Ph Permanentemente Elevado


Recommended Posts

Tenho um aqua de perto de 170L, devidamente plantado (acho eu, tem uma série de plantas, substrato, etc...).

Um filtro externo que filtra + de 1000L água/hora e um difusor de CO2 da nutrafin.

 

Sempre que me distraio um pouco (1 semana sem fazer testes), reparo que o PH da água sobe sempre para níveis um pouco superiores a 7 (regra geral, anda perto dos 7.2).

 

Já fiz o que mta gente me tem recomendado: TPAs mais frequentes.

 

No entanto, o que vejo é que volta sempre ao mesmo. Já comprei um produto que baixa o PH (não me lembro da marca), e é um facto que aquilo baixa mesmo, mas a verdade é que passado uns dias volta ao mesmo.

 

Dado que tenho Discus, sei que o PH é um factor de extrema importância para a sua saúde, o que me preocupa bastante.

 

Como posso fazer para ultrapassar este problema? Não estou particularmente interessado na solução de turfa, pois não tenho experiência suficiente em aquariofilia para tentar uma operação dessas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua de perto de 170L, devidamente plantado (acho eu, tem uma série de plantas, substrato, etc...).

Um filtro externo que filtra + de 1000L água/hora e um difusor de CO2 da nutrafin.

 

Sempre que me distraio um pouco (1 semana sem fazer testes), reparo que o PH da água sobe sempre para níveis um pouco superiores a 7 (regra geral, anda perto dos 7.2).

 

Já fiz o que mta gente me tem recomendado: TPAs mais frequentes.

 

No entanto, o que vejo é que volta sempre ao mesmo. Já comprei um produto que baixa o PH (não me lembro da marca), e é um facto que aquilo baixa mesmo, mas a verdade é que passado uns dias volta ao mesmo.

 

Dado que tenho Discus, sei que o PH é um factor de extrema importância para a sua saúde, o que me preocupa bastante.