pxs Publicado Outubro 29, 2007 Share Publicado Outubro 29, 2007 Boas pessoal Tenho um aqua com cerca de 180l, é compostos por 6 corydoras, 10 platys, 6 neons, um pleco e prai 20 guppis. Tenho algumas anubias um susbtracto da jbl, um tronco ramificado ealguns calhaus . O que se passa é o seguinte, o aqua esta montado a cerca de 6 meses e desde de algumas semanas para ca os guppis tenhem morrido, alguns ficam com as barbatanas fracas parece quase ruidas outros fisicamente com muito bom aspecto e no dia seguinte estao no fundo do aqua, os unicos peixes a morrer sao os guppis. Tenho tambem algas filamentosas pretas que estao a crescer e a aparecer muito rapido. Parametros: Amonia 0 nitritos 0,5 nitratos 0.10 ph 7.5 Ja coloquei medimor ( Medicamento universal da aquarium munster), sem melhorias, fiz varias TPA's de 25 e 50% e nao consigo fazer com que parem de morrer, alguem me pode dar uma ajuda Abraço Desde ja obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Como está difícil de identificar, embora isso me pareça ataque bacteriano, experimenta o esha2000. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulox Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Boas tive o mesmo problema que tu, ou seja os Guppyes morriam sem mais nem menos. Fiz mil e um tratamentos, nada TPA'a todas as semanas, nada Os guppyes morriam todos. Entretanto fui de ferias e o aqua ficou +/- "abandonado" só o meu irmão ia la de 2 em 2 dias dar de comer aos peixes. Quando vim de ferias uns user's aqui do forum deram-me um guppyes "caseiros" e eu meti-os la, como estava a esperam que morressem dentro de pouco tempo, não me peocupei em fazer TPa's nem nada disso, só dar-lhes de comer.(nem sequer aspiro o areão) Qual o meu espanto ???? Nunca mais me morreu nenhum guppye. Das 2 uma : Ou os peixes que se compram nas lojas andam mesmo "podres" Ou os Guppyes dão-se mal com as TPA's e preferem aguas mais "velhas" Eu agora só limpo o filtro +/- 1 x por mês e acrescento a agua que se evapora. Um Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Tens razão naquilo que dizes, os guppys das lojas não têm nada a ver com os criados em casa. Já fiz o teste e o que é certo é que os comprados na loja parece que já trazem doença ou então estão temporizados para morrer mais cedo, os caseirinho aguentam tudo e mais alguma coisa e não se queixam. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pxs Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 os que estao a morrer, ja foram todos criados aqui em casa, meti agora backtopur da sera, vou ver o que da. o esha2000 é de que marca?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjabrantes Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 mas e verdade, ao inicio de ter o aqua comprei guppies que morremram todos e deixaram crias que ja se habituaram as minha aguas, o que e certa qe que as crias ja levaram com montes de tratamentos para outras doenças e aguentaram sempre. os nascidos acho que aguentam melhor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts