coimbra Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 bem...a minha Echinodorus bleheri deu uma haste que chega ate à superficie da agua da qual ja saiu uma folha. Mas parece que nao vai ficar-se por ai. Uma vez que essa haste cresceu em direcção à superfície o que faço agora? " vergo-a " de alguma maneira para ela ter mais espaço para se expandir? (como?)...tiro 2 cm de aqua do aquario ? (visto que só há 1 cm de diferença entre a agua e a tampa) sugestões Um abraço Coimbra
coimbra Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 agora ja esta acima do nivel da agua....o que faço?....acho que se mantiver assim o calor da lampada vai seca-la....certo? Um abraço Coimbra
Nuno Silva Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Olá coimbra, a minha também deu uma haste ha uns tempos. Cresceu em direcção á superficie, até pensei que iria dar uma flor mas não. Só deu novas echi. Eu já n me lembro se fiz alguma coisa para ela n se queimar na luz, acho que ela seguiu o seu caminho sem ser preciso minha intervenção mas aconselho.te a tentar dobrar a haste noutra direcção para ela n se queimar. A minha já dava uma volta ao aqua e eu experimentei retirar a dita cuja de água. Abri a tampa e deixei a haste ao ar....... secou! Mantem-na á superficie para estar bem humida! Um abraço! Nuno Silva
sergioveterano Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Viva Coimbra visto que não tens possibilidade de a fazer crescer fora de água, corta e planta o novo rebento, caso tivesses uma tampa com luz mais alta, ela adaptava-se e muito possivelmente daria flor, eu tive uma aste com 50cm durante muito tempo, tinha muita humidade. Outra coisa que acho que já li é que quando chega à superficie a planta submersa tem tendencia para morrer e preferir ficar emersa.
Recommended Posts