Recommended Posts

Publicado

Ois tass :D

Bom pessoal estou a pensar em começar a comprar um porradão de ramirezis para o meu aqua.

Tenho estádo a ler e a pesquizar pela net fora e penso que das coisas mais complicadas sobre estes peixes é mesmo mante-los pois são complicados a nivel de água e comida.

Queria que quem os tem e os mantem por vários anos me desse umas dicas.

Como é que os têm, que é que lhes dão de comer, mudas de água (grandes quantidades, pequenas quantidades, várias vezes ou poucas)

Enfim o que me poderem dizer que me possa ajudar a manter e criar estes bichinhos eu agradecia até para preparar o aqua antes de os ir comprar.

Brigadão desde já.

Portem-se

:P

wassuuup

Publicado:

De momento não tenho ramirezis mas já tive ate posturas deles. Cuidados com a agua nunca tive muito,ph sempre acido por volta dos 6.5(era o que tinha no aqua)tpa's de 20 % do aqua feitas com água da torneira depois de ter descansado durante um dia devido ao cloro.

Em relação á alimentação apesar de aceitarem praticamente de tudo o melhor e dar muita variedade e de preferencia comida viva(os meus adoravam vermes de grindal e red cherrys :P).

Deves e mante-los num aqua sem muitos peixes terrotoriais para nãos os stressar

Aconselho a ler o link do amigo André Silvestre sobre criação de ramirezis, está muito bom e alem de falar sobre como os criar tem informações sobre eles como pretendes

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...andre+silvestre

Abraços

EX-Naysel

Publicado:

De momento não tenho ramirezis mas já tive ate posturas deles. Cuidados com a agua nunca tive muito,ph sempre acido por volta dos 6.5(era o que tinha no aqua)tpa's de 20 % do aqua feitas com água da torneira depois de ter descansado durante um dia devido ao cloro.

Em relação á alimentação apesar de aceitarem praticamente de tudo o melhor e dar muita variedade e de preferencia comida viva(os meus adoravam vermes de grindal e red cherrys :P).

Deves e mante-los num aqua sem muitos peixes terrotoriais para nãos os stressar

Aconselho a ler o link do amigo André Silvestre sobre criação de ramirezis, está muito bom e alem de falar sobre como os criar tem informações sobre eles como pretendes

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...andre+silvestre

Abraços

EX-Naysel

Publicado: (editado)

Boas. Para comecar devias definir que tipo de peixes vais manter com os ramirezis. Estes preferem peixes calmos e pacificos, tipo tetras e barbos. O aquario em si, no minimo deveria ser de 60 cm onde poderas alojar um casalito, 90cm para 2 casais. A escolha dos casais, nao devera ser imposta por ti, pelo que sugiro que compres varios machos e femeas e, os deixes prosseguir com a sua escolha (tens melhores resultados e menos casualidades).

Os ramirezis sentem-se seguros em aquarios plantados e com muitos refugios, sendo que a colocacao de um pequeno cardume de tetras ou barbos, lhes indica se a area do seu territorio e segura ou nao (um cardume a nadar em debandada indica perigo ou agitacao, nadando calmamente da-lhes confianca para se mostrarem mais para inspeccionarem o territorio em seu redor).

Pessoalmente sempre dei comida em flocos e larvas de mosquito congelado.

Para as TPA's realizava semanalmente cerca de 30 a 40% com a adicao do respectivo liquido para a remocao do cloro e seus derivados da agua.

Na escolha dos ditos ramirezis, opta pelos que sao criados em cativeiro (adaptam-se melhor a vida no aquario e a diferentes pH's se, bem que o prefiram acido) e, afasta-te dos que apresentam veus nas barbatanas dorsais e dos ditos ramirezis balao.

Fica bem e um abraco.

Editado por joe faria
Publicado:

Boas,olha para começar venho apenas reforçar o q já foi dito antes,os ramirezis são peixes muito bonitos de se ter,de momento tenho um macho e 2 femeas,quanto a cuidados como queres comprar um "porradão" deles o meu conselho é q destribuas muito bem as plantas e as pedras,pois assim q se sentirem confortaveis no aquario vão criar territorios e defendelos arduamente,por isso muita pedra e bem destribuida. Quanto a intrudução dos peixes tenta q seja com o menor de luz possivel (isto aplica-se ao transporte dos mesmos),pois assim nao os stressa tanto e ao entrarem num novo aquario sentem mais segurança para explora-lo. Alimentação nao é problema pois são peixes de boa boca,é claro q para realçar as cores e tudo o resto tem de haver cuidados,hartemia larvas e os flocos q são de facil ingestão, e quanto ás tpa´s o regular,tentando ter o ph sempre ai nos 6,8,isso consegues bem com troncos.

espero ter ajudado,e se precisares de algo é só dizer.

abraço Fisher

David Carlos

Blog Aqualand