Recommended Posts

Publicado

Recentemente comprei dois limpa-fundos (nome?) os quais penso serem candidatos aos melhores limpadores para aquários de mbunas. Atacam as algas castanhas de tal maneira que em dois dias tenho rochas que parecem acabadas de sair da lixívia. Se alguém souber o nome é favor dizer!

DSC02849.jpg

DSC02853.jpg

DSC02844.jpg

Publicado:

Olá Miguel.

Penso q o nome desses peixitos, deve ser Otocinclus affinis...ou então são da mesma familia.

Esses meninos, agora trabalham bem ...mas assim que atingirem um certo tamanho tornam-se

bastante preguiçosos

banner_forum1.png
Publicado:

Boas,

Não são os que o Pedro referiu mas sim os Gyrinocheius Aymonieri!!!

Não achas que te devias ter informado sobre eles antes de os meteres no aqua?

Aviso-te que essa vontade enorme de limpar algas vai desaparecer com o tempo... quando chegarem aos 12 cm!

Abraço

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

boas

o joão nuno curz tem razão, é o que nós vulgarmente chamamos de CAE (chinese algue eater em inglês). eu tenho um com cerca de 9cm, e nunca pára, anda sempre agarrado a qualquer coisa a chupar..

tens é que ter cuidado que eles têm a vicio de se agarrar a peixes com superfície de corpo grande, o meu de vez em quando la se agarra aos escalares. mas no caso dos ciclideos africanos já não posso dizer nada, porque não percebo muito disto..

abraço

Publicado:

De facto não conhecia esta espécie e se comprei foi porque me foi indicado por um outro membro. de facto NUNCA páram. Neste momento as pedras já não têm algas e vou colocar de vez em quando uma pastilha de fundo para eles não passarem fome. Fiquei intrigado com a opinião de outros membros pelo que vou observar de perto o seu comportamento para ver se não pisam o risco!