tiagoluz Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 espero sinceramente que o que ele tenha tentado dizer é que os peixes apesar de terem a cauda comida ja estavam mesmo a beira da morte.... de todas as alternativas aqui propostas acho que prefiro mesmo a do alcool, não me imagino a esborrachar cabeças a peixinhos... ya tavam mesmo em cima de uma pedra, ja nao nadavam deu mesmo pena dos bichos... plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geo Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 Uma hipótese era dar esses peixes à malta do fórum (que morasse perto,claro) e que tivesse peixes grandes e vorazes,tipo ÓSCARES Fazia-se um favor aos dois (aos coitados que iriam de servir de comida e aos óscares). Ponho esta hipótese porque não sei se sabem, e se não sabem passam a saber, muita malta do fórum, é assim que os alimenta. Não quero suscitar críticas, nem más interpretações,são simplesmente factos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 Dos métodos aqui apresentados venha alguém e escolha o mais sinistro... Deve ser morte santa a indução alcoólica, ainda assim sempre achei melhor não interferir com o curso natural das coisas. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisnobre Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 para mim a melhor maneira de levar o peixe em paz para os anjinhos e agarrar numa faca e arrancar a cabeça num acto muito rapido tipo talhante (mas sem cortar os dedos ai a dor ia ser muito maior nao xega matar um bichinho mas tambem cortar dedos) ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 Os pequenos vão para os Oscares, os médios fazem um vôo do 7º andar para as traseiras e depois para a barriga dos gatos, os grandes com alcool para dentro do congelador. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joe faria Publicado: Outubro 29, 2007 Share Publicado: Outubro 29, 2007 Boas. Um metodo que me foi ensinado nas terras de Sua Majestade ( Reino Unido), agua das pedras. Rapido e indolor. Fiquem bem. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 boas caros amigos 1º- morte com um oscar de 20cm? é o mais natural! privet jocke agora mais serio, nunca tive nada neste termo, nunca tive de matar um peixe para acabar com o sofrimento é uma posição muito má para nós mas que tem de ser tomada :-D :-D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 Fiquei curioso, qual é o princípio/explicação no caso do água das pedras? Fiquei com ideia de que se deve às "bolhas"...que ao fim ao cabo é CO2. Também tem minerais, mas não sei até que ponto será o responsável. Obrigado pelas respostas, estou a aprender/conhecer hipóteses "interessantes". Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oshum Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Bom, eu sinceramente acho que não sou capaz. A tecnica do alcool misturado a agua e depois congelador parece-me bem(podemos sempre proporcionar-lhes um momento interessante para fim de vida usando uma bebida agradável ), se for alcool puro da-me a impressão que eles sofrem na mesma, imaginem la uma ferida aberta levarem com alcool puro em cima...doi! Quanto à opção de dar como alimento a outros, não sou apologista disso porque se for o caso de parasitas poderá ser transmissivel, digo eu... Vânia Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 (editado) Fiquei curioso, qual é o princípio/explicação no caso do água das pedras?Fiquei com ideia de que se deve às "bolhas"...que ao fim ao cabo é CO2. Também tem minerais, mas não sei até que ponto será o responsável. Obrigado pelas respostas, estou a aprender/conhecer hipóteses "interessantes". Cumps Morte por Asfixia, o peixe ñ consegue respirar o oxigénio. Continua na minha, pegar no peixe e meter em gelo, o peixe entra em choque térmico, o que resulta numa paragem cardíaca... Cumps Editado Outubro 30, 2007 por BrunoFerreira http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DSfish Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 bem ja cheguei a matar bogas com pontos brancos à cacetada e nem assim. ha quem as ponha em lixivia. podes é fazer um grelhado. metes diluente e botas fogo agora a serio. deviam ser inventadas guilhotinas para o efeito Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 boas amigos este topico esta a ficar muito violento vamos é lá ter calma :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Experimentei uma vez a técnica da água gelada e não gostei das contursões que vi durante os 4 ou 5 segundos que o peixe demora a morrer... A água com gás também não me parece boa solução, pois o peixe vai morrer asfixiado, ou seja equivale a tira-lo fora de água. Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador... bem ja cheguei a matar bogas com pontos brancos à cacetada e nem assim. ha quem as ponha em lixivia. podes é fazer um grelhado. metes diluente e botas fogo agora a serio. deviam ser inventadas guilhotinas para o efeito Essa doença dos pontos brancos, que consideras terminal, chama-se Ictio! É bastante comum e facilmente curavél. Bastava aplicares um anti-Ictio, á venda em qualquer loja de animais e hipermercados que os pontos brancos desapareciam... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 (...)Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador...(...) Boas, a q anestesiante te referes? Cumps http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DSfish Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Experimentei uma vez a técnica da água gelada e não gostei das contursões que vi durante os 4 ou 5 segundos que o peixe demora a morrer...A água com gás também não me parece boa solução, pois o peixe vai morrer asfixiado, ou seja equivale a tira-lo fora de água. Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador... Essa doença dos pontos brancos, que consideras terminal, chama-se Ictio! É bastante comum e facilmente curavél. Bastava aplicares um anti-Ictio, á venda em qualquer loja de animais e hipermercados que os pontos brancos desapareciam... eu sei, mas o caso delas era terminal, pois ficaram com muitos pontos dum dia para o outro. a culpa foi das percas que andavam sempre a mordelas. devem ter comido a camada protectora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Boas, a q anestesiante te referes? Cumps Pelo que tenho lido o ideal seria a Benzocaína, mas não sei se é facil de encontrar. Também nunca procurei... O que usei foi éter. Mas também serve alcool ou uma bebida alcólica estilo vodka. O peixe fica cada vez mais calmo e depois o escuro e redução da temperatura do congelador, fazem o seu metabolismo descer ainda mais até que o coração para de bater. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 a solução das marretas seria interessante... porém talvez demasiado cruel... um método semelhante à caça ao mosquito seria possivelmente uma solução rápida e indolor... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 Qual será o método aplicado nas lojas de animais (quando o peixe tem uma doença incurável)? Será que o funcionário tem alguma formação/informação neste aspecto? ...digam-me voçês, deve haver alguém que trabalhe ou que conheça quem trabalhe nas lojas de animais (com aquários,claro). Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Qual será o método aplicado nas lojas de animais (quando o peixe tem uma doença incurável)?Será que o funcionário tem alguma formação/informação neste aspecto? ...digam-me voçês, deve haver alguém que trabalhe ou que conheça quem trabalhe nas lojas de animais (com aquários,claro). Cumprimentos Poucas são as lojas onde fazem alguma coisa, é comum haver peixes a morrer e pelo menos um peixe morto no fundo. Não quero começar aqui polémicas, isto provavelmente acontece porque essas lojas não são exclusivas de aquariofilia e simplesmente não reparam que há peixes mortos nos aquários, porque se eu pedir um peixe que esteja no mesmo aqua onde estava o morto, este costuma ser retirado. Quanto aos moribundos nunca vi fazerem nada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Bem eu aproveitando o tópico porque não dar peixes a piranhas??????????????? atenção eu sou contra isto mas quando fui à zoofeira no jumbo (aveiro) o empregado estava "mostrar se" aos seus amigos atirei para dentro do aqua das piranhas um espada que por acaso nem parecia ter ictio (porque ir lá e trazer algo sem estar doente é impossivel!) bem quanto á morte eu talvez não me acha capaz de matar um peixe seja de que maneira for! abraços a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
5Terrorist Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Não sou capaz de matar peixes. Sempre que tenho um peixe muito doente tento sempre cura-lo, mesmo qd vejo q ja nao ha safa possivel, deixo-os morrer no aquario e dp retiro-o. Quanto á eutanasia menos dolorosa para o peixe talvez seja meter agua numa panela, deixar ferver e meter la o peixe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 boas és mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 boasés mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps concordo. Deixem seguir o ciclo da vida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
5Terrorist Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) boasés mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps EHEHEHEHEHEH So sou terrorista de nome, como referi no meu post não sou capaz de os matar. so disse q em agua a ferver secalhar era uma morte mais rapida Editado Novembro 2, 2007 por 5Terrorist Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Olá , sem violência nenhuma a do alcoól é a mais simples acesso a todos , como o duarte referiu 5/10% do volume de água em alcóol , adormece e morre.Fica por curiosidade que a morte por CO2 tb é indolor a sensação de asfixia é imediata por ser também entorpecente, para o peixe , assim como para o ser humano a intoxicação por co2 mata rápido no caso da inexistência de oxigénio Vi num programa sobre aquariofila , em que um KOI com cerca de 25/30 cm foi colocado num recepiente com água do seu lago, o veterinário meteu uma pastilha de co2 para o adormecer /entorpecer e observar bem um tumor que tinha a desenvolver junto ao adbomen , apenas disse que iria viver com ele a vida toda ou morrer , voltou a coloca-lo uns 20 segundos na água normal do lago e o peixe começou lentamente a recuperar e como se nada fosse.um abraço. p.s. atenção ás quantidades de co2 se o usarem ... jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts