Recommended Posts

Publicado:
qual é a novidade? Como criar Caridina japonica já foi discutido neste fórum, e que é preciso pôr os meninos em água salgada por uns 2 meses também, e todo o processo de alimentação também...

Aonde isso está? Tenho pesquisado aqui no forum e pouco encontrei.

Publicado:

Já agora, fiz uma tradução meio rasca no google language tools. Por isso está longe de perfeito:

Breeding Yamato (a.k.a. Amano) camarão, Caridina Japonica.

By Mike Noren.

Mid - 2003 Eu comecei espera dos meus primeiros poucos Amano camarão, Caridina Japonica, embora vendido para mim sob a (errada) nome Caridina serrata.

Eu imediatamente começou planejamento para reprodução, colocando - os em um tanque densamente plantadas, mas foi só em outubro, quando eu comprei 6 mais camarão, que eu comecei tirar alguma acção - como ela acabou, o meu 4 originais foram todos do sexo masculino!

CRIAÇÃO

Como eu descobri, você deve ter ambos os machos e fêmeas de raça Amano - camarão. Enquanto há uma nítida diferença de tamanho (machos são muito menores, ver figura 2) e corporais (fêmeas têm mais amplo caudas, distintamente convexa se viu desde o dorsais laterais), existe uma maneira muito mais fácil de dizer os sexos além: você Olhar para a segunda linha de spots ao longo do lado do camarão. As fêmeas têm elongate manchas, mais do que uma fractura linha individuais manchas realmente, enquanto machos possuem manchas rodada (ver figuras 1 e 3).

Figura 1. As manchas na segunda fila de spots são redondos no masculino (à esquerda) e elongate nas fêmeas (à direita).

Uma vez que você tiver determinado machos e fêmeas, você só tem que se certificar que os animais são bem alimentados e aguarde. Em breve, você será capaz de ver o desenvolvimento dos ovos como um amarelado - esverdeado 'encher' dorsally no sexo feminino - até um terço das mulheres volume será eventualmente ser ocupada através do desenvolvimento de ovos!

Como a fêmea está ficando pronta a raça, ela feromonas libertações para a água, e os machos se tornam cada vez mais frenética. Antes da primeira acasalamento, os machos "swarmed" ao redor do tanque, bem como mariposas em torno de uma lâmpada, tentando copulate com tudo o que mudou, incluindo - se mutuamente e minha pobre peixe!

Copulation normalmente ocorre tarde da noite, com o primeiro nadar em torno do sexo masculino e, em seguida, em cima de desembarque, o feminino. Se ela não lhe fora de combate, ele então subir no seu âmbito, a barriga barriga, a depositar o esperma. Todo o procedimento é mais numa questão de segundos. Se a fêmea não está pronto, ou se existem muitos homens tentando companheira com ela, lutas Maio rebentar. Com muitos homens presentes, se pode sequer começar "comunais" spawnings, com uma fêmea rodeado por numerosos do sexo masculino.

Figura 2. Um macho (topo) tentando raça com uma fêmea camarão. Se ela não (muito vigorosa) rejeitá - lo, ele vai subir no seu âmbito, e, usando um par de pernas modificados como copulatory órgãos, depositar seu esperma nas fêmeas espermatozóides receptáculo.

Um par de dias depois copulation, a fêmea estabelece os ovos, gluing - los em seu abdominais swimmerets. Literatura sugere a fêmea pode estabelecer como muitos de 2000 ovos, mas, embora a minha fêmeas são grandes e bem alimentados meu guesstimate é que eles nunca tinham mais de 200 - 400 ovos. Quando recentemente adoptadas, os ovos são uma cor verde - musgo escuro, mas se tornam progressivamente mais leve e mais khaki em cores como eles maduro. A fêmea carrega os ovos por cerca de 5 semanas antes da sua eclosão. A cor dos ovos pode ser usado como um guia para áspero quando estão indo para escotilha, mas uma melhor estimativa pode ser obtida pelo olhar de perto para os ovos (e.g. com uma mão lente, ou, como eu, Através de um macro fotografia): se você pode ver os olhos do desenvolvimento de embriões através da eggshell e, em seguida, os ovos serão escotilha dentro de poucos dias.

Quando os ovos para incubação são estreitas, com os olhos dos embriões são visíveis através da eggshell.

Figura 3. Esses ovos são perto de incubação: eles estão tendo na cor dos olhos e dos embriões são visíveis através dos ovos. O brilhante amarelada coisas dorsally dentro seu corpo são seus gónadas, com o desenvolvimento dos ovos encheu - a fêmea começa a produzir próximo lote antes do último é eclodiram! Contraste foi reforçada para mostrar aos olhos de forma mais clara.

Você pode deixar a eclosão dos ovos no aquário, as larvas são positivamente phototactic (nadar rumo luz), e podem ser recolhidos por uma lanterna brilhar no aquário durante a noite, e siphoning as larvas que são atraídas pela luz. No entanto, se você tiver peixes no aquário, eles são susceptíveis de comer a larva. Eu recomendo que você remover a fêmea quando incubação empates estreita e coloque - a em uma jarra ou pequenos reprodutores tanque, onde os ovos podem eclodir em segurança.

A eclosão dos ovos, não todos de uma só vez. Na minha experiência, a maioria escotilha durante a noite, e durante todo o restante do dia seguinte.

Você deve retornar a fêmea, que não comem seus jovens, com o principal aquário logo que os ovos já nasceram. Poucos dias depois do lançamento da larva, a fêmea vai ter mated, moulted, e estar transportando um novo lote de ovos. Casal fêmeas são sempre produzem ovos, e quase sempre carregando algumas tão bem.

Nota: NÃO coloque o feminino em água salobra! Embora eu descobri que os adultos sobreviver muito elevado salinities, os ovos deixar de escotilha se a água é salobra - eu perdi dois lotes dessa forma.

A criação larvas

Os jovens recém - nascidos são esbranquiçadas e extremamente pequenas, de aproximadamente 1,8 mm de comprimento. A primeira vez que vi as larvas, que por um momento confundiam - los para as pequenas pulgas água - isso é o que eles se pareçam com. As larvas são planctônicas, e escotilha em uma fase bastante tardia larvais, conhecido como o mysid ou mysis fase, uma vez que a larva lembrar um mysid camarão, bem como mysis nadar com os pés no tórax, e gastam as primeiras semanas nadar em uma curiosa Verticais de cabeça para baixo, posição, depois que adoptem uma forma mais horizontais, se ligeiramente curvada, nadar posição.

Figura 4. Estas larvas são poucas horas de idade, e ainda no 2 litros jarra onde eu passo a minha mulher a escotilha. Eles são transparentes para perceptível esbranquiçadas, e é difícil de ver - contraste foi melhorada na secção ampliada para mostrar as larvas de forma mais clara. As larvas são aqui ligeiramente inferior a 2 mm de comprimento.

Figura 5. Light - microscópio imagem de um recém nascidos larva. Este é um dos primeiros mysis fase larva - nota ausência de pernas no abdómen. O granulado substância na larva é presumivelmente gema.

Na natureza, adultos Amano - camarão vivem na montanha córregos, mas as larvas são lavados para fora para o mar, onde se alimentam no plâncton marinho e crescer. Após a metamorfose que migram para o back - up riachos. Temos de imitar esse ciclo, a fim de criar o camarão. Portanto as larvas têm de ser transferidos para a água salgada, o mais rapidamente possível, o mais tardar até o 8 º dia após a eclosão, porque depois que eles se tornam incapazes de viver em água doce, salobra ou salgada insuficientemente na água, para que o assunto. Não existe a necessidade de aumentar gradualmente a salinidade, as larvas não têm qualquer problema em unceremoniously despejado diretamente em água salgada. Para tornar a água salgada, sugiro usando ou filtrada naturais água salgada, ou uma qualidade comercial sal misture destinados à corais recife aquaria, e.g. Instant Ocean, que devem ser arejadas vigorosamente antes de usar.

Embora existam numerosos relatos de Amano camarão - reproduz em água doce, a minha própria experiência no uso de água doce puro reuniu - se com fracasso total. There não parece existir uma espécie estreitamente relacionada ocasionalmente para venda, que é virtualmente indistinguível do Caridina Japonica, e cujas larvas podem desenvolvimento completo em água doce, porém acredito mais relatórios de água doce reprodutores são casos de equivocado identidade (e.g. Tow Fui ' Da Guia, o que sem dúvida alguma preocupação menor com espécies directa desenvolvimento, não Caridina Japonica).

Um guia sugerem que 17 ppt (partes por mil) é uma boa salinidade para elevar o camarão, mas quando eu primeiro tentei 17, e depois 25 ppt, eu vi> 97% derrotas nas três primeiras semanas, com o maior volume de perdas ocorridas Dia 8 e 9, e muito lento crescimento. Em contrapartida, quando eu utilizados plena marinho salinidade (35 ppt), eu não tinha percebido nenhuma derrotas, eo crescimento tem sido rápida. Outro guia sobre o líquido que, como eu, experimentou com diferentes salinities chegou à mesma conclusão: qualquer salinidade abaixo 30 ppt irá resultar em pesadas perdas larvares!

Eu usei um airstone com reduzido fluxo de circulação. Um guia advertidos contra este, com o fundamento de que o camarão obter larvas retidas na tensão superficial. Com meus primeiros lotes eu não tinha tais problemas, mas com um grupo mais tarde eu fiz na verdade experiência perdas devido larvas ficava preso na superfície e morreu. A principal diferença é que eu não tinha mudado da água como frequentemente, e uma superfície filme tinha formado. I removido o filme mecanicamente e aumentou circulação e airflow, e larvas já não ficava preso. Embora larvas não parecem ser particularmente sensíveis à qualidade da água, sugiro frequentes, pequenas, a água muda para manter a qualidade da água - Tentei mudar 20% a cada dois dias.

Figura 6. Os 15 litros acrílico I tanque utilizado para elevar o larvas. Circulação: um airstone com reduzido fluxo. Black papelão foi gravada para os lados e fundo do aquário para manter larvas nadar. Iluminação: um 11 W fluorescentes compactas balcão luz esquerda sobre 24 horas por dia, 7 dias por semana. Temperatura é 22 - 24 graus Celsius.

Alimentando as larvas

As larvas exigir multa de partículas alimentares para as primeiras semanas, depois que eles são capazes de aceitar alimentos partículas maiores. Julgando por publicou relatórios, as larvas podem subsistir em praticamente qualquer alimento pequena o suficiente - criação bem sucedida, foram relatados usando e.g. - Multa esmagado Spirulina - flake, e levedura seca.

I alimentados mina cerca de 5 vezes por dia, inicialmente com pequenas quantidades de cervejeiras levedura, generoso helpings de greenwater (contendo uma alga verde, que para mim, na minha microscópio, olha bem como Chlorella), Baby Star II (50-100 mícrons microencapsulated alimentação Postura de ovos de peixes de água doce), e depois de uma semana também Golden Pérolas (microencapsulated alimentar para invertebrados marinhos larvas, 50 - 100microns).

O ouro pérolas parecem ser uma quase ideais alimentar - larvas ansiosamente a aceitá - la, crescer rapidamente, e as cores fortes dos alimentos que torna fácil ver que as larvas estão comendo (a coragem virar marrom vermelho, e finalmente toda a larva vira Laranja). Contudo, a alteração é sempre uma boa coisa, então sugiro também dar outros alimentos, pelo menos ocasionalmente. Também o ouro pérolas claramente poluir a água muito elevado, pelo que deve ter cuidado para não overfeed!

Tentei alimentação do camarão recém nascidos, Artemia, mas embora eu poderia vê - los captura e comer alguma artemia, a maioria das artemias rapidamente cresceu muito grande para o camarão comer, e efectivamente iniciados reproduzindo na criação tanque. Como o são, claramente, Artemia larvas para competir com os produtos alimentares, eu desaconselhamento alimentação, Artemia para Amano - larvas.

Figura 7. Os animais são brancos, Artemia, originalmente introduzido como alimento para o camarão, mas agora cresceu e reprodução; O laranja animais são tardias mysid fase camarão larvas, com cerca de 8 mm de comprimento. A cor laranja presumivelmente vem de carotenóides no Golden Pearls dieta. As linhas da imagem são arranhões no meu velho acrílico 15 litros criação tanque.

Figura 8. Close - up de tarde mysid - fase larva. Essa foto foi tirada poucos dias antes da primeira larvas metamorphosed em postlarvae. O escuro marrom - avermelhadas thingy debaixo da cabeça do camarão é um clump de alimentar a larva é exploração. A larva é de cerca de 8 mm de comprimento.

(Aliás, peço desculpa pela qualidade das imagens - nem a obstrução - jarra nem o acrílico tanque opticamente são muito adequados para políticas macro fotografia. Faço votos para substituí - las com alta qualidade imagens posteriormente.)

CRESCIMENTO

My camarão larvas começou metamorphosing para postlarvae (juvenis com o mesmo corpo - forma como os adultos) no dia 30. O início postlarvae são cerca de 8 mm de comprimento, e não mais planctônicas, em vez sentado nas paredes / fundo do tanque, como os adultos. Eles também perderam a sua cor laranja, e agora são transparentes / esbranquiçada como os adultos. Minhas experiências sugerem que sejam susceptíveis de serem transferidos para a água doce imediatamente após a metamorfose.

Alguns recursos web afirmam que leva 80 - 90 dias para larvas para chegar postlarval fase, mas o meu camarão metamorphosed entre os dias 30 a 60. Provavelmente aqueles outros relatórios pode ser explicado pelo baixo demais para salinidade, alimentação inadequada e / ou má qualidade da alimentação.

Figura 9. Freshly metamorphosed postlarvae. A "corda" é o Nylon corda Eu usei a tether o airstone. O diâmetro da corda é 2 - 3 milímetros, os camarões são cerca de três vezes maior do que o diâmetro da corda, fazendo o camarão 7 - 8 mm de comprimento.

Figura 10. Close - up de dois recém metamorphosed postlarvae. Observe que as pernas no tórax agora estão andando pernas. Eles são fotografados através do que eles estão sentados em acrílico, mas mesmo visto de base que se pode dizer que são agora miniatura versões de seus pais.

O longo caminho de volta à água doce

As larvas não metamorphose em adultos fazem tudo ao mesmo tempo. Demorou quase duas semanas até que a maioria havia concluído metamorfose, e mesmo após três semanas, houve alguns mysis - fase retardatários. Pior, eu cheguei estimativa sobre 100 postlarvae, significando eu perdi 50 - 75% das larvas durante a metamorfose. É evidente que há alguns problemas associados com a metamorfose. A minha suposição é que eles já não toleram plena força - mar depois da metamorfose, e que estas perdas poderiam ser evitados através de uma diminuição de salinidade, talvez, 17 ppt quando o primeiro larvas começam a metamorphose.

Dia 48 eu fiz um teste e passei 10 postlarvae ao aquário de água doce os adultos vieram. Introduzi - los através de um líquido flutuante, por isso sei que sobreviveu à primeira 12 horas em água doce, mas, logo que eu liberado - los a partir do líquido que, previsivelmente, desapareceu: dada a sua pequena dimensão e da quantidade de plantas e refúgios no Tanque, há pouca chance de detectá - las. Não foi até meses depois eu descobri que tinha três sobreviveram e foram já quase adultos.

Todos os restantes postlarvae foram transferidos para um 30 - litro crescer fora - tanque, decorada com pedras, areia e plantas para oferecer mais escondendo espaços, evitando assim esperamos perdas devido ao canibalismo. Initial salinidade 17 ppt, depois que todas as alterações foram feitas com água doce. I alimentados Spirulina pastilhas, brita flake, camarão e misture.

A primeira semana após a transferência da postlarvae foram extremamente secreta, permanecendo escondeu em todos os momentos. Depois que adoptou sobre o mesmo comportamento como os adultos, as despesas de muito tempo peneiração a areia e ocasionalmente nadar.

No dia 65 um número estimado de 50 postlarvae estavam ainda vivos. A principal abordagem 15 milímetros comprimento total, o menor são cerca de 10 milímetros.

Um interessante observação: Sempre que eu mudar água no aquário, o camarão começar a nadar em torno de como louco, e continuar a fazê - lo por algumas horas. Provavelmente, a água mudar aciona seus instintos migratórios de alguma forma.

No dia 127 após a eclosão, o maior dos meus camarão foram aproximadamente tão grande quanto o menor Amanos um ver nas lojas, i.e. cerca de 25 milímetros, e ainda vou mantê - las até que tenha crescido mais ou menos um centímetro, I Agora considerar este projecto de criação de terem chegado a bom termo. Com alimentação pesada, e um maior crescimento - o tanque, o camarão teria alcançado tamanho comercializável mais rápido.

Da forma que aconteceu, houve mais camarão escondendo no aquário do que eu pensava: Eu vendido um total de 82 camarões, e mantiveram 15 para mim. Isto significa que, depois de serem transferidos para perdas de água doce tem sido insignificante.

Figura 11. Young camarões reunindo cerca de alimentos. O maior camarão na imagem são cerca de 25 milímetros. Eu agora, dia 127 pós - eclosão, considero meu camarão de ter alcançado tamanho comercializável, e com que a minha tentativa de raça Caridina Japonica tenha sido levados a bom termo.

Adendo: Após a conclusão deste artigo, recebi uma cópia de "The completa larvares desenvolvimento de Caridina Japonica De Man (Decapoda, Caridea, Atyidea) criados em laboratório", de Ken - Ichi Hayashi & Tatsuo Hamano. 1984. Zoological Science, 1: 571-589, e este artigo não concordar com o que eu escrevo acima, em duas questões essenciais:

O tamanho das larvas recém nascidos, de acordo com Hayashi & Hamano é 1,7 milímetros, o que, coarsely medido contra um governante, é de, aproximadamente, o mesmo que eu vejo; Minha primeira guesstimate de 2-3 milímetros foi simplesmente enganado, e eu tenho a minha corrigida Artigo em conformidade. Their desenho da primeira fase larvares correspondem perfeitamente ao meu larvas (cf. meu figo. 5 e seus figo. 1).

