O Porquê De Os Tratamentos Terem Um Dado Periodo De Tempo!


DSfish

Recommended Posts

Boas Pessoal

Presumindo que toda a gente já teve peixes doentes, vocês sabem que os tratamentos para cada doença têm um dado periodo de tempo. Mas de certo que muitas vezes aconteceu que após esse periodo de tempo o peixe não curou, e ainda continua com a doença, e isto porquê? A resposta é simples, selecção natural. A selecção natural é um teoria elaborada por Darwin, que segundo o mesmo, é a base de toda a evolução, e foi isso que aconteceu com as doenças dos peixes, evoluiram, e como o fizeram? Provavelmente, na população dos parasitas ou fungos, surgiram seres mais resistentes ao ambiente criado pelo medicamento, que sobreviveram e rapidamente se multiplicaram. Portanto, a melhor solução nestes casos é parar com o tratamento, porque é muito provavel que esses seres mais resistentes ao ambiente do mesmo, sejam pouco resistentes a um ambiente diferente, ou seja, não se adaptam a água limpa!

 

Conclusão: quando o peixe não cura, devem tirar o medicamento com tpas e carvão activado(caso nao tenham usado um aqua hospital!) o mais rapido possivel logo após ter acabado o tratamento para evitar que apareçam agentes patogénicos mais resistentes (thanks marta, pela parte final!)

 

nota: cuidado que isto é uma tese louca inventada por mim. ela verifica-se, mas nem sempre! por isso nunca se esqueçam de tratar doenças em aquas hospital! (ler os coments seguintes, principalmente os do shadowmage, para saberem porquê)

Editado por DSfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te estás a referir a doenças tratadas com algum tipo de antibiotico, a duraçao do tratamento deve-se à baixa potencia de todos os farmacos deste grupo.

Estes medicamentos necessitam de ser administrados a periodos regulares e em quantidades pequenas, de modo a, por um lado "matar" as bacterias (elas são capazes de sobreviver algum tempo ao efeito dos antibioticos, e se pararmos elas ja terão capacidade de se defender da proxima vez que quisermos tratar o peixe, mas sujeitas ap efeito do antibiotico durante um longo periodo de tempo, acabam por morrer), e por outro lado, não intoxicar o peixe (os antibioticos não são maus só para as bacterias... excesso de antibiotico é tao potente como qq veneno).

 

Não se deve parar o tratamento, deve-se realizar o tratamento num aquario proprio (enfermaria) para se poderem controlar todos os parametros, e para o caso de se gerar resistencia, não afectar outros peixes!

 

cumps de um futuro farmaceutico!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te estás a referir a doenças tratadas com algum tipo de antibiotico, a duraçao do tratamento deve-se à baixa potencia de todos os farmacos deste grupo.

Estes medicamentos necessitam de ser administrados a periodos regulares e em quantidades pequenas, de modo a, por um lado "matar" as bacterias (elas são capazes de sobreviver algum tempo ao efeito dos antibioticos, e se pararmos elas ja terão capacidade de se defender da proxima vez que quisermos tratar o peixe, mas sujeitas ap efeito do antibiotico durante um longo periodo de tempo, acabam por morrer), e por outro lado, não intoxicar o peixe (os antibioticos não são maus só para as bacterias... excesso de antibiotico é tao potente como qq veneno).

 

Não se deve parar o tratamento, deve-se realizar o tratamento num aquario proprio (enfermaria) para se poderem controlar todos os parametros, e para o caso de se gerar resistencia, não afectar outros peixes!

 

cumps de um futuro farmaceutico!

 

 

não deixas de ter razão, mas eu só escrevi este texto porque também pode acontecer que devido à selecçao natural as bacterias e fungos fiquem mais fortes, de maneira que conseguem sobreviver num ambiente com o medicamento. mas, por outro lado, esses mesmos agentes patogenicos, podem nao sobreviver num ambiente sem o medicamento, e morrem! aconteceu isso com algumas doenças do homem.

 

caso se verifique a tua hipótese, nunca afectará outros peixes se fizeres o tratamento num aqua hospital!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante é mesmo que a enfermaria seja um aquario completamente à parte do principal. Verifica-se o mesmo nos nossos hospitais humanos: 60% das mortes durante o intrenamento são provocadas por infecçoes hospitalares com bacterias resistentes que se desenvolveram num meio cheio de antibioticos (o proprio hospital)!

