph baixa. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
pedrocasca Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Boas Desculpa José e todos os outros mas eu em cima enganei-me, o que eu realmente preciso é de subir o PH Se alguem me puder ajudar... Agradeço Obrigado, Abraço Pedro Citar
jc.gomes Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Também me acontece o mesmo... Resolvi com algumas conchas da praia, partidas aos bocados, no filtro! Resulta muito bem! O william faz o mesmo...alias ele é que me arranjou as conchas!! Desta maneira, vão-se desfazendo e contrariando a descida do pH! Só tens de estar atento nos primeiros dias para ver qual a quantidade de conchas que deves colocar! Se começar a subir muito tira uma parte das conchas! Se o pH subir pouco, põe mais umas quantas! Ab João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Peninha Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 isso com discus é muito arriscado, por isso eu vou apenas dizer-te o q eu faço para o meu aqua com jaguares que gostam de um PH mais puxadinho, quando faço TPA junto umas colherinhas de bicarbonato de sodio e o PH sobe meio ponto... mas espera por confirmação dos peritos em discus que eu de solhas percebo pouco ou nada e experiencia é 0. o que sei é que não faço nunca subir mais q meio ponto de PH por semana para não ver os peixes aflitos. mas sinceramente acho que te deves dirigir directamente a um dos peritos em discus. as solhas estão por uma fortuna e não convem fazer asneira. mas segundo eu li acerca deles há discus que vivem em aguas de PH 3 até ao 6,5.... mas isso são os selvagens...os caseiros já se habituaram aos 7 da ordem. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
jc.gomes Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Dá uma vista de olhos no meu aquário.... Sim...tenho Discus...saudáveis e a crescer!! Ab João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Joao Machado Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 ....faz mais TPAS! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
William Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 comigo as conchas estabilizaram o ph e resolveram o assunto! abraço Citar
averapina Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Boas Preciso de ajuda... O meu aqua discus está com o ph a ficar muito baixo, alguem me pode dizer como baixar o ph sem usar produtos quimicos na agua? Não há nada que se possa por no filtro, por exemplo? O kh e Gh estão razoavelmente bem para ciclideos... Obrigado Pedro qual é o ph que tens no aquario Citar
Recommended Posts