netmaniac Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Publicado: Dezembro 11, 2007 (editado) Olá a todos espero que gostem do video que coloquei para terem uma ideia de como vão indo as corydoras aeneus e os companheiros escalares ...weeeeee... lol video aqui ->Corydoras e escalares em video um abraço, jose palma Editado Dezembro 11, 2007 por netmaniac
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 Bela criação, pode dizer-se que alargaste a tua equipa de limpeza em grande - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
netmaniac Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 Harmonia entre corys e escalares , até o fundo limpam em conjunto - ... foto 1 foto 2 espero que gostem... um abraço, Jose Palma
JMG Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Muito giro essa foto dos teus a escalares a trabalharam com as tuas corys Boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
santiago23 Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Muitos parabéns pelo sucesso com as cory e com os escalares
cacantaeu Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Muitos parabéns pelo sucesso com as cory e com os escalares continua que vais bem
santiago23 Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Cá pra mim trabalhas no aquario vasco da Gama ...tanto sucesso...
netmaniac Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Olá de novo , resolvi voltar á carga com as corydoras aeneus até porque sendo das mais fáceis têm pontos em comum que vale a pena a experiência para avançar para outras mais complicadas , adoro este hobby . Bem da 1ª postura ainda devo lá ter umas 20 corydoras aeneus , por isso resolvi voltar á carga para melhorar os métodos que eu usei , desta vez não usei bomba de água para movimento , mas sim pedra difusora ,e coloquei areia branca de rio que se compra no AKI a 25kg o saco por 2,5 euros.Há que lavar e se querem bem fininha têm de peneirar de novo para tirar pedrinhas , mas pelo preço quantidade vale o trabalho . Hoje , após uns 8 dias que as voltei a por separadas num cubo , e há 2 dias fiz só uma muda de 50% que levou a água dos 26º aos 21º e mesmo sem aquecedor ligado regressou lentamente aos 26º , isto 36 horas atrás , hoje de manhã tinha uma postura a decorrer quando me arranjava para o trabalho .Logo que chegar a casa hoje tiro fotos e vamos ver quantas eu consigo ter ao fim de algum tempo , diga-se que tem decor no aqua, eu meto a foto de como arranjei o "resort" para elas , mas agora sai tudo o que não tiver ovos , incluindo os pais . Ah, esqueci de frisar , milagrosa folha de amendoeira da india .um abraço. Jose Palma
pamivelmo Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 uiii..ir trabalhar depois dessa noticia vale a pena..hehhee Venham lá essas fotos então..vou estar atento:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
lmsalgado Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Ah, esqueci de frisar , milagrosa folha de amendoeira da india . Afinal qual é a função da folha de amendoeira da india? (e já agora onde se arranja disso?) Parabéns por tanto sucesso, espero vir a conseguir imitar
netmaniac Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 olá ficam as fotos do resort e dos ovos pelo cubo espalhados a planta tb tem...um abraço. foto 1 fot 2 foto 3 jose palma
netmaniac Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Ok , aqui andam elas , nasceram e são tipo uma praga nas zonas escuras do aqua , fica esta macro onde mostro parte das que andam debaixo do tronco com musgo de java . um abraço. Jose Palma
pamivelmo Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Continuas em grande:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
jvidia Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 (editado) Parabéns ! Bem isso é sempre a aviar Qual a formula para a reprodução das corys ? É facil distinguir o sexo para formar casal ? São um peixe que adoro e é uma optima ideia, a reprodução, para aproveitar um aqua de 50cm que vou ter em breve vazio. Editado Janeiro 21, 2008 por jvidia
netmaniac Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 olá espero que gostem das fotos das minhas corydoras aeneus a nadar pelo aqua . Quanto ao método que usso para estas variante de corydoras se lerem o post desde o inicio poderão ver como tem seguido esta aventura e usar alguns conhecimentos com algumas variantes , mas as corydoras têm issod e desafiante , pequenas diferenças fazem grandes mudanças noes métodos , ou pela região onde originam , ou pelo tamenho , etc,etc.Recomendo um site planetcatfish.com apesar de ser em inglês. Epero que gostem das macros, um abraço. foto 1: foto 2: Jose Palma
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Qual é a "taxa de sobrevivencia" desses alvins todos? É possivel ter 100% de sobreviventes ou é muito complicado? Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
netmaniac Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 Qual é a "taxa de sobrevivencia" desses alvins todos? É possivel ter 100% de sobreviventes ou é muito complicado? Olá , não sei , mas pela minha experiencia visual, porque torna-se quase uma tarefa impossivel sem uma boa camera e um aqua nu a contagem mesmo com a foto de tantos alevins, mas estimo nesta desova, pelo que de várias desovas de peixes tropicais observei uns 150 , e na 1ª desova tinha o mesmo , fiquei com 20 , foi uma taxa baixa de cerca 15% , vamos ver desta ... um abraço. Jose Palma
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Olá , não sei , mas pela minha experiencia visual, porque torna-se quase uma tarefa impossivel sem uma boa camera e um aqua nu a contagem mesmo com a foto de tantos alevins, mas estimo nesta desova, pelo que de várias desovas de peixes tropicais observei uns 150 , e na 1ª desova tinha o mesmo , fiquei com 20 , foi uma taxa baixa de cerca 15% , vamos ver desta ... um abraço.Jose Palma Visto que és "vizinho", depois quero saber dessa sobrevivencia que posso estar interessado em algumas:) Vou acompanhando. Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
cacantaeu Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 olá espero que gostem das fotos das minhas corydoras aeneus a nadar pelo aqua . Quanto ao método que usso para estas variante de corydoras se lerem o post desde o inicio poderão ver como tem seguido esta aventura e usar alguns conhecimentos com algumas variantes , mas as corydoras têm issod e desafiante , pequenas diferenças fazem grandes mudanças noes métodos , ou pela região onde originam , ou pelo tamenho , etc,etc.Recomendo um site planetcatfish.com apesar de ser em inglês. Epero que gostem das macros, um abraço. foto 1: foto 2: Jose Palma excelente trabalho parabens continua que vais bem e vai dando noticias
pinguimperador Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas Cacanteau! Diz-me por favor continuas a deixar os corys adultos com os recem nascidos? Tb tive uma desova de corys protegi os ovos para elas n os comerem, pois acho k os comem mas n sei se quando nascerem nao irao ser petisco para os pais!
netmaniac Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas Cacanteau! Diz-me por favor continuas a deixar os corys adultos com os recem nascidos? Tb tive uma desova de corys protegi os ovos para elas n os comerem, pois acho k os comem mas n sei se quando nascerem nao irao ser petisco para os pais! Olá , eu retiro neste caso das aeneus os pais após as 4, 5 horas da postura , sim porque para por 150 ovos, demoram a fazê-lo em grupos .Acho que é dos peixes que tenho os mais cuidadosos a colocar os ovos , de resto, acaba a postura , a exaustão leva-as a descansar , e depois nada melhor que omolete para recuperar as forças, normalmente não devem ficar essa noite com os ovos. um abraço. Jose Palma
pinguimperador Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Obrg, pela resposta mas tive mesmo que retirar os ovos k estavam colados no vidro, pq tenho lá uns gupies com cerca de mes e meio e dei k eles a tentar bicar os ovos! tenho quase a certeza que comeram alguns, assim retirei os e coloquei entro de uma criadeira, os outros tavam por baixo de uma folha de uma anubia foi so retirar a folha! foi facil! é bonito de ver a alteracão dos ovos já se nota uma pinta preta, e estao mais castanhos, tou à espera a postura foi de sexta para sabado, a temp nao esta alta 24-25º devem nascer la para 5ª feira acho eu! Mas vou dando noticias, + uma vez obg! Um abraço!
netmaniac Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Obrg, pela resposta mas tive mesmo que retirar os ovos k estavam colados no vidro, pq tenho lá uns gupies com cerca de mes e meio e dei k eles a tentar bicar os ovos! tenho quase a certeza que comeram alguns, assim retirei os e coloquei entro de uma criadeira, os outros tavam por baixo de uma folha de uma anubia foi so retirar a folha! foi facil! é bonito de ver a alteracão dos ovos já se nota uma pinta preta, e estao mais castanhos, tou à espera a postura foi de sexta para sabado, a temp nao esta alta 24-25º devem nascer la para 5ª feira acho eu! Mas vou dando noticias, + uma vez obg! Um abraço! Olá se estiveram sempre a 26º , hoje já deves ter pessoal a nascer espero que sim boa sorte .um abraço Jose Palma
netmaniac Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Olá a todos aqui ficam mais umas fotos de como se dão bem com red cherrys a fazer de ama secas ás corydoras aeneus da 2ª desova . um abraço, Jose Palma
ecavaco Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 qual o tamanho do aqua??? tem filtro???? e poes quantas coris e que eu pareceme que tenho uma bem gordinha e 2 de volta dela mas não conheço o macho da femea
Recommended Posts