skycdr Publicado Outubro 28, 2007 Publicado Outubro 28, 2007 Data de montagem: 21-10-2007 Dimensões: 60cm Volume: +/- 40L Iluminação: 2x24W 10.000 Kelvin Substracto Tipo/Quantidade: ADA Power Sand Special S, ADA Aqua Soil-Africana Aquecimento/Refrigeração: 50W Peixes: Ainda nada Plantas: Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', Anubias barteri var. nana, Riccia fluitans, Ceratopteris thalictroides, Bacopa (penso eu) e mais uma especie que desconheco o nome Parâmetros: pH: <6.0 (esta fora da escala) Nitratos: 40mg/L (mesmo com TPA quase todos os dias) KH: 1º Fosfato: 0 Foto de dia 1 Neste momento esta' caotico! PH esta abaixo dos 6.0 (o teste que tenho nao da mais baixo). Todos os dias acrescento JBL aquadur plus mesmo assim nao para de descer e o KH nunca sobe. Ja experimentei acidionar a noite ate que o PH fique acima dos 7.6 e na manha seguinte volta abaixo dos 6.0!!! Nitratos tambem esta' fora de controlo. Faco TPAs 30% dia sim dia nao e o valor nao baixa para alem dos 40mg/L. Nao faco mais porque quero repousar a agua da torneira pelo menos 48h . Vamos ver se durante a proxima semana as coisas se estabilizam. Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 (editado) Boas, o tronco q tens, foi devidamente tratado? tens turfa no filtro? fazes testes á água q usas, antes de ela ir para o aqua? Cumps Editado Outubro 28, 2007 por BrunoFerreira Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
skycdr Publicado: Outubro 28, 2007 Autor Publicado: Outubro 28, 2007 Nao e' do tronco, ja usava noutro aquario. Nao tenho turfa no filtro. A agua da torneira tem ph 7 mas tem kh 1º. Eu sei que o ph vai baixar por causa da agua ser tao mole mas o estranho e' que mesmo acrescentando aquaDur o ph continua a baixar sem parar. Boas, o tronco q tens, foi devidamente tratado? tens turfa no filtro? fazes testes á água q usas, antes de ela ir para o aqua? Cumps Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 Boas, podes utilizar da Nutrafin o PHStablizer, para aumentares o KH e depois fazes o ajuste do PH, com o produto q tens... Cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
Fernando Freire Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 Deixas os "Químicos" de lado, e faz mudas de água, daqui a uma semana deve estabilizar num valor porreiro. Substratos da ADA ao início baixam bastante o pH do aquário, mas se fizeres TPA's todos os dias, isso numa semana resolve-se naturalmente. O aqua está engraçado, tens que arranjar mais plantas para o fundo, está muito nú! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
BrunoFerreira Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 Boas, estamos a falar da água da torneira q tem um KH baixo... como é q isso se resolve só com mudanças de água?? Cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
Fernando Freire Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 o KH dentro do aquário nunca será religiosamente igual ao da tua torneira, vai depender sempre muito do que tens dentro do aquário. Vê o lado positivo, KH baixo, e pH que estabilize em mais ou menos no 6,5 seria óptimo para espécies sul-americanas... e especialmente de ciclídeos anões! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
BrunoFerreira Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 o KH dentro do aquário nunca será religiosamente igual ao da tua torneira, vai depender sempre muito do que tens dentro do aquário. Vê o lado positivo, KH baixo, e pH que estabilize em mais ou menos no 6,5 seria óptimo para espécies sul-americanas... e especialmente de ciclídeos anões! ñ tem nada no aqua q faça subir o KH... ñ me parece q o tronco e o substranto façam tal coisa... nunca vai conseguir estabilizar o ph sem estabilizar o KH... um depende do outro... Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
Fernando Freire Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 um KH baixo também é considerado estável... o plantado é recente, deixa-o maturar um bocado mais! Tenho a certeza que rapidamente consegue-se meter esses parâmetros no sítio Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Tomkat Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 boas o aqua mesmo maturado nao aumenta o kh se nao tiver uma fonta, e muito menos com a agua da torneira e para o ph ficar estavel é o que é necessario Citar
skycdr Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Penso o que Fernando queria dizer e' que no inicio o substrato da ADA larga muito acido mas com o tempo isso vai diminuindo. Logo, o PH vai estabilizar num valor mais alto. Domingo vou actualizar com mais fotos. Citar
skycdr Publicado: Novembro 10, 2007 Autor Publicado: Novembro 10, 2007 Actualizacao - dia 15 Alguem sabe o nome desta planta? Estado das coisas Agua continua muito acida. Mais uma ou duas semana tenho que intervir com quimicos em forca. Ja estao a aparecer algas, preciso de estabilizar a agua antes de meter reds. As plantas (com execpcao da "cuba") tem crescido, mas nao tanto como eu esperava. Penso que e' falta de CO2. Mas com a agua tao acida, nao posso fazer nada. O Nitrato misteriosamente baixou, o que e' bom. Dos 40mg/L a 60mg/L para 10mg/L. Portanto o problema chave continua o PH (ou KH). Citar
Recommended Posts