Recommended Posts

Publicado

Ternho bettas a por ovos agora e não tenho antifungos que faço e domingo posso por ess2000 ajude quem puder

Publicado:

Não é necessário adicionar esha2000, eu normalmente não coloco nada na agua pois o macho não deixa eles irem para o fundo e fungarem, ele esta sempre a os acondicionar no ninho.

Atenção isto de o macho cuidar dos ovos só acontece quando esta sossegado em um aquário acondicionado para tal, é o teu caso?

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

sim estão sozinhos mas cometi mais um erro o aqu tem areão e muitos ovos estão a cair o macho~´as vezes agita as barbatanas eles levantão e ele apanha e mais uma coisa quando devo tirar a femea obrigada

Publicado:

Ois tass ;)

Epá andas a colocar as mesmas perguntas por todo o lado ehhehe. Estás mesmo aflito tá visto.

Epá é assim a fêmea assim que acabam os ovos é para sair. O macho sai quando os putos estiverem a nadar horizontalmente. Será uns 4 ou talvez 5 dias depois da desova.

Tendo o nivel da água um pouco mais baixo, tipo 10 cm ou assim, acabas por não precisar de mais nada pois o macho trata de tudo. Apanha os que caiem e está sempre a tratar deles. Tendo o nivel mais baixo, as barbatanas do macho quando passam nos ovos levantam-nos e ele dá com eles. Alem de que se morrerem uns quantos tambem não te preocupes que se safam uma porrada deles.

Estou com uma criação de 1 semana e está num aqua com plantas e areão. E tenho putos por todo o lado que é diferente. Coloquei o macho e a fêmea noutro aqua e já estão a preparar a segunda fornalha. Não stress que isto até é facil vais ver.

Já tens micro vermes? se não convem arranjar que isso facilita incrivelmente a criação de qualquer peixe que é diferente :?

Porta-te

;)

wassuuup

Publicado:

não tenho microvermes estou a ver se faço infusorios como arranjo isso dos microvermes???

Publicado:

Já nasceram os pequenos e agora dou infusorios ou não quem sabe disto que por favor ajude

Publicado:

Boas ecavaco

Parabens!!! chainsaw:wink::mad::bad-words: Durante os proximos 4 a 5 dias nao te preocupes com a comida, pois os alevins tem o saco vitelino e é dele que se vao alimentar!A partir do 5 dia comeca a dar comida liquida.Eu agora estou a dar comida da jbl o nobilfluid e nao me estou a dar mal!vais intervalando com microvermes.Eu faço assim: jbl de manha microvermes a tarde e nutrafin basix a noite!(como trabalho por turnos as vezes é muito dificil seguir isto a linha, mas tento).

Boa sorte com os bettinhas e vai dando noticias deles!

Prepara-te(para nao ser um choque)para alguns morrerem!

PS: quando os alevins ja nadarem na horizontal é altura de retirar o macho para que ele nao os coma!

PS 2: tenta arranjar artemia para eclodires.Ha a venda uns saquinhos da "sera" com artemia.

Cumprimentos

mario rui

Publicado:

infusorios não????

ais uma coisa. Eu não tinha plantas de superficiie e pus alface e o pai faz ai o ninho agora tiro a alface ou deixo. Tenho medo que estrage a agua

Publicado:

Olá.

Primeiro retira já essa folha de alface, e como o Mário disse preocupa-te em dar de come só quando começam a nadar horizontalmente, podes dar O produto da JBL durante os primeiros 5 /6 dias mas vai tratando já do sistema para eclosão de ovos de artemia.

Uma pergunta já retirastes o macho?

Boa sorte.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

retirei o macho pus oxigenio e dei nutrifm mas acho que abusei na dose posso fazer tpa ou não vale a pena o aquario é de para ai 8 litros

Publicado:
retirei o macho pus oxigenio e dei nutrifm mas acho que abusei na dose posso fazer tpa ou não vale a pena o aquario é de para ai 8 litros

Olá a todos,,

assim que começarem a comer, trocas de água com força, as mais que puderes e conseguires, e vais ver como crescem.

Nuno Silva

Publicado:

Estou com dificuldade em fazer tpa como fazer para não tirar os peixitos hoje tentei e sairam uma serie deles. E estou tambem com dificuldade em fazer eclodir os cistos de artémei

Publicado:

Boas ecavaco

Como fazer tpa's?Nada mais facil!Fazes assim: uma mangueirinha fina, tipo as que se utilizam nas bombas de ar, com uma pedra difusora na ponta que fica dentro do aquario.Depois, isso ja deves saber, é somente chupar até que comece a sair agua.Tas a ver, nada mais facil!Em relaçao a eclodires artemia tambem é muito facil, poes os ovos dentro de uma garrafa de 1,5 litros, enches a garrafa com um pouco mais de meio litro de agua poes uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar e deixas assim durante 24 a 36 horas.Depois desligas a bomba de ar deixas repousar durante uma hora e conhes com a mesma tecnica que te disse para as trocas de agua mas sem a pedra difusora todo o conteudo que fica no fundo da garrafa.Esse conteudo que recolhestes passas por um coalhador e esta pronto a dar!

Entao, nasceram muitos bettinhas?Quantos?Dá noticias dos peixinhos!Queremos saber como vai essa criaçao.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

mario rui

Publicado:

estão fixes, mas ma agua da artemia poes sal??? eu pus e a de domingo não eclodiu. Fix um sistem queesta no diy com a garrafa dentro do aqua com pedra difusora vamos ver se esta sai obrigada

Publicado:

a eu pus cerca de 1,5 litros secalhar e muito

Publicado:

nao sou entendido na materia mas se a tua circulaçao de ar nao for forte o suficiente para teres sempre os ovos a mexer nao terás tanto sucesso!

um abraço!

Publicado:

A água para a eclosão de artémias tem de ser salgada, segundo creio. Eu adiciono três colheres de chá de sal (de cozinha) para um litro de água e meia ou uma colher de chá de ovos. Também ilumino a cultura dia e noite, até para manter uma temperatura mais ou menos estável, mas parece que é dispensável.

Atenção que é conveniente arejar sem pedra difusora, já que as bolhas pequenas podem matar as artémias. O tubo de ar - sem a pedra - deve estar no fundo da cultura a fim de produzir mais oxigenação.

Enfim, se os ovos não eclodiram, talvez estejam estragados. Eu guardo os ovos no frigorífico.

Abraço,

NCR

Publicado:

Comprei os ovos a 1 semana 10 euritos e não da nada mas vou tentar como dizessem pedra obrigada

Publicado:

agora outra questão tenho um pouco de areão no fundo que esta a ficar um nojo como limpo aquilo aspara e dificil senão saem os pequenos