Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

estou com um pequeno prob.

tenho um aquario de 60cm com um casal de kribs (2 dias depois de chagarem ao aqua. mataram-me um pleco com o mesmo tamanho que eles), e o aquario esta a ficar cheio de algas castanhas. Que equipa de limpeza me aconselham?

Um abraço.

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Publicado:

Boas,

Vamos lá a ver uma coisa!!

Os plecos são peixes que gostam de se esconder de dia, de preferência num local escuro e calmo, saindo principalmente à noite para as suas deambulações!!!

Os Kribensis são, geralmente, pacíficos, mas muito territoriais e não admitem que peixe algum se intrometa no seu cantinho. Especialmente se tens um casal!!!

Ora os Kribensis gostam precisamente dos mesmo cantos que gosta o pleco, por isso é natural que tenha dado asneira.

Tenta criar mais esconderijos e "cavernas" no aquário e vais ver que não terás problemas.

Eu tenho um Kribensis (está à espera de companhia) com Corydoras, Otos, Caracídeos e Escalares e não tenho (até hoje) problemas!

Já agora Dudujosé, não achas que um aquário de 60 cm não é demasiado pequeno para um pleco? que pode chegar facilmente aos 40 cm!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas,

acho pequeno sim, mas o pleco tinha cerca de 7cm, é claro que quando visse que o aquário estava pequeno para ele tinha de o oferecer.

Qto aos ottoc. já pensei neles, mas não haverá problemas na altura da reprodução (dos kribs), qdo a femea meter os ovos terei de separá-los?

Pessoal pró, dêm umas dicas.

abraço.

Publicado:

Eu tenho um casal com crias no meu comunitario eram mais de 80 as crias só já tenho uns 15 os outros devem estar no filtro externo é a minha primeira ninhada de Kribs isto só para explicar que estes peixes mesmo na altura da reprodução são pacificos tenho no mesmo aqua pleco coris gupy e até crias de gupy com serca de 2 meses e não se passa nada a não ser umas corridas pelo aqua,estes são só alguns dos habitantes que julgo serem os com maiores problemas, tenho é muitas grutas e plantas.

Publicado:

Estou para ver o primeiro kribensis a matar um pleco. Aliás estou para ver o primeiro peixe com menos de 10cm a matar um pleco.

Viste mesmo isso a acontecer ou simplesmente o pleco apareceu morto e concluiste que foram os kribensis?

De qualquer forma um pleco num aqua de 60cm é má ideia, a não ser que tenhas destino para ele quando dentro de 6 meses medir um terço do aquário.

Aconselho-te um cardume de 4-6 Otocinclus. São pequenos, uteis e pacíficos.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Boas,

relamente não vi os kribs a matarem o pleco (pois se tivesse visto não permitia que tal acontecesse), mas encontrei-o morto e sem olhos, deduzi que tivessem sido os kribs os autores, e como estavam a reproduzir fiquei sem dúvidas (ou não...).

Um abraço.

p.s: quando a fêmea desovar haverá problemas com os ottos.

Publicado:

ppl o que acham melhor para um aqua de 100l de agua util melhor um pleco ou um cardume de otos?

Publicado:

Boas,

pessoal comprei 3 ottos e desde logo começou a perseguição, so acalmaram qdo meti comida. Vou esperar ate amanha para ver, se os kribs não acalmarem tenho de limpar as algas manualmente.

Abraços.

Publicado:

É claro que cada peixe é um peixe e quando falamos de ciclídeos pode dizer-se mesmo que dentro da mesma espécie podem existir exemplares com diferentes personalidades. Mas há anos que mantenho e crio kribs e devo dizer que nunca vi nenhum krib pacífico na altura da reprodução. Já vi kribs darem grandes coças em escalares adultos e limparem um cardume de corys em menos de duas horas ! Não me parece, contudo, que um krib, por mais violento que seja, seja capaz de matar um pleco saudável ... comer-lhe os olhos depois de morto já não me surpreende !

No que toca a kribs, ao fim deste tempo todo, acbei por optar, sempre, por um aquário dedicado ao casal, geralmente um de 60 cm com cerca de 50 l, mas admito que em aquários sufiecientemente grandes, onde o casal possa delinear um território que não seja o aquário todo, o krib possa não atacar violentamente na altura da reprodução.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

boas...

as algas castanhas penso k seja má iluminaçao...

agora kribs matar plecos???

viste-os a mata-lo??

eu acho isso mt estranho??

as vezes os plecos morrem d um dia para o outro e eles podiam estar so a comer-lo isso é normal...

mas k os kribs sao malucos lá sao... eu já tive um k s atirava a rivulatos 10x maiores k ele...

mas isso depende da personalidade de cada peixe...

fica bem

cumps

Marco

Publicado:
boas...

as algas castanhas penso k seja má iluminaçao...

agora kribs matar plecos???

viste-os a mata-lo??

eu acho isso mt estranho??

as vezes os plecos morrem d um dia para o outro e eles podiam estar so a comer-lo isso é normal...

mas k os kribs sao malucos lá sao... eu já tive um k s atirava a rivulatos 10x maiores k ele...

mas isso depende da personalidade de cada peixe...

fica bem

as tuas perguntas e observações ja tinham sido feitas em respostas anteriores. peço que não voltes a fazer por questão de tempo gasto do leitor.

fiquem bem

Publicado:

Eu tive um problema com algas, tenho 1 casal de kribs, escalares e mais algumas especies.

Tentei resolver com otos mas não deu em nada, tentei com comedores de algas siameses e também não obtive bons resultados.

Só consegui resolver o meu problema com um ancistrus que limpou todo o aquario em 1 semana.

Escolhi e recomendo 1 ancistrus porque não cresce tanto como os plecos e não destroi a decoração.

Relativamente aos Kribs vs Ancistrus nunca tive nenhum problema nem nunca vi os Kribs a fazerem qq perseguição.

Abraço,

DumDum