TESIS Publicado Outubro 30, 2007 Share Publicado Outubro 30, 2007 Boas Alguem me pode ajudar no sentido de saber o que têm as minhas plantas? As novas folhas estão a nascer encarquilhadas e de um verde muito escuro, ficando depois escuras.... Obrigado pela ajuda que me puderem dar: Setup do aqua 100x30x40 Filtro 440l/h Sem Co2 Com pouca iluminação Tem cerca de 4,5 semanas Foto abaixo Hygrophila em primeiro plano com duas folhas encarquilhadas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Outubro 31, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2007 Boas Alguem me ajuda????? Tá dificil.... Cpms Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Apesar da Hygrophila Polysperma ser uma planta bastante resistente que se adapta a várias condições, parece-me estas com alguns problemas de nutriente. Aconselho-te a veres estes artigos sobre plantas que o André Silvestre compilou: Artigos a não perder! (nomeadamente este: Manutenção de plantas aquáticas - Parte I: Nutrientes). Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 Muito Obrigado.... Lendo o post, parece-me que identifiquei uma pista: falta de cálcio, o que é estranho pois to a por fertilizante da JBL ...vou fazer pesquiza para ver como se pode compensar a coisa. Cpms João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 tens de saber qual o teu GH, esse teste vai-te dar as quantidades de sais de cálcio e de magnésio que tens na água. Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 Boas Eis as "medidas" da água: A água está com: PH=6,8 GH=3,4 KH=1 Amonia e nitritos =0 Isto antes de 1 TPA feito hoje de 30% Cpms Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Olá, Tens que começar a fazer TPAs com maior regularidade no mínimo 20% todas as semanas. A mudança de água vai-te repor os minerais do aquário, essências para as plantas. Não sei que tipo de aquário queres, se um plantado ou se um low-tech. Se queres um plantado, tens que começar a pensar em fertilizar com micros obrigatoriamente e talvez K (potássio). Se começares a aventurar-te em plantas mais exigentes, terás que aumentar a luz, colocar CO2, e fertilizar com micros e macros. Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 Olá O aqua tem quase 6 semanas, e ainda hoje fiz TPA de +-30%, é um aqua em kit (velhinho), e está com a lampada que vinha de origem. A olhar pro tipo veio-me uma teoria, é que a lampada fica "poisada" mesmo no vidro tampa superior, e ao tocar aquilo tá tudo a ferver, será que as folhas encarquilhas estão mas é cosidas da temperatura???? Parece-me dificil, mas por via das duvidas pus uns calços entre a lampada e o vidro, assim pelo menos não encosta. Vamos ver como nascem as proximas folhas.... Tenho fertilizante da JBL Ferropol, isto chega???? Cpms João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts