Recommended Posts

Publicado

Ola

tenho no meu aquario varios pes de Vallisneria tortisima.

Ja li nest forum que a Vallisneria é uma planta que retira da coluna de agua muitos nutrientes, pois é uma planta de crescimento rapido.

A pergunta é, num aquario estabilizado, devo retirar as Vallisnerias?

e substituilas por que planta? Aceito sugestões.

Luis

Publicado:

bem o meu aqua está estabilizado e acabei de plantar valisnerias, aliás 2 tipos delas. Como o tas disse são lindas (bem talvez excepuando a gigante para aquas).

Abraços

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

Aqui à uns tempos a riccia estava em alta, agora é a vez da Valisneria, cada vez vejo mais ppl interessado nesta planta, e a fazer coisa engraçadas com ela.

Luís Rodrigues controla apenas o crescimento das Valisneria e não te procupes, sempre tive Valisnérias fazem um contraste muito bom alêm disso são tão pouco exigentes.

26675160.img.jpg

Publicado:

Ok

Ja percebi. Ainda bem que eu gosto muito desta planta. Não é comum encontrar e o formato das folhas, todas tortas é muito mais bonito que as outras Valisnérias (acho eu :wink: ).

Abraço

Obrigado

Publicado:

ola pessoal

Uma coisa que eu me ando a intrigar...

Todas as plantas tem o mesmo metodo de reprodução?

neste caso concreto comoo se reproduz a valisneria spirallis pois gostava imenso que ela se espalha-se e torna-se mais densa...mas a parte da "densa" vai lá com o tempo.. :P

(desculpa estar a usar o teu topico mas julgo que isto nos irá ajudar aos dois..)

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Elas lançam "runners", uma espécie de caule subterrâneo de onde vai nascer outra planta. Também lancam hastes florais se as condições forem favoráveis e nesse caso fazem reprodução sexuada. Num aquário comum acontece quase exclusivamente a primeira.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!