Aqua Discus


pedrocasca

Recommended Posts

Boas a todos

 

Eu estou com alguns problemas com algas no meu aqua de discus...

Da minha equipa de limpeza fazem parte 4 corydoras e 2 ancistrus, e precisava de acrescentar alguns comedores de algas. Aconselharam-me os otocinclus mas eu não sei da compatibilidade deles com os dicus.

 

Gostaria que o pessoal experiente me pudesse ajudae sobre:

São estes os peixes indicados para exterminar as algas, e serão estes compativeis com discus???

 

Obrigado e abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde já um obrigado pelas respostas

 

Acham que devemos misturar sae's com discus? Não há o perigo de eles se começarem a "colar" nos discus? Os Ottos não são mais compatíveis fazendo o mesmo trabalho?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi várias vezes um SAE a colar-se aos discus, mas depois os discus abanam-se e ele sai. Acho que é curiosidade normal aterrar em cima do discu.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi várias vezes um SAE a colar-se aos discus, mas depois os discus abanam-se e ele sai. Acho que é curiosidade normal aterrar em cima do discu.

 

 

Confesso que CAE's eu já vi muitas vezes colarem-se ao Discus, mas SAE's nunca vi nenhum. Eu tenho 4 SAE's no meu amazónico com os Discus e nunca tive qualquer problema, aliás, são uma enorme ajuda no combate às algas...

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que CAE's eu já vi muitas vezes colarem-se ao Discus, mas SAE's nunca vi nenhum

 

youp concordo em pleno, tanto que tenho 3 sae's no aquario com discus e escalares que por burrice minha até me foram vendidos como otos hehe

e tenho um cae num aqua de 30 litros a fazer companhia a um guppy, este sim é mau como as cobras

apesar de todos os inconvenientes do cae este é mt melhor comedor de algas que o sae.

mas se tens espalmadinhos ai no aquario é para esqueceres os cae

Editado por aqua_boy
userbar03.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O grande problema são mesmo os octossincus, quando provam o muco dos Discus, mais ninguém os pára.

 

entao está o problema resolvido

manda vir uma manada(cardume) de sae's . sae's nao cae's

os meus ainda nao fizeram travessuras ::D:

 

cumpz

userbar03.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais