Ricky_stb Publicado Outubro 29, 2007 Publicado Outubro 29, 2007 tenho no aquario quatro caracois (eu conheço como ampolarias), como sou um pouco novo nisto nao sei bem como se chamam, mas a minha questão e outra. este tipo de caracol reproduz-se ou tem alguma epoco especifica para o efeito? alguem consegue dar uma opiniao
Vasco Matos Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 (editado) Olá Ricky! A ampulária que tens no teu aqua é provável que seja uma Pomacea Bridgesi. Estes animais respiram por pulmões,têm de vir regularmente à superficie abastecerem-se de ar.Para conseguires a reprodução precisas de um macho e de uma fêmea,pois não são hermafroditas como muitos caracois,e desconheço haver uma época especifica,é necessário é algo onde a fêmea coloque os ovos,tipo um rebordo no aquário,também costumam colar os cachos de ovos às tampas de aquário.A água precisa de algum cálcio para a concha não enfraquecer,e na sua alimentação deve conter legumes meio cozidos. Bem tratados estes caracois podem atingir o tamanho de uma bola de ping-pong. Editado Outubro 29, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricky_stb Publicado: Outubro 29, 2007 Autor Publicado: Outubro 29, 2007 Olá Ricky! A ampulária que tens no teu aqua é provável que seja uma Pomacea Bridgesi. Estes animais respiram por pulmões,têm de vir regularmente à superficie abastecerem-se de ar.Para conseguires a reprodução precisas de um macho e de uma fêmea,pois não são hermafroditas como muitos caracois,e desconheço haver uma época especifica,é necessário é algo onde a fêmea coloque os ovos,tipo um rebordo no aquário,também costumam colar os cachos de ovos às tampas de aquário.A água precisa de algum cálcio para a concha não enfraquecer,e na sua alimentação deve conter legumes meio cozidos. Bem tratados estes caracois podem atingir o tamanho de uma bola de ping-pong. ja reparei que eles veem constantemente a superficie respirar. k tipo de legumes devo dar a estes caracois e k no aquario tenho alguns escalares nao havera problema
Vasco Matos Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 ja reparei que eles veem constantemente a superficie respirar.k tipo de legumes devo dar a estes caracois e k no aquario tenho alguns escalares nao havera problema Eu dou 2x semana cenoura ou espinafre,nabo,etc. O que houver à mão. E não deve de haver problema com os Escalares. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricky_stb Publicado: Outubro 29, 2007 Autor Publicado: Outubro 29, 2007 Eu dou 2x semana cenoura ou espinafre,nabo,etc. O que houver à mão. E não deve de haver problema com os Escalares. e ja conseguis te alguma vez fazer a reproduçao desta especie?
José Cruz Silva Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 Movido para sub-fórum correcto Abraços Zé Néo
Vasco Matos Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 (editado) e ja conseguis te alguma vez fazer a reproduçao desta especie? Sim,cachos ampulária é o prato do dia,agarrados em tudo quanto é sitio.Andam uma temporada a pôr ovos,depois param.Tenho dezenas de miniaturas Douradas a vaguear pelo aqua,e agora o Toyota enviou-me das Marfim também. Quando põem os ovos no rebordo do aqua,de modo a que os ovos caiam no aqua,eu deixo-os ficar.Mas também costumam pôr agarrados ao tubo do filtro quase fora do aqua,e ai retiro os ovos(passado algum tempo os ovos ficam rijos),e meto-os numa 'criadeira' que é um tapperware raso de água, com uma rede onde ficam os ovos.Depois ponho um cubo de acrilico furado a tapar o tapperware,de modo a criar humidade e para proteger os ovos de correntes de ar.Os ovos também têm de levar com alguma luz. Quando as ampulárias nascem caiem para a água,depois transfiro-as para o aqua. Editado Outubro 31, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Explica-me isso sff é que tenho alguns ovos e parecem estar a secar ou algo assim e parece que tem alguns pontos brancos mas tipo parece que já não tem nada lá dentro tem alguns "vazios" se é que me entendes.Estou com receio que não nasçam as ampulárias ou que mal nasçam as comam ou algo assim O meu feedback
Vasco Matos Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Explica-me isso sff é que tenho alguns ovos e parecem estar a secar ou algo assim e parece que tem alguns pontos brancos mas tipo parece que já não tem nada lá dentro tem alguns "vazios" se é que me entendes.Estou com receio que não nasçam as ampulárias ou que mal nasçam as comam ou algo assim Mas os ovos estão dentro do perimetro do aqua,ou seja de modo a que as ampulárias caiam na água? E quais os habitantes do mesmo? Podes sempre retirá-los e fazer assim: Arranjas um tapperware e metes uma rede de plastico larga,colada com fita-cola ao tapperware.Metes os ovos na rede que ao nascerem caiem na água que está no fundo do recipiente. Os ovos precisam de muita humidade,calor e luz solar indirecta se possivel.Arranjas uma caixa da Vodafone,metes o tapperware dentro e tapas a caixa,fazendo uns furos pequenos na tampa de acrilico.Depois mete a caixa num sitio quente,de modo a receber luz também.Podes humedecê-los com um pincel pequeno, com água tépida todos os dias. Contudo se os ovos estão dentro do aqua,é o melhor sitio para eclodirem,têm luz e humidade,se tiveres tampa no aqua ainda melhor.É natural não eclodirem todos os ovos do cacho,alguns secam. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Sim está no perímetro do aquário.Não sei é se ficam humidos.Os peixes que tenho são guppies,espadas,um telescópio,um pleco alguns red cherry e mollis.Mas parece que alguns ovos estão a ficar brancos e outros ovos vazios,de que será ? Abraços O meu feedback
Antonio Violante Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 (editado) Sim está no perímetro do aquário.Não sei é se ficam humidos.Os peixes que tenho são guppies,espadas,um telescópio,um pleco alguns red cherry e mollis.Mas parece que alguns ovos estão a ficar brancos e outros ovos vazios,de que será ? Abraços os brancos nao eclodem os que estao vazios ja nasceram ja devem andar pelo aqua ve a foto em baixo o caixo que esta do lado esquerdo so sairam prai metade no do meio sairam todos , no do lado direito ainda e novo como o teu pai natal Editado Outubro 31, 2007 por toyota TOYOTA
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 A minha foto foi mal eles apareceram,tenho que tirar uma foto amanhã para poderem opinarem melhor,obrigado pela ajuda. O meu feedback
Recommended Posts