Recommended Posts

Publicado

Olá!!

Há dois dias eu comprei uma Molly e não sabia q estava "grávida" e de surpresa hj pela manhã apareceram 3 alevins...

Minha dúvida é com relação ao número, sempre li q Mollys tem um número grande de alevins...

Alguém sabe me dizer como ocorre o "parto"? Nascem todos de uma vez ou leva alguns dias??

Se não acho q os outros filhotes viraram ração...¬¬' (mesmo eu só tendo 4 peixes no aqua)

Muito obrigada pela ajuda!!!

Publicado:

boas Marie

penso que no caso das mollys deve ser como todos os outros viviparos, vao libertando lentamente os alevins, o que pode levar horas

tens plantas no aqua para servir de refugio aos pequenos alevins? é que podem virar mesmo ração até pra mae

cumps

Publicado:
Olá!!

Há dois dias eu comprei uma Molly e não sabia q estava "grávida" e de surpresa hj pela manhã apareceram 3 alevins...

Minha dúvida é com relação ao número, sempre li q Mollys tem um número grande de alevins...

Alguém sabe me dizer como ocorre o "parto"? Nascem todos de uma vez ou leva alguns dias??

Se não acho q os outros filhotes viraram ração...¬¬' (mesmo eu só tendo 4 peixes no aqua)

Muito obrigada pela ajuda!!!

pois.... não é algo instantaneo, demora umas horas mas não dias. acho que muitos deles foram comidos ou então se tiveres plantas ou outros esconderijos podem estar escondidos e tu ainda não os teres visto

Publicado:

Possivelmente alguns foram comidos ,mas ñ desistas de procurar,pois os as minhas quando teem passado 2 dias é q consigo encontrá-los para colocar na criadeira.Vou-te dar um concelho para futuras femeas cheias,de ñ colocares numa maternidade de plástico,pois possivelmente elas vão acabar por abortar.

Publicado:
boas marie

a nivwel de flora como é que esta o teu aqua?

Meu aqua estava com um feto de java apenas e mesmo tendo muitas pedras acho q eles foram comidos... Li em um site que quando uma fêmea tem cria pela primeira vez ela pode ter apenas uns 7/10 alevins, acho q esse é o caso da minha...

Obrigada Marie

Publicado:

boas marie

realmente e muita pouca planta mesmo para um aqua pequeno, e as pedras so estando umas em cima das outras a formar pequenas grutas e dariam resultado para os pequenos peixes se esconderem

quanto a nascer unicamente 7 a 10 alevins num primeiro parto deve ser muito relativo, mas nao deixo de acreditar.

tenta por plantar mais o teu aqua, é bastante facil arranjar em qualquer loja de animais plantas para aqua de facil cuidado

vais ver que tudo corre pelo melhor ::D::)

cumps

Publicado: (editado)

boas

coloca mais plantas,musgo e anubias nana,é onde encontro os meus pequenotes escondidos

Editado por João José Pimentel
Publicado:

boas marie

falei-te aqui no topico que podes arranjar facilmente plantas para o teu aqua numa loja de animais

mas aqui no forum tens muita gente que pode ser de perto de ti e poça arranjar algumas plantas das suas podas e pores no teu aqua :crazyeyes:

cumps

Publicado:

O meu casal na primeira vez teve uns 17 "mini-mollys", mas levou um bom tempo até todos estarem cá fora. No segundo parto já teve uns quantos mas morreram. :\

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Publicado:
como sei diferenciar o macho da fêmea?...sou novato no assunto..obg

Quando filhotes são todos iguais!! hehehe :puppydogeyes:

Mas quando adultos da pra notar, por exemplo minha molly fêmea tem a cauda em leque, é mais roliça e menor q o macho. O macho tem a cauda bifurcada, o corpo mais alongado e as nadadeiras "de baixo" são mais finas q as da fêmea. Mas isso varia de espécei pra espécie...

Dê uma olhada em fotos pela internet :)

Cumps

Publicado:

E mais uma coisa: por norma (n é necessariamente uma regra universal) as molly's não papam os filhos (nem os dos outros)... E eu tb sou adepto do parto ao natural:p se há coisa que eu gosto de fazer é pescar os alevins para a maternidade:P