netmaniac Publicado Outubro 29, 2007 Publicado Outubro 29, 2007 (editado) Olá , quando hoje me estava a arranjar para o trabalho deparei-me com o ritual de desova dos meus corydoras aeneus , á hora que postei ainda estavam nisto , vou ver o que acontece , visto não ter nenhuma experiência com eles , apenas o que li.Assim que me for possivel posto fotos .um abraço. Foto 1 : O ritual , os 3 e vê-se já alguns ovos no vidro colados Foto 2 : O ritual de outro angulo Foto 3 : Os ovos no vidro da frente Foto 4 : os ovos no termostato (desligado claro) com uns circulos para verem melhor p.s. Se correr bem , logo descrevo o que fiz e os parametros , temperaturas etc. espero que gostem.Eu adorei ver ... Jose Palma Editado Maio 7, 2008 por netmaniac
Vasco Matos Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Olá , quando hoje me estava a arranjar para o trabalho deparei-me com o ritual de desova dos meus corydoras aeneus , á hora que postei ainda estavam nisto , vou ver o que acontece , visto não ter nenhuma experiência com eles , apenas o que li.Assim que me for possivel posto fotos .um abraço.Jose Palma Parece que é agora quando o tempo arrefece que eles se tornam mais activos nas posturas.Boa sorte com os pequenos! Vai dando noticias! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
netmaniac Publicado: Outubro 31, 2007 Autor Publicado: Outubro 31, 2007 Olá de novo , nasceram , mas na minha camera hp307 parecem lixo no fundo do aqua , lol .Uma centena á vontade , espero ter muitos sobreviventes porque para sorte deles a minha ultima cultura de artemia já tem água verde com alags verdes para eles e vou dar tb infusórios amanhã , a seguir passo a explicar como fiz que eles desovassem e o sucesso bem no final veremos quantos sobrevivem. 1º á cerca de 4 mêses comprei 4 corydoras aeneus na de um cardume grande que dava para destinguir alguns que se destacavam e com a dita barriginha roliça e uns mais magritos e esguios , comoa s pessoas escolhem os maiores levam na maioria fêmeas sempre, eu tentei escolher 3 machos e 1 fêmea , mas sendo novinhos , deu em 2 fêmeas e 2 machos . 2º agarrei em 2 machos e uma fêmea e meti-os num aqua de 50L , +/- e deixei á temperatura ambiente , que dava 22/23 º em media , sem termostato,dei muita comida , artemia etc,etc, algum areão leve fininho e uns decors , musgo de java seixos redondos do rio , um coco e algumas lascas de ardosia preta , uma sessiflora num vaso e meti uma bomba de água a dar uma leve corrente de água . 3º durante 4 dias fiz mudas parciais de água fria da torneira como faço aí de 25% , porque inicialmente meti água do comunitário onde estavam , então meti um termostato e subi a temperatura para 26º. 2 dias depois de subir a temperatura , começaram a desovar de manhã como postei. 4º acabaram a desova cerca da hora do almoço , e a minha esposa retirou tudo o que não tinha ovos , menos o areão do fundo , tivemos que meter outro terostato e desligar o que tava porque tinha ovos, os pais foram retirados claro e , azul metileno .desliguei a bomba de água , e ficou só a bomba de ar a movimentar a água . 5º Li que seriam 4 a 5 dias , eles têm estado a 25º , o ph é 6,8 , gh4, kh2,aspirei entretanto o areão e estes nasceram hoje e já nadam parecem doidos mesmo com o saco vitelino atrás . um abraço a todos . Jose Palma
Vasco Matos Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Parabens José,sempre nasceram os pequenos! Vais ficar ai com Corys para dar e vender! Força com isso e vai dando noticias! Abraço! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis Dias Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Viva Jose, Um grande miau para ti tambem! Tu e as tuas corydoras aproveitaram bem a baixa de pressão desta ultima semana. Agora é a parte mais dificil... faze-los crescer... e com barbilhos. Eu não vi areão nenhum nas tuas fotos, mas como falas em aspira-lo, vou assumir que as mini corys estão num aqua com areão. Sei que há muita gente que faz assim, mas pessoalmente nunca me dei bem com as criações e areão. Primeiro, porque nunca se consegue limpar tudo, segundo porque é uma fonte de bacterias e outra bicharada do mesmo genero. Morriam-me sempre à volta de 2 a 3 cory por dia, e eu não sabia o porque.... até que um dia retirei o areão todo. Outra coisa é a alimentação. Uma cory com 3 ou 4 dias já tem tamanho mais que suficiente para comer microvermes e os naupilus de artemia. Aposta nisso, porque os infusorios é muito bom, mas dá cabo da agua. De resto, só te falta um filtro esponja e, claro, as TPA's de 5 ou 10% diarias e ficas com um belo cardume de corys... Cmprts, Luis.Dias
netmaniac Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) Viva Jose, Um grande miau para ti tambem! Tu e as tuas corydoras aproveitaram bem a baixa de pressão desta ultima semana. Agora é a parte mais dificil... faze-los crescer... e com barbilhos. Eu não vi areão nenhum nas tuas fotos, mas como falas em aspira-lo, vou assumir que as mini corys estão num aqua com areão. Sei que há muita gente que faz assim, mas pessoalmente nunca me dei bem com as criações e areão. Primeiro, porque nunca se consegue limpar tudo, segundo porque é uma fonte de bacterias e outra bicharada do mesmo genero. Morriam-me sempre à volta de 2 a 3 cory por dia, e eu não sabia o porque.... até que um dia retirei o areão todo. Outra coisa é a alimentação. Uma cory com 3 ou 4 dias já tem tamanho mais que suficiente para comer microvermes e os naupilus de artemia. Aposta nisso, porque os infusorios é muito bom, mas dá cabo da agua. De resto, só te falta um filtro esponja e, claro, as TPA's de 5 ou 10% diarias e ficas com um belo cardume de corys... Cmprts, Luis.Dias Olá , bom dia a todos . Dando seguimento , algumas já nadam bem e sobem á superficie a engolir o ar como têm que o fazer.Já tenho uma cultura de artemia a eclodir para elas também .Eu consegui aspirar o arêo todo e só estava por causa dos pais , o que li é areia muito fininha de rio , alguém escreveu que elas ganham fungos facilmente ao roçarem mais no vidro , mas eu como não tinha ficou nú , e aspirei nos dias em que os ovos estavam ainda sem eclodir.Não dá para ver mas tenho um filtro de cascata muito fraquinho com esponja e meia de vidro por fora , que está ainda a retirar o metileno da água , a esponja ficou de fora no processo de eclosão dos ovos por causa do metileno , mas volta . Agora fica uma questão para quem souber , e ampulárias??? Serão boa ideia para manter o fundo mais livre de lixo , ou não , porque com escalares bébés elas portam-se bem , eles é que as vezes as bicam mas desistem logo , hehe ciclideos:) . um abraço, Jose Palma Editado Novembro 2, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Publicado: Novembro 3, 2007 Olá , acabei por colocar as ampularias como agentes de limpeza do vidro e até agora só se interessam por lixo , as corys já sobem bem á superficei e estão super ativas , já têm artemia recém nascida espero que se alimentem , algumas escondem-se num monte de lasquinhas de ardosia onde meti musgo de java que é do agrado de algumas.Claro que estou a usar folha de amendoeira da india nesta fase , visto ter optado pelo metileno no inicio , não vi nenhuma morta , mas se morre-se as ampularias desapareciam com elas , a parte boa é não estraga a água .Mas presumo que andam lá uma centena por aí .um abraço. p.s. assim que a máquina conseguir defenir alguma imagem deles de jeito eu coloco banana rock jose Palma
Luis Dias Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 Viva Jose, Sim, fotos... quando puderes, umas fotos. Eu só utilizei uma vez caracois nos aquarios de crias, mas como eles consomem muito calcio e as minhas aguas são muito moles, resolvi tirar.... essas crias ficaram sempre mais pálidas, se calhar descalsificadas. Mas isto é o meu caso. Se diveres uma dureza superior a 5, acho que este problema nem se põe... há calcio para dar e vender. Força nisso, Luis.Dias
soulenslaver Publicado: Novembro 3, 2007 Publicado: Novembro 3, 2007 o que li é areia muito fininha de rio , alguém escreveu que elas ganham fungos facilmente ao roçarem mais no vidro , mas eu como não tinha ficou nú , Eu agora tou a planear um aquário a pensar mais na corys, se quiseres areia fininha sempre podes ir a uma loja de bricolage. eu fui ao bricomarche e comprei 25kg de areão fininho do rio por 3€ lol. Mas tambem depois de montar o aquário e se sobra alguma não me importo de te dispensar esses restos de areia. Abraços Hugo
