tomas bandeira Publicado Outubro 30, 2007 Publicado Outubro 30, 2007 boas ambas as rochas darão para subir o ph? se sim , quais as mais indicadas , ou é indiferente abraços Citar
Nelson Mangana Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 boas ambas as rochas darão para subir o ph? se sim , quais as mais indicadas , ou é indiferente abraços Eu optaria antes pelas calcarias Citar Abraço Nelson Mangana
AGA Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 boas ambas as rochas darão para subir o ph? se sim , quais as mais indicadas , ou é indiferente abraços Se as rochas da praia forem calcareas... provavelmente são, mas é necessário, pelo menos, olhar para elas. (um testezeco com HCl tira dúvidas). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Tiago Proença Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 se não e engano um teste com um pouco de vinagre resulta,deitas um pouco de vinagre na rocha e se for calcária vai haver uma reação no local onde o vinagre caiu Citar EX-Naysel
João Abóbora Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Depende da rocha que apanhares na praia. Nem todas as rochas da praia são calcárias Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
tomas bandeira Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 pois.... mas se não forem calcarias , não sobe o ph?? abraços e obrigado pelas respostas Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 As calcárias sobem o ph. O Nelson já tinha dito Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
tomas bandeira Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 ohh , enganei-me enganei-me eu queria dizer , mas se nao forem calcarias , ou seja , se forem rochas da praia nao calcarias , nao sobe o ph? abraços Citar
devil1 Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 ohh , enganei-me enganei-me eu queria dizer , mas se nao forem calcarias , ou seja , se forem rochas da praia nao calcarias , nao sobe o ph? abraços Boas! Obviamente se a rocha não for calcaria não vai subir o ph, nem descer, apenas vai servir de decoração. Cumps Citar
tomas bandeira Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 boas desculpem a insitencia , mas tipo , se nos trouxermos areia da praia , ela sobe o ph , porque será que as rochas nao subirão? abraços e obrigado pelas dicas Citar
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 boasdesculpem a insitencia , mas tipo , se nos trouxermos areia da praia , ela sobe o ph , porque será que as rochas nao subirão? abraços e obrigado pelas dicas A resposta parece-me simples: porque a areia da praia tem uma grande componente calcaria! Testa as rochas com vinagre como haviam dito... se ocorrer efervescencia é calcaria! PS: cuidado com a praia onde fostes buscar a areia, muitas praias têm puluição que fica acumulada na areia! Citar
AGA Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 boasdesculpem a insitencia , mas tipo , se nos trouxermos areia da praia , ela sobe o ph , porque será que as rochas nao subirão? abraços e obrigado pelas dicas Ninguém te disse que as rochas da praia não sobem o pH... só não sobem se NÃO forem calcáreas, mas temos de ver/eventualmente testar a rocha para saber se é ou não... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts