TESIS Publicado Outubro 30, 2007 Publicado Outubro 30, 2007 Boas Alguem me pode ajudar no sentido de saber o que têm as minhas plantas? As novas folhas estão a nascer encarquilhadas e de um verde muito escuro, ficando depois escuras.... Obrigado pela ajuda que me puderem dar: Setup do aqua 100x30x40 Filtro 440l/h Sem Co2 Com pouca iluminação Tem cerca de 4,5 semanas Foto abaixo Hygrophila em primeiro plano com duas folhas encarquilhadas
TESIS Publicado: Outubro 31, 2007 Autor Publicado: Outubro 31, 2007 Boas Alguem me ajuda????? Tá dificil.... Cpms
Kosuta Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Apesar da Hygrophila Polysperma ser uma planta bastante resistente que se adapta a várias condições, parece-me estas com alguns problemas de nutriente. Aconselho-te a veres estes artigos sobre plantas que o André Silvestre compilou: Artigos a não perder! (nomeadamente este: Manutenção de plantas aquáticas - Parte I: Nutrientes). Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Muito Obrigado.... Lendo o post, parece-me que identifiquei uma pista: falta de cálcio, o que é estranho pois to a por fertilizante da JBL ...vou fazer pesquiza para ver como se pode compensar a coisa. Cpms João
José Cruz Silva Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 tens de saber qual o teu GH, esse teste vai-te dar as quantidades de sais de cálcio e de magnésio que tens na água. Abraços Zé Néo
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Boas Eis as "medidas" da água: A água está com: PH=6,8 GH=3,4 KH=1 Amonia e nitritos =0 Isto antes de 1 TPA feito hoje de 30% Cpms
Kosuta Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Olá, Tens que começar a fazer TPAs com maior regularidade no mínimo 20% todas as semanas. A mudança de água vai-te repor os minerais do aquário, essências para as plantas. Não sei que tipo de aquário queres, se um plantado ou se um low-tech. Se queres um plantado, tens que começar a pensar em fertilizar com micros obrigatoriamente e talvez K (potássio). Se começares a aventurar-te em plantas mais exigentes, terás que aumentar a luz, colocar CO2, e fertilizar com micros e macros. Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Olá O aqua tem quase 6 semanas, e ainda hoje fiz TPA de +-30%, é um aqua em kit (velhinho), e está com a lampada que vinha de origem. A olhar pro tipo veio-me uma teoria, é que a lampada fica "poisada" mesmo no vidro tampa superior, e ao tocar aquilo tá tudo a ferver, será que as folhas encarquilhas estão mas é cosidas da temperatura???? Parece-me dificil, mas por via das duvidas pus uns calços entre a lampada e o vidro, assim pelo menos não encosta. Vamos ver como nascem as proximas folhas.... Tenho fertilizante da JBL Ferropol, isto chega???? Cpms João
Recommended Posts