Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu sei que a minha dúvida parece absurda, mas estou completamente baralhado :)

Nos kribensis é, normalmemente, fácil identificar os sexos mas no meu caso estou perdido.

Macho = Menos colorido, cauda em forma de espada, maior, barbatana dorsal mais comprida

Fêmea = Mais colorida, cauda redonda e sem padrão

Ora o que acontece é que tenho um Kribensis que tem aquelas pintas escuras na parte superior da cauda, mas a cauda é redonda ou pelo menos não é tão pontiaguda como se costuma ver nos machos e meio "cinzentão" :!:

Como quero formar um casal, estou agora na dúvida se tenho um macho ou se tenho uma fêmea?! :?

As fêmeas também têm as manchas na cauda ou são só os machos e neste caso o meu terá a cauda pouco desenvolvida?!

Please :wink: me.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Existem várias variedades de hibridos.

O facto de não ser pontiaguda pode ser porque foi comida ou mordida por outro peixe.

Coloca uma foto. :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Boas... mete foto para ser mais facil!!! Há aqui porradas de entendidos nos Kribs e se meteres uma foto dizem logo o k é ou k não é... Asta..

------Licínio Ferreira------

WWW.CMCA.CJB.NET

Publicado:

Dá uma vista de olhos a estes dois:

Macho:

Pic_356_29.jpg

Eu e a minha "gaja"

Pic_356_31.jpg

Qual o tamanho dos teus?

Saudações aquarófilas,

Pic_2466_15.jpg
Publicado:

Bem...

Fotos não pode ser porque a máquina está no estaleiro :P

O meu tem cerca de 5-6 cm... não é tão colorido como os do Nelson71, mas pelo que me apercebi a fêmea dele também tem aquele padrão na cauda!!!

Continuo na mesma?! :arrow::arrow:

Abraços,

JNC

PS. Vá lá pessoal dos Kribs, não quero fazer a asneira de comprar um segundo e ser do mesmo sexo!

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Como podes ver nas fotos a barbatana dorsal da femea é mais curta e arredondada e a do macho bem maior e pontiaguda em relação as cores não te preocupes elas aparecem quando eles se ambientarem ao teu aqua e ainda mais quando estiverem na altura da reproduçao. já vi alguns nas lojas sem cor nenhuma só com a risca preta a todo o comprimento. mas atenção se queres formar um casal aconselho-te a comprares mais do que um macho e uma femea para esta poder escolher pois nesta especie é ela que escolhe e se só tiveres um macho ela pode não gostar dele e nunca vais ter um casal isto é o que tenho lido e o que se passou comigo tive que comprar 2 machos criação do extrange aqui do forum 5 estrelas os peixinhos.

Publicado:

hmmm sera por isso entao q a minha femea corre com o macho? ela ou nao gosta de machos ou entao nao percebo ele ta sempre a levar nos olhos e fica sempre encostado à espera de nao levar mais... :lol:

Será q é de só ser um macho? Aconselham a comprar outro?

Publicado:
Macho = Menos colorido, cauda em forma de espada, maior, barbatana dorsal mais comprida  

Fêmea = Mais colorida, cauda redonda e sem padrão

Não é a cauda que é redonda :D é a ponta da barbatana dorsal, se for em bico afiado é macho, se for em bico arredondado é fêmea. :lol: Normalmente no macho esta ponta é colorida e na fêmea descolorida, mas isto não é garantido.

E para além disso os machos são mais coloridos hehehe, com excepção para a barriga cor-de-rosa que são as fêmeas que apresentam quando estão sexualmente activas.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Viva Intrust

Os teus são mesmo Kribencias ou outra variedade de Pelvicachromis?

Existem várias variedade, no caso dos pulchers existem amarelos, verdes azuis, vermelhos, e mesmo uns quase na totalidade negros.

Na familia dos Pelvicachromis existem as seguintes variedades que pouco têm a ver com os "Kribs" que são os seguintes:

Humilis

Subocellatus

Taeniatus

Muitos dos ciclideos da àfrica Ocidental é a Fêmea que é mais colorida e mais atraente.

Caso necessites os Pelvicachromis e restantes são o meu vício, se te ajudar dá uma vista de olhos nos meus ciclideos da Africa ocidental.

ps:Uma foto ajudava imenso, ou um desenho das caudas.

Cumprimentos

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

Boas,

Obrigado pandadosmares, fotos para já não é possível pois, como já disse, tenho a máquina nas "boxes" :)

Eu acho que é mesmo um pulcher, agora qual deles, não sei!!

Onde posso ver os teus?!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

olá.

se os bichos forem pequenos

no entanto, e como não tens foto, eu diria que das duas uma:ou realmente são uma mutação.......ou uma maneira facil de veres é comparar os dois.1º-se forem morfologicamente iguais, ou tens dois machos ou duas femeas, 2º-o macho nunca tem a barriga rosada, nem curva como a femea.quanto as barbatanas a dorssal no macho é efectivamente mais comprida e afilada.

espero ter ajudado.

saudaçãoes.

[/img]

Pedro Martins

AREIA SHOPPING ZOO

Publicado:

Bom dia,

Agradeço a todos pela ajuda que me deram, mas as dúvidas foram dissipadas!

É um Macho!!

Agora que companhia devo arranjar para ele? Uma fêmea? Duas fêmeas?

Está num comunitário (100 litros)com diversos corydoras, cardinais, rasboras, otos, dois escalares,... será que não corro o risco de ao começarem a reproduzir-se, me darem conta dos restantes peixes?

Obrigado,

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Deves arranjar uma fêmea apenas. As fêmeas de krib são agressivas entre sí e não devem ser mais que os machos. A malta costuma aconselhar manter kribs sempre em casais.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!