Em segundo lugar, e mais importante ainda, a optimização salinidade. Hayashi & Hamano relatório fracasso total para sobreviver em salinities até e incluindo 8,5 ppt; Óptima sobrevivência em 17 ppt (80% taxa de sobrevivência); E suboptimal sobrevivência (11%) em salinities até 35 ppt (completo salinidade marinha). Isto é diferente do que eu encontrei, com zero sobrevivência em salinities inferior a 25 ppt, suboptimal sobrevivência em 25 ppt (3 larvas, fora de, pelo menos, 200, sobreviveu durante quatro semanas sem metamorphosing a que ponto a tentativa foi abortada), e Alta sobrevivência em 30-35 ppt (uma estimativa de 80% atingindo postlarval fase). Muito possivelmente (ver adenda 3!) Os requisitos das larvas são diferentes em diferentes populações.

É de notar também que salinities apenas ligeiramente superior a 35 ppt parecem causar prejuízos.

Gostaria de sugerir o uso de uma salinidade de 30-34 ppt para o zoeal fases; Eu desconfio contudo as perdas que vi depois metamorfose foi devido ao postlarvae não ser capaz de sobreviver em plena força - água salgada, e eu recomendaria baixar salinidade para 17 Ppt, logo que a primeira larva metamorphoses.

O leitor pode achar esta informação interessante: Hayashi & Hamano relatório que larvas não começar a alimentação até o quarto dia (primeira ecdysis), após o que se levantou com êxito as suas larvas, em uma dieta de "adesivo diatomáceas, Cymbella e Navicula, ou um Ralado artificiais dieta, misturado com uma pequena quantidade de arroz sêmeas ", e nota que as larvas foram capazes de forrageamento sobre o tanque paredes eo fundo (um comportamento também tenho testemunhado). Hayashi & Hamano não conseguiu levantar larvas em uma dieta de arroz apenas sêmeas, ou uma dieta de fitoplâncton Chlorella + rotifers.

Eu desconfio que diatomáceas é um bom alimento para o desenvolvimento de larvas.

Adenda 2: Eu recolhidas muitas pessoas acham que o método Eu usei aqui demasiado complicado. Estou, por isso, tentei usar uma abordagem muito baixa tecnologia, com luz natural, não há água mudanças, não arejamento, não de alta tecnologia alimenta. O resultado foi um fracasso, mas as larvas sobreviveu e cresceu muito durante cerca de duas semanas em água salgada, que tinha sido aditado com adubo e mantidos em sol (fundo marinho "verde água"). Para fazer o larvas sobreviver a metamorfose alimentação suplementar parece necessário - como Hayashi & Hamano relatório. Eu também acidentalmente descobri que a larva sobreviver diurna água temperaturas tão elevadas como 37 celsius (!!!), e noturnos temperaturas tão baixas como 16 celsius.

Adendo 3: Na AG Wirbellose lista de discussão, várias pessoas, e.g. Andreas Karge, têm relatado um camarão, que parece muito semelhante ao Caridina Japonica, mas que é capaz de reproduzir em água doce. Alegadamente esta não identificado camarão vem de Taiwan, e que podem ser separados do C. Japonica pelo tamanho da tribuna, e sobre o facto de lhe faltar a duas pequenas manchas azuis C. Japonica tem sobre a uropods. Muito provavelmente esta espécie / raça / cultivar / qualquercoisa é, tornar - se - á cada vez mais comum no passatempo; Ele deveria ser muito mais fácil do que a raça "normais" Caridina Japonica. Eu tenho mudado o artigo para reflectir esta situação.

Adendo 4: Os ovos eclodiram a 30 / 1 2004, e sobre o 13 / 8 a primeira das novas fêmeas foi berried (transporta ovos). Ou seja, a geração de Caridina Japonica tempo pode ser tão curtos quanto seis meses.

Adendo 5:

Um surpreendentemente boa página com informações sobre a manutenção e reprodução deste camarão: http://caridina.japonica.online.fr/

Outro bom relatório sobre o êxito de reprodução: http://maitrebull.free.fr/aqua/caridinajaponica.htm

Publicado:
Aonde isso está? Tenho pesquisado aqui no forum e pouco encontrei.

onde é que está? já vi por aí vários, tens por exemplo aqui um http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Liquizell

também tens aqui outro site sobre reprodução de caridinas japónicas se quiseres ler

http://users.swing.be/sw018249/caridina_japonica_uk.htm

esse site que encontraste está muito completo, mas é preciso uma paciencia de santo para criar esses bichinhos :lol: