Folhas Encarquilhadas

TESIS

Recommended Posts

Boas

Alguem me pode ajudar no sentido de saber o que têm as minhas plantas?

As novas folhas estão a nascer encarquilhadas e de um verde muito escuro, ficando depois escuras....

Obrigado pela ajuda que me puderem dar:

Setup do aqua

100x30x40

Filtro 440l/h

Sem Co2

Com pouca iluminação

Tem cerca de 4,5 semanas

Foto abaixo Hygrophila em primeiro plano com duas folhas encarquilhadas

gallery_16039_122_184625.jpg

Partilhar nas redes sociais

Apesar da Hygrophila Polysperma ser uma planta bastante resistente que se adapta a várias condições, parece-me estas com alguns problemas de nutriente.

Aconselho-te a veres estes artigos sobre plantas que o André Silvestre compilou: Artigos a não perder! (nomeadamente este: Manutenção de plantas aquáticas - Parte I: Nutrientes).

Abraço,

Sérgio Costa

Muito Obrigado....

Lendo o post, parece-me que identifiquei uma pista: falta de cálcio, o que é estranho pois to a por fertilizante da JBL ...vou fazer pesquiza para ver como se pode compensar a coisa.

Cpms

João

Olá,

Tens que começar a fazer TPAs com maior regularidade no mínimo 20% todas as semanas.

A mudança de água vai-te repor os minerais do aquário, essências para as plantas.

Não sei que tipo de aquário queres, se um plantado ou se um low-tech.

Se queres um plantado, tens que começar a pensar em fertilizar com micros obrigatoriamente e talvez K (potássio).

Se começares a aventurar-te em plantas mais exigentes, terás que aumentar a luz, colocar CO2, e fertilizar com micros e macros.

Abraço,

Sérgio Costa

Olá

O aqua tem quase 6 semanas, e ainda hoje fiz TPA de +-30%, é um aqua em kit (velhinho), e está com a lampada que vinha de origem.

A olhar pro tipo veio-me uma teoria, é que a lampada fica "poisada" mesmo no vidro tampa superior, e ao tocar aquilo tá tudo a ferver, será que as folhas encarquilhas estão mas é cosidas da temperatura????

Parece-me dificil, mas por via das duvidas pus uns calços entre a lampada e o vidro, assim pelo menos não encosta.

Vamos ver como nascem as proximas folhas....

Tenho fertilizante da JBL Ferropol, isto chega????

Cpms

João