Ricardo Pinto Publicado Maio 10, 2004 Publicado Maio 10, 2004 Olá pessoal, Inesperadamente 2 dos meus escalares desde à 4 dias para cá, sem qualquer tipo de evoluçao, apareceram com uma mancha exactamente no mesmo sitio nos 2. Encontra-se localizada na inserção da barbatana posterior, ou seja, antes de começar a barbatana de cima tá lá a mancha e tem mais ou menos 1 cm, a forma é oval e a coloração é encarnado pouco vivo, ja um pouco escuro. Já à imensos dias que ando a pesquisar e nao encontro nada. Até agora a unica atitude terapeutica que tomei foi elevar a temperatura da agua para os 29º e trocar 10% de agua todos os dias. O aquario data de julho de 2003, recebeu o ultimo inquilino praí em Janeiro/Fevereiro e tem como valores de ph 7,0. Faço semanalmente TPA's de 20%. Os unicos produtos que acrescento são fertilizantes liquidos e solidos todas as semanas, mas intercalados, se numa semana ponho liquido, na outra solido, e sempre em doses ligeiramente inferiores as recomendadas. Os peixes estão todos bem, alimentam-se bem, os movimentos aparentes estao normais e a coloraçao das fezes tambem me parece normal. Concluindo....não faço a minima ideia de qual o problema. Se pudessem dar uma ajudinha agradecia. Obrigado, Ricardo Pinto
ZANITO Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 tenho um botia q ja anda assim a mto tempo , e n da sinais de tar doente, anda ali na boa, penso q essas manchas sao bacterias internas
Ricardo Pinto Publicado: Maio 16, 2004 Autor Publicado: Maio 16, 2004 Pois no meu caso a situação tambem se mantem já à vários dias e não há qualquer sinal de doença. Só sei que nada sei Abraço, Ricardo Pinto
Recommended Posts