Carlos Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 Agradecia a vossa ajuda na identificação desta planta: Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Pedro Borges Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Difícil de dizer, e uma foto em close-up das folhas arranja-se? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Carlos Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Pedro aí vai o melhor que consegui: Ajuda na identificação? Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Ajuda na desidentificação. Já não me parecia uma Rotala walichii e agora tenho quase a certeza que não é (e tu Sérgio? partilhas a opinião?) Estava na dúvida se seria uma prima da Elodea, mas também não me parece. Desculpa, mas não te consigo ajudar. Mas é muito bonita Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Antonio DSM Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 ola bem comparado com vcs eu nao sei nada, mas nao será uma egeria ?( acho que é assim que se escreve) Cumprimentos Ex green goblin
Pedro Borges Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Era a minha hipótese, mas não dá para ver suficientemente bem. Carlos, quantas folhas saem normalmente em cada nó? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Também não estou a ver o que seja, pareceu-me a rotala, mas ainda emersa.
Carlos Publicado: Maio 11, 2004 Autor Publicado: Maio 11, 2004 Carlos, quantas folhas saem normalmente em cada nó?Pedro Parece-me que saem 4... 2 em lados opostos e as outras duas um pouco mais acima (cruzadas com as primeiras). Mais uma que um amigo me ofereceu e também não conheço: que planta é esta? Obrigado pela vossa ajuda. Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Pedro Borges Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Parece-me que saem 4... 2 em lados opostos e as outras duas um pouco mais acima (cruzadas com as primeiras). Saem portanto duas por nó, alternando perpendicularmente entre nós. Não é Egeria, nem Elodea, nem derivado. Estou a ficar curioso. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Hygrophila corymbosa “siamensis 53b”
Carlos Publicado: Maio 12, 2004 Autor Publicado: Maio 12, 2004 Em relação à 1ª planta, a mais parecida que encontro no site da Tropica é a Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana''). O que acham? Poderá ser essa? A 2ª o Sérgio já disse, conferi no site e é isso mesmo sem duvida... (obrigado). Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Carlos Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 Mantem-se a dúvida... Acham que a 1ª planta poderá ser a Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana'')? Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
sergioveterano Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Depois de ter visto fotos do aquário do Nuno Silva acho que quase certo que se trata da Mayaca vandellii. Carlos vê lá este link a ver se se confirma. http://www.elacuarista.com/plantas/M/Mayac...a_vandellii.htm
Carlos Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 Obrigado Sérgio. Já não tenho dúvidas que se trata de uma ''Mayaca". Só não estou seguro se será sellowiana, fluviatilis ou vandellii. Talvez aponte mais para a fluviatilis www.aquabotanic.com/profilemayaca.htm Bem, afinal parece que a fluviatilis e a vandellii são a mesma planta (sinónimos)... Assim sendo o mistério está solucionado e trata-se de uma Rotala sp. "mayaca fluviatilis" (ou vandellii), certo? Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Recommended Posts