netmaniac Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 Olá , bem evolução é , montes delas a vasculhar o fundo , meti o cascalho leve de novo , segui a linha de um criador americano , e de facto elas ficaram menos timidas e activas com uns salpicados de cascalho muito pequenino e leve que tenho , e já se vêem bigodes (miau) , lindas , muito mesmo , estou a adorar vê-las , sobem o vidro , e é um monte delas, parece que o fundo do aqua mexe todo , lol.Um abraço. p.s. Prometo fotos assim que a camera tiver resolução para se ver alguma coisa de jeito. jose Palma
netmaniac Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Olá , as fotos das corys bébés a vasculhar por todo o lado e em todo o lado ... foto 1: foto 2: foto 3: um abraço, Jose Palma
Luis Dias Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Ehehe... estou a gostar. São do tamanho do cascalho... Siga 'pra bingo, Luis.Dias
netmaniac Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 olá , desta vez uma prespectiva do aqua todo e como estão com 5 dias a mexer fora do ovo .Espero que gostem... um abraço, Jose Palma
soulenslaver Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Bem que podes ir comprar mais vidro para fazeres mais uns aquários Hugo
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Ah pois ! Agora é levá-las até um tamanho considerável, para serem destacadas para as equipas de limpeza de outros aquários - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
attila_ Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 netmaniac parabens pela criação! força com isso! estou a tentar aventorar-me também com corydoras surgiu-me uma duvida e talvez possam tirar-ma aqui: eu comprei 2 corydoras aeneus longfin...estas podem reproduzir com as aeneus normais????? cump :D
fjmr123 Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Espetáculo, boa sorte agora para as fazer crescer. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Luis Dias Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 surgiu-me uma duvida e talvez possam tirar-ma aqui:eu comprei 2 corydoras aeneus longfin...estas podem reproduzir com as aeneus normais????? Viva, Eu com aeneus não arriscaria. Não queres abrir um topico novo com fotos dessas meninas? Cmprts, Luis.Dias
netmaniac Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Aqui vai as fotos , estão mesmo engraçadas .... pena a máquina ter biaxa qualidade em resoluções de muito perto ou zoom ... fica o possivel... foto 1: 14 dias foto 2 : 20 dias um abraço, Jose palma
netmaniac Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 Olá , uma pequena actualização com fotos , meti a tal areia fininha branca e ajuda muito , entretanto algumas continuaram a morrer pelo que restam umas 30 . ficam as fotos.um abraço. foto 1: foto 2: Jose Palma
filipegomes Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 bela criaçao... tas um criador de excelencia...bem continua assim...e vai contando coisas...
netmaniac Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) Olá uma pequena actualização em que testei o facto de poder adicionar escalares bébés (7semanas) ao viveiro de corydoras com cerca de 25 dias , e resultou , excelente equipa de viveiro , não quis arriscar mais cedo e além disso eles têm estado lado a lado com elas noutra secção do aqua onde se viam pelo vidro, pelo que provavelmente já se tinham habituado aquelas coisinhas com bigodes pelo vidro acima a andar do outro lado do vidro.Logo á noite posto as fotos , espero que gostem de ver o bom convivio entre eles e as corydoras. um abraço. Foto : p.s. desculpem o atraso em colocar a foto Jose Palma Editado Novembro 28, 2007 por netmaniac
Vasco Matos Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Espectaculo de viveiro! Quero ver onde vais meter tanta Cory! :D Continua com o bom trabalho! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
xaves Publicado: Dezembro 6, 2007 Publicado: Dezembro 6, 2007 Bem mas que maravilhas estas.. Os meus Parabens banana rock
netmaniac Publicado: Dezembro 8, 2007 Autor Publicado: Dezembro 8, 2007 Olá a todos , só uma pequena actualização com fotos ... foto 1: foto 2: um abraço, jose palma
Recommended Posts