Recommended Posts

Publicado:

Retirado de Aquaonline.com.br

 

"A reprodução não é difícil, a distinção dos sexos é feita observando-se, na fase adulta, um certo volume na região anal da fêmea e o aparecimento de uma espécie de lixa na região dos opérculos no macho, que ele irá usar para "raspar" a fêmea durante a corte.

Separe exemplares adultos, dois machos e uma fêmea num aquário, com a água na temperatura de 18ºC, utilize plantas como Aguapés, pois os ovos deverão ser colocados nas suas raízes. Iniciará uma certa perseguição dos machos à fêmea, que liberará os óvulos próximo às raízes das plantas, que logo depois serão fertilizados por um dos machos. Ao término do processo, os adultos devem ser retirados do aquários para evitar que os ovos sejam devorados.

Os alevinos nascem cerca de 10 dias após a desova e ficarão presos por um fio protéico às plantas, durante 48 horas eles se alimentarão do saco vitelino. Depois disso pode ser alimentados com infusórios, gema de ovo cozida e seca, artêmia recém eclodida etc. Somente após 2 meses é que devem receber a mesma alimentação do adultos, que comem praticamente de tudo, tubifex, artêmia, verduras picadas, minhocas partidas, ração industrializada etc.

 

 

Nome científico: Carassius auratus

Origem: China

pH: 7,2 a 7,6

Temperatura: 20ºC

Dureza: 10 dH

Tamanho adulto: 40 cm

Tamanho do aquário: 200 L

Alimentação: omnívoro

Reprodução: ovíparo"

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."