tiagoluz Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 espero sinceramente que o que ele tenha tentado dizer é que os peixes apesar de terem a cauda comida ja estavam mesmo a beira da morte.... de todas as alternativas aqui propostas acho que prefiro mesmo a do alcool, não me imagino a esborrachar cabeças a peixinhos... ya tavam mesmo em cima de uma pedra, ja nao nadavam deu mesmo pena dos bichos... plantado 300L com discus.... .Feedback
Geo Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Uma hipótese era dar esses peixes à malta do fórum (que morasse perto,claro) e que tivesse peixes grandes e vorazes,tipo ÓSCARES Fazia-se um favor aos dois (aos coitados que iriam de servir de comida e aos óscares). Ponho esta hipótese porque não sei se sabem, e se não sabem passam a saber, muita malta do fórum, é assim que os alimenta. Não quero suscitar críticas, nem más interpretações,são simplesmente factos.
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Dos métodos aqui apresentados venha alguém e escolha o mais sinistro... Deve ser morte santa a indução alcoólica, ainda assim sempre achei melhor não interferir com o curso natural das coisas. cumprimentos
luisnobre Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 para mim a melhor maneira de levar o peixe em paz para os anjinhos e agarrar numa faca e arrancar a cabeça num acto muito rapido tipo talhante (mas sem cortar os dedos ai a dor ia ser muito maior nao xega matar um bichinho mas tambem cortar dedos) ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
João Abóbora Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Os pequenos vão para os Oscares, os médios fazem um vôo do 7º andar para as traseiras e depois para a barriga dos gatos, os grandes com alcool para dentro do congelador. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
joe faria Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Boas. Um metodo que me foi ensinado nas terras de Sua Majestade ( Reino Unido), agua das pedras. Rapido e indolor. Fiquem bem. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Tomkat Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 boas caros amigos 1º- morte com um oscar de 20cm? é o mais natural! privet jocke agora mais serio, nunca tive nada neste termo, nunca tive de matar um peixe para acabar com o sofrimento é uma posição muito má para nós mas que tem de ser tomada :-D :-D
Veterinário Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Publicado: Outubro 30, 2007 Fiquei curioso, qual é o princípio/explicação no caso do água das pedras? Fiquei com ideia de que se deve às "bolhas"...que ao fim ao cabo é CO2. Também tem minerais, mas não sei até que ponto será o responsável. Obrigado pelas respostas, estou a aprender/conhecer hipóteses "interessantes". Cumps
Oshum Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 Bom, eu sinceramente acho que não sou capaz. A tecnica do alcool misturado a agua e depois congelador parece-me bem(podemos sempre proporcionar-lhes um momento interessante para fim de vida usando uma bebida agradável ), se for alcool puro da-me a impressão que eles sofrem na mesma, imaginem la uma ferida aberta levarem com alcool puro em cima...doi! Quanto à opção de dar como alimento a outros, não sou apologista disso porque se for o caso de parasitas poderá ser transmissivel, digo eu... Vânia Santos
BrunoFerreira Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 (editado) Fiquei curioso, qual é o princípio/explicação no caso do água das pedras?Fiquei com ideia de que se deve às "bolhas"...que ao fim ao cabo é CO2. Também tem minerais, mas não sei até que ponto será o responsável. Obrigado pelas respostas, estou a aprender/conhecer hipóteses "interessantes". Cumps Morte por Asfixia, o peixe ñ consegue respirar o oxigénio. Continua na minha, pegar no peixe e meter em gelo, o peixe entra em choque térmico, o que resulta numa paragem cardíaca... Cumps Editado Outubro 30, 2007 por BrunoFerreira http://ramirezi.xpto.net/index.html
DSfish Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 bem ja cheguei a matar bogas com pontos brancos à cacetada e nem assim. ha quem as ponha em lixivia. podes é fazer um grelhado. metes diluente e botas fogo agora a serio. deviam ser inventadas guilhotinas para o efeito
Tomkat Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 boas amigos este topico esta a ficar muito violento vamos é lá ter calma :D
João Abóbora Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Experimentei uma vez a técnica da água gelada e não gostei das contursões que vi durante os 4 ou 5 segundos que o peixe demora a morrer... A água com gás também não me parece boa solução, pois o peixe vai morrer asfixiado, ou seja equivale a tira-lo fora de água. Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador... bem ja cheguei a matar bogas com pontos brancos à cacetada e nem assim. ha quem as ponha em lixivia. podes é fazer um grelhado. metes diluente e botas fogo agora a serio. deviam ser inventadas guilhotinas para o efeito Essa doença dos pontos brancos, que consideras terminal, chama-se Ictio! É bastante comum e facilmente curavél. Bastava aplicares um anti-Ictio, á venda em qualquer loja de animais e hipermercados que os pontos brancos desapareciam... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
BrunoFerreira Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 (...)Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador...(...) Boas, a q anestesiante te referes? Cumps http://ramirezi.xpto.net/index.html
DSfish Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Experimentei uma vez a técnica da água gelada e não gostei das contursões que vi durante os 4 ou 5 segundos que o peixe demora a morrer...A água com gás também não me parece boa solução, pois o peixe vai morrer asfixiado, ou seja equivale a tira-lo fora de água. Até agora a mais "soft" que constatei é o anestesiante na água e congelador... Essa doença dos pontos brancos, que consideras terminal, chama-se Ictio! É bastante comum e facilmente curavél. Bastava aplicares um anti-Ictio, á venda em qualquer loja de animais e hipermercados que os pontos brancos desapareciam... eu sei, mas o caso delas era terminal, pois ficaram com muitos pontos dum dia para o outro. a culpa foi das percas que andavam sempre a mordelas. devem ter comido a camada protectora
João Abóbora Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Boas, a q anestesiante te referes? Cumps Pelo que tenho lido o ideal seria a Benzocaína, mas não sei se é facil de encontrar. Também nunca procurei... O que usei foi éter. Mas também serve alcool ou uma bebida alcólica estilo vodka. O peixe fica cada vez mais calmo e depois o escuro e redução da temperatura do congelador, fazem o seu metabolismo descer ainda mais até que o coração para de bater. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
arty77 Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 a solução das marretas seria interessante... porém talvez demasiado cruel... um método semelhante à caça ao mosquito seria possivelmente uma solução rápida e indolor... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Veterinário Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Qual será o método aplicado nas lojas de animais (quando o peixe tem uma doença incurável)? Será que o funcionário tem alguma formação/informação neste aspecto? ...digam-me voçês, deve haver alguém que trabalhe ou que conheça quem trabalhe nas lojas de animais (com aquários,claro). Cumprimentos
João Araújo Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Qual será o método aplicado nas lojas de animais (quando o peixe tem uma doença incurável)?Será que o funcionário tem alguma formação/informação neste aspecto? ...digam-me voçês, deve haver alguém que trabalhe ou que conheça quem trabalhe nas lojas de animais (com aquários,claro). Cumprimentos Poucas são as lojas onde fazem alguma coisa, é comum haver peixes a morrer e pelo menos um peixe morto no fundo. Não quero começar aqui polémicas, isto provavelmente acontece porque essas lojas não são exclusivas de aquariofilia e simplesmente não reparam que há peixes mortos nos aquários, porque se eu pedir um peixe que esteja no mesmo aqua onde estava o morto, este costuma ser retirado. Quanto aos moribundos nunca vi fazerem nada...
luisferreira Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Bem eu aproveitando o tópico porque não dar peixes a piranhas??????????????? atenção eu sou contra isto mas quando fui à zoofeira no jumbo (aveiro) o empregado estava "mostrar se" aos seus amigos atirei para dentro do aqua das piranhas um espada que por acaso nem parecia ter ictio (porque ir lá e trazer algo sem estar doente é impossivel!) bem quanto á morte eu talvez não me acha capaz de matar um peixe seja de que maneira for! abraços a todos
5Terrorist Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Não sou capaz de matar peixes. Sempre que tenho um peixe muito doente tento sempre cura-lo, mesmo qd vejo q ja nao ha safa possivel, deixo-os morrer no aquario e dp retiro-o. Quanto á eutanasia menos dolorosa para o peixe talvez seja meter agua numa panela, deixar ferver e meter la o peixe.
Tomkat Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 boas és mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps :D
AntraX Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 boasés mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps concordo. Deixem seguir o ciclo da vida.
5Terrorist Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) boasés mesmo terrorista isto de matar peixes com panelas de agua quente e mandar o peixe la pra dentro, cortar cabeças e matar a marretada, esta mesmo muito forte e que tal deixar o peixe morrer como morria na mae natureza? cumps EHEHEHEHEHEH So sou terrorista de nome, como referi no meu post não sou capaz de os matar. so disse q em agua a ferver secalhar era uma morte mais rapida Editado Novembro 2, 2007 por 5Terrorist
netmaniac Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Olá , sem violência nenhuma a do alcoól é a mais simples acesso a todos , como o duarte referiu 5/10% do volume de água em alcóol , adormece e morre.Fica por curiosidade que a morte por CO2 tb é indolor a sensação de asfixia é imediata por ser também entorpecente, para o peixe , assim como para o ser humano a intoxicação por co2 mata rápido no caso da inexistência de oxigénio Vi num programa sobre aquariofila , em que um KOI com cerca de 25/30 cm foi colocado num recepiente com água do seu lago, o veterinário meteu uma pastilha de co2 para o adormecer /entorpecer e observar bem um tumor que tinha a desenvolver junto ao adbomen , apenas disse que iria viver com ele a vida toda ou morrer , voltou a coloca-lo uns 20 segundos na água normal do lago e o peixe começou lentamente a recuperar e como se nada fosse.um abraço. p.s. atenção ás quantidades de co2 se o usarem ... jose Palma
Recommended Posts