Ph Permanentemente Elevado


Recommended Posts

Tenho um aqua de perto de 170L, devidamente plantado (acho eu, tem uma série de plantas, substrato, etc...).

Um filtro externo que filtra + de 1000L água/hora e um difusor de CO2 da nutrafin.

 

Sempre que me distraio um pouco (1 semana sem fazer testes), reparo que o PH da água sobe sempre para níveis um pouco superiores a 7 (regra geral, anda perto dos 7.2).

 

Já fiz o que mta gente me tem recomendado: TPAs mais frequentes.

 

No entanto, o que vejo é que volta sempre ao mesmo. Já comprei um produto que baixa o PH (não me lembro da marca), e é um facto que aquilo baixa mesmo, mas a verdade é que passado uns dias volta ao mesmo.

 

Dado que tenho Discus, sei que o PH é um factor de extrema importância para a sua saúde, o que me preocupa bastante.

 

Como posso fazer para ultrapassar este problema? Não estou particularmente interessado na solução de turfa, pois não tenho experiência suficiente em aquariofilia para tentar uma operação dessas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua de perto de 170L, devidamente plantado (acho eu, tem uma série de plantas, substrato, etc...).

Um filtro externo que filtra + de 1000L água/hora e um difusor de CO2 da nutrafin.

 

Sempre que me distraio um pouco (1 semana sem fazer testes), reparo que o PH da água sobe sempre para níveis um pouco superiores a 7 (regra geral, anda perto dos 7.2).

 

Já fiz o que mta gente me tem recomendado: TPAs mais frequentes.

 

No entanto, o que vejo é que volta sempre ao mesmo. Já comprei um produto que baixa o PH (não me lembro da marca), e é um facto que aquilo baixa mesmo, mas a verdade é que passado uns dias volta ao mesmo.

 

Dado que tenho Discus, sei que o PH é um factor de extrema importância para a sua saúde, o que me preocupa bastante.

 

Como posso fazer para ultrapassar este problema? Não estou particularmente interessado na solução de turfa, pois não tenho experiência suficiente em aquariofilia para tentar uma operação dessas...

 

Esse PH não me parece nada de especial, tendo em conta que a minha água da torneira sai a 7.4 (Lisboa). Num aqua onde ponho CO2 e tenho dois troncos, baixa para 6.8. No aqua onde não tenho nada disso, mantém-se nos 7.4...

 

Se pretendes baixar mais o PH, adiciona um ou dois troncos ou injecta mais CO2.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o ph da tua água da torneira? É que se for muito alto é bastante dificil baixar e manter em certos valores.

Já agora, se puderes coloca uma foto do aquário, para vermos o que tens lá dentro e que te possa estar a aumentar o ph :-D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca ai o setup do teu aquário para se poder dizer alguma coisa a cerca do ph estar alto ,mas antes de mais não te aconselho a baixar o ph com químicos ,ainda por cima esses peixes sofrem com essas mudanças de ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens visto a dureza da água, deves ter o KH elevado, daí ser muito difícil desceres o PH. Ele volta sempre aos valores da torneira. Um conselho 7.2 não ligues a isso, pior para Discos é o que estás a fazer descer e subir o PH, eles não gostam nada de variações, com esses valores para manter Discos não há problema, para posturas aí já a coisa é diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

turfa no filtro, troncos no aqua e se conseguires encontrar folhas de terminalia cattapa... os discus até põem o teu nome numa rua lá deles. se tiveres um desumidificador a trabalhar aproveita a agua dele.... reduzes as durezas e assim podes manter o PH nos acidos...

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.