Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Já andei a pesquisar, mas como mts posts não estão com fotos tenho dificuldade em encontrar a doença dos meus peixes.

Ontem de manha tinha um betta com a boca branca, vim para o trabalho e quando cheguei a casa verifiquei que a cabeça já estava coberta de branco mas parecia a pele seca, e verifiquei também que estava com um espada a ficar com uma mancha branca de lado perto da barbatana de cima, não me perece que seja ictio pq é uma mancha grande.

Hoje quando acordei o betta esta morto e com a cebeca toda branca, a mancha do espada passou também para o outro lado do corpo e verifiquei que tinha um molly com a boca a ficar branca.

Se alguém me poder ajudar agradecia porque é menos tempo que perco a procurar na net e talvez consiga salvar os pequeninos. Tenho receio que a doença se alastre pelo aquário todo e perca toda a fauna.

Grato pela atenção

Vou tentar colocar umas fotos que tirei antes de vir para o trabalho

Publicado: (editado)
Boa tarde.

Já andei a pesquisar, mas como mts posts não estão com fotos tenho dificuldade em encontrar a doença dos meus peixes.

Ontem de manha tinha um betta com a boca branca, vim para o trabalho e quando cheguei a casa verifiquei que a cabeça já estava coberta de branco mas parecia a pele seca, e verifiquei também que estava com um espada a ficar com uma mancha branca de lado perto da barbatana de cima, não me perece que seja ictio pq é uma mancha grande.

Hoje quando acordei o betta esta morto e com a cebeca toda branca, a mancha do espada passou também para o outro lado do corpo e verifiquei que tinha um molly com a boca a ficar branca.

Se alguém me poder ajudar agradecia porque é menos tempo que perco a procurar na net e talvez consiga salvar os pequeninos. Tenho receio que a doença se alastre pelo aquário todo e perca toda a fauna.

Grato pela atenção

Vou tentar colocar umas fotos que tirei antes de vir para o trabalho

julgo que sejam fungos... e a alastrarem-se dessa maneira a qualidade da água também não deve ser muito boa... tens a agua a que temperatura?

Vê lá se não é nada parecido com isto

http://clientes.netvisao.pt/pedrogam/images/fungos.jpg

http://www.vidadecao.com.br/peixe/img/saprolegnia.JPG

Editado por marta_silva

Publicado: (editado)

A agua esta a uns 26.5

o PH 6,5 7

O resto dos valores não sei pq tenho de comprar os teste.

Quanto a qualidade da agua faço tpa todas a semanas mais ou menos de 30% da agua.

No domingo a noite é que reparei que tinha o ph muito baixo, já estava mais ou menos nos 5,5 6 pedi para me comprarem o ph plus e colocar um pouco na agua, quando cheguei a casa voltei a fazer um teste e já estava nos 6,5 7

Devo de ter alguma coisa de errado nos valores da agua mas só na quinta é q tenho tempo de ir comprar o resto dos teste.

Agradecia a ajuda da vossa experiência para evitar males maiores.

Marta - estive a ver os links e não se parece com essas fotos. a camada branca parece pintado e tipo pele seca.

Esta foto foi tirada hoje de manha, aqualidade é muito ma eu sei mas foi pelo telemovel e ja estava atrasado.

gallery_15788_96_31499.jpg

Editado por paean