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

Presumindo que toda a gente já teve peixes doentes, vocês sabem que os tratamentos para cada doença têm um dado periodo de tempo. Mas de certo que muitas vezes aconteceu que após esse periodo de tempo o peixe não curou, e ainda continua com a doença, e isto porquê? A resposta é simples, selecção natural. A selecção natural é um teoria elaborada por Darwin, que segundo o mesmo, é a base de toda a evolução, e foi isso que aconteceu com as doenças dos peixes, evoluiram, e como o fizeram? Provavelmente, na população dos parasitas ou fungos, surgiram seres mais resistentes ao ambiente criado pelo medicamento, que sobreviveram e rapidamente se multiplicaram. Portanto, a melhor solução nestes casos é parar com o tratamento, porque é muito provavel que esses seres mais resistentes ao ambiente do mesmo, sejam pouco resistentes a um ambiente diferente, ou seja, não se adaptam a água limpa!

 

Conclusão: quando o peixe não cura, parem o tratamento.

 

por acaso no ano passado quando dei a matéria no darwinismo também pensei nos medicamentos dos peixes. mas não pensei na hipótese de parar o tratamento se não existissem melhorias (porque isso já eu fazia) mas sim em tirar o medicamento com tpas e carvão activado o mais rapido possivel logo após ter acabado o tratamento para evitar que surgissem outros mais resistentes etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante é mesmo que a enfermaria seja um aquario completamente à parte do principal. Verifica-se o mesmo nos nossos hospitais humanos: 60% das mortes durante o intrenamento são provocadas por infecçoes hospitalares com bacterias resistentes que se desenvolveram num meio cheio de antibioticos (o proprio hospital)!

 

Cumps

 

mas isso ja e um problema de isolamento. um aqua hospital deve ficar bem longe do aqua principal, e depois do tratamento o peixe deve ser passado para outro recipiente, deve ser feita uma desinfecçao, e depois e que se passa para o aqua principal!

 

(curti esta discussao saudavel contigo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso no ano passado quando dei a matéria no darwinismo também pensei nos medicamentos dos peixes. mas não pensei na hipótese de parar o tratamento se não existissem melhorias (porque isso já eu fazia) mas sim em tirar o medicamento com tpas e carvão activado o mais rapido possivel logo após ter acabado o tratamento para evitar que surgissem outros mais resistentes etc etc

 

eu tambem dei essa materia no ano passado. o prof era altamente. ele ate gustava do wrestling. as vezes passava por nos e eu: "xii, olha o shawn michaels". lol, era o wrestler favorito dele.

 

obrigado por teres completado o que me faltava. nao te importas que eu acrescente essa parte das tpa's e do carvao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem dei essa materia no ano passado. o prof era altamente. ele ate gustava do wrestling. as vezes passava por nos e eu: "xii, olha o shawn michaels". lol, era o wrestler favorito dele.

 

obrigado por teres completado o que me faltava. nao te importas que eu acrescente essa parte das tpa's e do carvao?

 

loooool eu so calho com storas chatas

é claro que podes bang

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... um aqua hospital deve ficar bem longe do aqua principal, e depois do tratamento o peixe deve ser passado para outro recipiente, deve ser feita uma desinfecçao, e depois e que se passa para o aqua principal!

 

Bem longe tipo o quê? 10 metros? 100 metros?

 

E que desinfeção fazes nesse recepiente antes de passar o peixe para o aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem longe tipo o quê? 10 metros? 100 metros?

 

E que desinfeção fazes nesse recepiente antes de passar o peixe para o aquário?

 

lol

exagerei

existem produtos de desinfecçao e prevençao de doenças para o efeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconselho-te a ler as coisas com calma e teres também atenção aos conselhos que dás. Não que eu não ache que aquilo que acabaste de escrever nunca se verifica, mas verificar-se-á num número significativo de situações? As justificações que apresentas estão bem explícitas?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

exagerei

existem produtos de desinfecçao e prevençao de doenças para o efeito

 

Para desinfectar exactamente do quê? O peixe acabou de sair do aquário hospital que em teoria estará mais esteril que o aquário maturado.

Que productos são esses que falas que previnem doenças?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

Presumindo que toda a gente já teve peixes doentes, vocês sabem que os tratamentos para cada doença têm um dado periodo de tempo. Mas de certo que muitas vezes aconteceu que após esse periodo de tempo o peixe não curou, e ainda continua com a doença, e isto porquê? A resposta é simples, selecção natural. A selecção natural é um teoria elaborada por Darwin, que segundo o mesmo, é a base de toda a evolução, e foi isso que aconteceu com as doenças dos peixes, evoluiram, e como o fizeram? Provavelmente, na população dos parasitas ou fungos, surgiram seres mais resistentes ao ambiente criado pelo medicamento, que sobreviveram e rapidamente se multiplicaram. Portanto, a melhor solução nestes casos é parar com o tratamento, porque é muito provavel que esses seres mais resistentes ao ambiente do mesmo, sejam pouco resistentes a um ambiente diferente, ou seja, não se adaptam a água limpa!

 

Conclusão: quando o peixe não cura, devem tirar o medicamento com tpas e carvão activado(caso nao tenham usado um aqua hospital!) o mais rapido possivel logo após ter acabado o tratamento para evitar que apareçam agentes patogénicos mais resistentes (thanks marta, pela parte final!)

 

nota: cuidado que isto é uma tese louca inventada por mim. ela verifica-se, mas nem sempre! por isso nunca se esqueçam de tratar doenças em aquas hospital! (ler os coments seguintes, principalmente os do shadowmage, para saberem porquê)

 

 

Boas

 

Peço desculpa pelo que vou dizer :? . Os teus tópicos é do mais "engraçado" no forúm. É do tipo " Veni, vidi, vici" (cheguei, vi e venci). Tenho lido os tópicos "Conselhos De Aquáriofilia, By Me "; "Aquario De Ds (peixes Do Rio,lol) " e "A responder para O Porquê De Os Tratamentos Terem Um Dado Periodo De Tempo!" e sinto-me um completo NABO com as conclusões que tu chegas. Como é que um "puto" (Registado: Ontem, 06:07 PM) chega aqui e começa a levantar tanto conflito, tanta seleuma entre os mais "antigos" e ele?

DSfish vai com calma senão quando realmente precisares não vais ter ninguém que queira ajudar (consegues a história do João e o lobo (acho que é esta história)!!!!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa pelo que vou dizer :) . Os teus tópicos é do mais "engraçado" no forúm. É do tipo " Veni, vidi, vici" (cheguei, vi e venci). Tenho lido os tópicos "Conselhos De Aquáriofilia, By Me "; "Aquario De Ds (peixes Do Rio,lol) " e "A responder para O Porquê De Os Tratamentos Terem Um Dado Periodo De Tempo!" e sinto-me um completo NABO com as conclusões que tu chegas. Como é que um "puto" (Registado: Ontem, 06:07 PM) chega aqui e começa a levantar tanto conflito, tanta seleuma entre os mais "antigos" e ele?

DSfish vai com calma senão quando realmente precisares não vais ter ninguém que queira ajudar (consegues a história do João e o lobo (acho que é esta história)!!!!

 

 

isto é só uma hipótese que ponho, que acho não é falsa, mas nem sempre se verifica, claro! eu sei que sou um noob comparado a voces, mas e a discutir que se aprende-!

:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um intelectual, sem dúvida! :blink:

 

 

lol, isso foi so pa dizer que o prof é fixe. havias de o conhecer, levavas um 5-0 em 2s!

lol

 

 

 

sugestao: mudem este tópico pa conversa ou pa outro subforum ao qual s eencaixe melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então? vá lá.. vamos lá ser um bocadinho racionais, aqui todos tem o direito de se manisfestar quer se tenham registado ha mais ou menos tempo. è natural que nem todos concordem com as opiniões dos outros e devem manifestar esse desacordo mas não de uma forma isultuosa. Independentemente de o que foi dito ser ou não verdade, até porque não passa de uma mera teoria, julgo o tópico foi aberto com o intuito de ajudar e não temos o direito de tratar mal os outros só "porque nos apetece".

Por isso da próxima vez que tentarem comentar os tópicos dos outros tentem dizer alguma coisa útil :D

Por acaso essa parte da distancia dos aquários também não percebi muito bem...

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é só uma hipótese que ponho, que acho não é falsa, mas nem sempre se verifica, claro! eu sei que sou um noob comparado a voces, mas e a discutir que se aprende-!

:)

 

Boas DSFish

 

Desculpa, mas não é a discutir que alguém aprende alguma coisa, mas sim a trocar ideias que todos chegamos a algum lado. Como tens verificado aqui a principal preocupação é o bem estar dos animais (peixes)! Todos temos alguma coisa a aprender contigo e tu também, concerteza, aprendes muita coisa connosco. :D

 

Um abraço

 

Horácio

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.