ruiseta Publicado Novembro 1, 2007 Publicado Novembro 1, 2007 eu tenho agr 4 escalares ainda juvenis... mas gostava de um dia vir a crialos.. isto se houver casais entre eles... segundo o que já vi tenho que arranjar outro aqua certo? de que tamanho +-?? o que tenho de lá meter? mais ou menos com quantos meses? tudo o que possam dizer para ajudar é muito bem vindo! obrigado
Daniel Almeida Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 eu tenho agr 4 escalares ainda juvenis... mas gostava de um dia vir a crialos.. isto se houver casais entre eles... segundo o que já vi tenho que arranjar outro aqua certo? de que tamanho +-?? o que tenho de lá meter? mais ou menos com quantos meses? tudo o que possam dizer para ajudar é muito bem vindo! obrigado Ola ruiseta. Eu também estou a tentar a reprodução de escalares. Para a reprodução, um aquário de 60l no minimo, é bom. lá dentro, depende. Muitos não metem nada, tirando o essencial, e um cone. No meu aquário, meti um tronco e umas plantas para eles não estranharem muito. A duração do aquário é desde que os peixes nascam até terem um tamanho considerável para juntares a outros peixes. Espero q t tenha dirado as duvidas.Cumps Daniel Almeida
cmcndsc Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 eu tenho agr 4 escalares ainda juvenis... mas gostava de um dia vir a crialos.. isto se houver casais entre eles... segundo o que já vi tenho que arranjar outro aqua certo? de que tamanho +-?? o que tenho de lá meter? mais ou menos com quantos meses? tudo o que possam dizer para ajudar é muito bem vindo! obrigado boas, eu separei um casal que tinha e meti-os num aqua de 60cm +/- 35 litros(nao tenho a certeza). Eles meteram ovos passado uma semana, e hoje tenho alvelins a crescer, ja teem um mes e tal e continuam com os pais.um dia destes a ver se os separo para os pais meterem mais ovos. cumps
Dário Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 (editado) Já criei escalares e realmente as respostas aqui dadas estão correctas, só acrescento mais uma pequena ajuda Como podem reparar, logo a seguir à postura o macho e a femea tem o cuidado de, com as barbatanas, arejarem constantemente os ovos isto serve para evitar que os ovos sejam atacados por bolor ou fungos. É portanto, também aconselhado que o aqua da postura tenha boa circulação de água, e até se possivel que exista uma corrente de água perto dos ovos. Editado Novembro 1, 2007 por Dário
ruiseta Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 bem acho que fikei mesmo esclarecido vou ver se arranjo um aqua com cerca de 40 litros mais ou menos e as peças essenciais... vou fazer criação deles.. obrigadão a todos ajudou imenso
Recommended Posts