Luis Rodrigues Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 Ola tenho no meu aquario varios pes de Vallisneria tortisima. Ja li nest forum que a Vallisneria é uma planta que retira da coluna de agua muitos nutrientes, pois é uma planta de crescimento rapido. A pergunta é, num aquario estabilizado, devo retirar as Vallisnerias? e substituilas por que planta? Aceito sugestões. Luis
André Nóbrega Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 mas porque razão é que queres retirar as valisnerias? são lindas.... abraços! Categoria: Humano.
guelra Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 bem o meu aqua está estabilizado e acabei de plantar valisnerias, aliás 2 tipos delas. Como o tas disse são lindas (bem talvez excepuando a gigante para aquas). Abraços João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
sergioveterano Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Aqui à uns tempos a riccia estava em alta, agora é a vez da Valisneria, cada vez vejo mais ppl interessado nesta planta, e a fazer coisa engraçadas com ela. Luís Rodrigues controla apenas o crescimento das Valisneria e não te procupes, sempre tive Valisnérias fazem um contraste muito bom alêm disso são tão pouco exigentes.
Luis Rodrigues Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Ok Ja percebi. Ainda bem que eu gosto muito desta planta. Não é comum encontrar e o formato das folhas, todas tortas é muito mais bonito que as outras Valisnérias (acho eu ). Abraço Obrigado
Antonio DSM Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 ola pessoal Uma coisa que eu me ando a intrigar... Todas as plantas tem o mesmo metodo de reprodução? neste caso concreto comoo se reproduz a valisneria spirallis pois gostava imenso que ela se espalha-se e torna-se mais densa...mas a parte da "densa" vai lá com o tempo.. (desculpa estar a usar o teu topico mas julgo que isto nos irá ajudar aos dois..) Cumprimentos Ex green goblin
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Elas lançam "runners", uma espécie de caule subterrâneo de onde vai nascer outra planta. Também lancam hastes florais se as condições forem favoráveis e nesse caso fazem reprodução sexuada. Num aquário comum acontece quase exclusivamente a primeira. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts